A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

terça out 27, 2015 1:38 pm

St0pAF Escreveu:Por acaso já devia ter basado deste Fórum há muito, mas tenho uma costela masoquista.

Não sei qual é a tua (e de outros) insistência na dieta ideal. Não há, óbvio! Tal como temos vegans, vegetarianos, paleolíticos, esquimós e bosquímanos a dizer que a dieta deles é que é boa, e todos eles com bons resultados na maiora dos casos. No caso dos cães temos ainda a questão da raça e da actividade que condicionam muita coisa. Querer que um Chihuahua que não sai de casa tenha a mesma alimentação que um galgo de corrida é um bocado parvo, no mínimo.
Eu não insisto em dietas ideais. Não pode ser "chapa 5" para todos, logicamente. Cada caso é um caso. O que acontece, é que, quando eu falo acerca de dietas, falo na generalidade para a maioria. Haverão vários casos em que, aquilo que estou a dizer, não se adequa, logicamente.
(Nunca vi uma dieta vegan com bons resultados a longos prazos... A maioria começa a apresentar um perfil lipídico muito mau, como triglicerídeos muito altos para HDL muito baixo, que indica maior ateroginicidade).

Mas o que estás a dizer quanto a diferentes raças não significa que seja assim. Não podem comer o mesmo tipo de alimentos mas adequando as quantidades para cada um?
Quer dizer, eu não posso comer o mesmo tipo de alimentos que um atleta de elite por exemplo? Se ele fizer um pequeno-almoço com ovos, brócolos e carne e também não posso fazer? Cada um vai é adaptar as quantidades conforme as suas necessidades.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quarta out 28, 2015 6:28 pm

Bom tanta página seguida de lixo. Vocês preferem discutir em vez de falar de esperiencias e recomendações de ração.

Bom, passando à frente. A cadela tem andado super bem. Todos dizem que está com óptimo pelo, óptimo crescimento, veterinários, treinadores, etc.

Ainda assim vou trocar de ração. dou lhe proplan e tem corrido tudo muito bem. Mas acredito que possa dar algo melhor e correr tudo melhor ainda.

Vou encomendar esta semana Acana singela ou TOTW. Ainda estou por decidir
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta out 28, 2015 10:23 pm

ruivt Escreveu:Bom tanta página seguida de lixo. Vocês preferem discutir em vez de falar de esperiencias e recomendações de ração.
x2 :S
ruivt Escreveu:Bom, passando à frente. A cadela tem andado super bem. Todos dizem que está com óptimo pelo, óptimo crescimento, veterinários, treinadores, etc.

Ainda assim vou trocar de ração. dou lhe proplan e tem corrido tudo muito bem. Mas acredito que possa dar algo melhor e correr tudo melhor ainda.

O meu cão também se anda a dar bem com a Acana, pelo fantástico, etc...
Apenas um reparo: muito mais cócó!! tem lógica? :S

Já agora aproveito para questionar, ele anda muito delgadito, já subi a gramagem pr'ai duas vezes, mas nem assim... :S
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano

quinta out 29, 2015 12:06 am

Attila_portugues Escreveu:
ruivt Escreveu:Bom tanta página seguida de lixo. Vocês preferem discutir em vez de falar de esperiencias e recomendações de ração.
x2 :S
ruivt Escreveu:Bom, passando à frente. A cadela tem andado super bem. Todos dizem que está com óptimo pelo, óptimo crescimento, veterinários, treinadores, etc.

O meu cão também se anda a dar bem com a Acana, pelo fantástico, etc...
Apenas um reparo: muito mais cócó!! tem lógica? :S

Já agora aproveito para questionar, ele anda muito delgadito, já subi a gramagem pr'ai duas vezes, mas nem assim... :S
mas emagreceu desde que dá acana? não convem estar gordo, mas magro demais tambem não...

quanto ao coco... a minha anda a fazer cerca de 2 vezes ao dia... e é solido, boa constituiçao. Parece-me bem.

conte mais sobre a acana... ele gosta? come bem? não teve problemas de diarreias?
pack21
Membro Júnior
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

quinta out 29, 2015 11:32 am

Ontem recebi a ração Criadores puppy para o meu beagle de 4 meses, e parece adorar......cata primeiros todos os grãos da Criadores com gula e só depois para se encher melhor a restante do continente.

Hoje o coco estava bom, vou continuar a transitar e monitorizar.

