que ração é esta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 19, 2015 7:21 pm

Olá,

gostaria de saber se alguem me saberá ajudar que gama é esta da royal canin?

Os sacos dizem royal canin profissional, ao contrario do que dizem todas as sacas de royal canin em qualquer site:

http://olx.pt/anuncio/royal-canin-labra ... vmkr7.html

será que é um produto descontinuado? Ou falso?

Isto porque alguem me disse que é superior a RC "normal", mas não encontro nada sobre esta nova (ou antiga) gama.

obrigado
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda out 19, 2015 7:54 pm

Criadores dispõem de inúmeras vantagens com certas marcas de ração.
Em troca, claro, da recomendação da mesma. E do uso exclusivo nos seus animais.

Poderá ser o caso.... Não sei....

Cumps, Lesly
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda out 19, 2015 8:17 pm

Boa noite :)

Penso que essa seja a Labrador Retriever Junior normal da Royal. A única diferença é que essa é mais usada para criadores, daí dizer "profissional", porque são embalagens maiores de 16 kg e sai-lhes também mais barato, sendo o normal sacas de 14kg ;)
Não esquecendo a publicidade que se faz à marca ;)

Espero ter ajudado :D
ruivt
Membro Veterano

segunda out 19, 2015 8:43 pm

obrigado pelas opiniões :)

pois mas de facto não encontro nada no site da RC sobre o assunto... em termos de composiçao parece-me igual, o que é ainda mais estranho fazerem a diferenciação.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça out 20, 2015 9:57 am

ruivt Escreveu:obrigado pelas opiniões :)

pois mas de facto não encontro nada no site da RC sobre o assunto... em termos de composiçao parece-me igual, o que é ainda mais estranho fazerem a diferenciação.
Boas...

Marketing puro... Toda a RC é assim... comparo-a a uma marca de automóveis famosa... Quando saíu o modelo T5, era um preço... depois saíu o T5L mais caro, mas tinha o retrovisor diferente... depois saíu o T5TL, mais caro ainda pois tinha as pegas da porta diferentes... são estratégias de marketing que priveligiam o acessório e não o essencial... No caso da ração, tendo muitas diferentes para cada raça, você vai cair numa delas... e isso é que importa para o dono da marca...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ruivt
Membro Veterano

terça out 20, 2015 10:19 am

fontedasbicas Escreveu:
ruivt Escreveu:obrigado pelas opiniões :)

Boas...

Marketing puro... Toda a RC é assim... comparo-a a uma marca de automóveis famosa... Quando saíu o modelo T5, era um preço... depois saíu o T5L mais caro, mas tinha o retrovisor diferente... depois saíu o T5TL, mais caro ainda pois tinha as pegas da porta diferentes... são estratégias de marketing que priveligiam o acessório e não o essencial... No caso da ração, tendo muitas diferentes para cada raça, você vai cair numa delas... e isso é que importa para o dono da marca...
nao sei se é so marketing no caso das rações para raças diferentes...
por exemplo, a gama maxi é dequada para todos os caes de porte medio grande.
Mas se for a gama maxi pastor alemao tem muito mais condroprotectores e algumas outras diferenças.
Se for para a labrador idem.
Se for para raças caniches tem outras caracteristicas.

mas sim, aceito que neste caso seja apenas marketing.
de uma forma ou de outra, nao é ração que eu vá comprar (ja lá em casa dos familiares, so compram RC).
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça out 20, 2015 11:24 am

Por acaso já comparou rótulos? Eu a unica diferença que vejo é no tamanho do bago ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ruivt
Membro Veterano

terça out 20, 2015 11:45 am

kitttten Escreveu:Por acaso já comparou rótulos? Eu a unica diferença que vejo é no tamanho do bago ;)
nao é verdade. Os ingredientes são bem diferentes, as quantidades são diferentes, e a análise garantida é diferente.
No entanto sei que há muito esse mito que só muda o nome da embalagem e o tamanho do bago.

ora veja:

ração maxi:
http://www.royalcanin.pt/produtos/produ ... maxi-adult

Proteína de aves desidratada, milho, farinha de milho, gorduras animais, proteína de porco desidratada, trigo, arroz, glúten de milho, hidrolisado proteico animal, polpa de beterraba, óleo de peixe, óleo de soja, minerais, leveduras, hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 15500UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 43mg, E2 (Iodo): 4,3mg, E4 (Cobre): 13mg, E5 (Manganésio): 56mg, E6 (Zinco): 168mg, E8 (Selénio): 0,09mg - Aditivos tecnológicos: Clinoptilolite de origem sedimentar: 5g - Conservantes – Antioxidantes.

Vit.A (IU/kg) 17000 B6 (Pyridoxin) (mg/kg) 8.20
Vit.D3 (IU/kg) 1000 B12 (Cyanocobalamin) (mg/kg) 0.07
Vit.E (mg/kg) 500 Niacin (mg/kg) 15
Vit.C (mg/kg) 200 Biotin (mg/kg) 1.08
B1 (Thiamin) (mg/kg) 4.20 Folic acid (mg/kg) 0.90
B2 (Riboflavin) (mg/kg) 3.80 Choline (mg/kg) 2000
Calcium pantothenate (mg/kg) 25.40 Chondroïtine sulfate
+ Glucosamine (mg/kg) 500

Ração maxi labrador:
http://www.royalcanin.pt/produtos/produ ... ever-adult

Carne de aves desidratada, arroz, trigo, milho, glúten de milho, gorduras animais, isolato de proteína vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, fibras vegetais, polpa de beterraba, leveduras, óleo de peixe, minerais, óleo de soja, fruto-oligossacarídeos, Psyllium, hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), óleo de borragem (0,1%), extratos de chá verde e uva (fonte de polifenóis), extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado de cartilagens (fonte de condroitina).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 28500UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 77mg, E2 (Iodo): 4,8mg, E4 (Cobre): 7mg, E5 (Manganésio): 54mg, E6 (Zinco): 185mg, E8 (Selénio): 0,23mg - Aditivos tecnológicos: Clinoptilolite de origem sedimentar: 10g - Conservantes – Antioxidantes.

Vit.A (IU/kg) 33 000 B6 (Pyridoxin) (mg/kg) 73.50
Vit.D3 (IU/kg) 800 B12 (Cyanocobalamin) (mg/kg) 0.13
Vit.E (mg/kg) 600 Niacin (mg/kg) 470
Vit.C (mg/kg) 300 Biotin (mg/kg) 2.98
B1 (Thiamin) (mg/kg) 26.20 Folic acid (mg/kg) 13.20
B2 (Riboflavin) (mg/kg) 47.20 Choline (mg/kg) 2 500
Calcium pantothenate (mg/kg) 140.80 Chondroïtine sulfate
+ Glucosamine (mg/kg) 1000

só o facto de haver uma diferença significativa (o dobro) nos condroprotectores, já faz uma grande diferença na qualidade da ração.
Responder

Voltar para “Cães”