Bom Dia pessoal,
É assim tenho uma cadela que já vai fazer 5 anos e agora recentemente adoptei uma gatinha que estava abandonada na rua que pelo veterinário tem 5 meses.
A cadela ao inicio tinha medo da gata e pouco se aproximava da gata, e a gata andava pela casa normal e pouco ligava a cadela.
Agora recentemente a cadela da-se bem com a gata mas quando esta ao pe dela da mordidas e lambidelas nas orelhas da gata sem aleijar e tenta a montar, mas é de tal forma se a afasto da gata noutra área da casa a cadela "chora" .
O que posso fazer para corrigir isto?
Cadela tentando montar numa gata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 12, 2015 1:49 pm
O melhor não será castrar a cadela?
Muita gente é contra que se castre os animais, mas na minha opinião, acho que sofrem mais se não o forem. Basta ver que a sua cadela chora se os afasta.
Muita gente é contra que se castre os animais, mas na minha opinião, acho que sofrem mais se não o forem. Basta ver que a sua cadela chora se os afasta.
-
- Registado: segunda out 19, 2015 10:30 am
A cadela chora durante um bocado mas depois passa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ralhar de cada vez que ela tentar montar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

Uma cadela a querer montar já é estranho. Agora, logo uma gata?
Nunca tinha lido sobre uma cadela a querer montar uma gata.

-
- Membro Veterano
Montar é sinal de domínio. Eu mando, tu obedeces,
A cadela está a demonstrar que ela manda e a gata está abaixo na hierarquia.
Muitas cadelas fazem isto, não são só os machos.
Cada um tem as suas ideias, mas no meu caso nem machos nem fêmeas fazem este número. Podem tentar uma vez ou duas em jovens, mas perdem logo as manias.
A cadela está a demonstrar que ela manda e a gata está abaixo na hierarquia.
Muitas cadelas fazem isto, não são só os machos.
Cada um tem as suas ideias, mas no meu caso nem machos nem fêmeas fazem este número. Podem tentar uma vez ou duas em jovens, mas perdem logo as manias.
Water,
Quanto à monta social, ainda a discussão está a aberta e não há estudos conclusivos.
Diz-se que pode ser por uma questão de hierarquia, ou para libertar energia\stress.
Para a dona: quando ela fizer isso, dê-lhe um calor para ela parar, de qualquer modo, eu não me preocuparia muito.
Quanto à monta social, ainda a discussão está a aberta e não há estudos conclusivos.
Diz-se que pode ser por uma questão de hierarquia, ou para libertar energia\stress.
Para a dona: quando ela fizer isso, dê-lhe um calor para ela parar, de qualquer modo, eu não me preocuparia muito.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Eu sou antiquada.
Hà montas e montas. Se eu olho para a postura e é "monta mandona", levam um calor logo ali e passou.
A besta tentou umas duas ou três vezes connosco. Nunca mais tentou.

Hà montas e montas. Se eu olho para a postura e é "monta mandona", levam um calor logo ali e passou.
A besta tentou umas duas ou três vezes connosco. Nunca mais tentou.