Criadores compensa se comprar 2 sacos, senão teria de escolher outra.
ruivt
Membro Veterano

quinta out 29, 2015 10:26 pm

a minha deu-se muito mal com a criadores infelizmente... foi mesmo internada ao fim de uns dias. tenho pena porque me parece uma boa ração por um preço razoavel, mas por algum motivo é intolerante à ração.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta out 30, 2015 12:00 am

ruivt Escreveu:mas emagreceu desde que dá acana? não convem estar gordo, mas magro demais tambem não...

quanto ao coco... a minha anda a fazer cerca de 2 vezes ao dia... e é solido, boa constituiçao. Parece-me bem.

conte mais sobre a acana... ele gosta? come bem? não teve problemas de diarreias?
Não emagreceu, pelo contraio 1/2kg, ainda está em crescimento... a comida está é a direccionar-se unicamente para o crescimento xD Ele está bem pa raça (B.Collie) delgadinho....mas para as outras pessoas faz um pouco de comichão nas orelhas xD

O meu faz 3/4 x por dia, mas é porque sempre q possivel o levo a rua e ahabituei-o a fazer coco andes de começar o passeio. =)

Ele gosta, normal, como comia a proplan....fiz uma transição muiiiiiiiito lenta pq qd chegou a acana ainda tinha uns kilos de Proplan...tipo q? 3 ou 4 semanas. Mas ele não teve nenhuma ração nenhuma de mal =)
<p><strong></strong></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta out 30, 2015 8:56 am

ruivt, para se ver o resultado de uma ração no cão, é necessário aguardar alguns meses. Por tudo o que já foi dito, já terá chegado à conclusão que por muito boa opinião que se tenha de uma ração, ela não tem o mesmo resultado em todos os cães. Assim, se está a obter tão bons resultados com a que está a usar agora porque não mantê-la? É o mais sensato a fazer, na minha opinião. Afinal, pelo que percebi, essa cachorra, novinha, tem mudado de marcas várias vezes e nem sempre com bons resultados, certo? Ela, em crescimento, necessita de estabilidade; isto se quiser um cão saudável. Deixe as experiências para quando for adulta ou se notar que algo não está bem devido à ração. :wink:
Maria Jo&atilde;o
ruivt
Membro Veterano

sexta out 30, 2015 12:57 pm

mjoaomarques Escreveu:ruivt, para se ver o resultado de uma ração no cão, é necessário aguardar alguns meses. Por tudo o que já foi dito, já terá chegado à conclusão que por muito boa opinião que se tenha de uma ração, ela não tem o mesmo resultado em todos os cães. Assim, se está a obter tão bons resultados com a que está a usar agora porque não mantê-la? É o mais sensato a fazer, na minha opinião. Afinal, pelo que percebi, essa cachorra, novinha, tem mudado de marcas várias vezes e nem sempre com bons resultados, certo? Ela, em crescimento, necessita de estabilidade; isto se quiser um cão saudável. Deixe as experiências para quando for adulta ou se notar que algo não está bem devido à ração. :wink:
concordo consigo.. ela não andou sempre a mudar de ração. Eu desde que a tenho só dou proplan (depois de uns dias a tentar a criadores).
De onde veio comia Orlando, que mudei de imediato para Criadores. Como se deu mal ao fim de uma semana ou duas, alterei para Proplan. Foi a unica má experiencia que tive com rações, foi com essa Criadores.

O motivo pelo qual queria mudar seria eventualmente porque me faz alguma confusão haver tanto milho e gluten numa ração. Mas de facto os resultados são bons, o pelo está excelente. As fezes ora são duras ora são mais moles (moles, mas moldadas, apenas não são 100% solidas). Os resultados são bons, mas se puder dar algo melhor e sem tantos cereais, preferia.
Última edição por ruivt em sexta out 30, 2015 12:59 pm, editado 1 vez no total.
pack21
Membro Júnior
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

sexta out 30, 2015 12:57 pm

ruivt Escreveu:a minha deu-se muito mal com a criadores infelizmente... foi mesmo internada ao fim de uns dias. tenho pena porque me parece uma boa ração por um preço razoavel, mas por algum motivo é intolerante à ração.
Nao percebo nada de rações, mas li que é boa......porque razão apontam a criadores como sendo melhor que a Royal Canin e Proplan, o que tem de especial a criadores?
ruivt
Membro Veterano

sexta out 30, 2015 1:03 pm

pack21 Escreveu:
ruivt Escreveu:a minha deu-se muito mal com a criadores infelizmente... foi mesmo internada ao fim de uns dias. tenho pena porque me parece uma boa ração por um preço razoavel, mas por algum motivo é intolerante à ração.
Nao percebo nada de rações, mas li que é boa......porque razão apontam a criadores como sendo melhor que a Royal Canin e Proplan, o que tem de especial a criadores?
sim em termos de ingredientes e tendo em conta o preço é boa sim... contudo tem vindo a aumentar bastante nos ultimos tempos. Não acho que seja uma ração extraordianaria, avaliando pelos ingredientes, mas parece ser boa. Acho que tem no entanto milho a mais e glutens a mais.

por algum motivo a minha cadela não lhe pegava nem por nada. Era um suplicio comer aquilo. Punha-lhe uma dose e chegava ao fim do dia com metade da dose na gamela. A proplan em menos de 15 segundos come tudo mal ponho a dose na gamela. Até dá pulos quando me vê mexer na saca. Mas isto cada um com os seus gostos.

Mas o que não gostei mesmo foi das diarreias, vomitar, e gastroentrite que apanhou depois de mudar para a Criadores. E fiz transição lenta e tal, como manda a lei.

eventualmente é uma boa ração, mas não para mim.
O que me deixa um pouco desconfiado é ser uma ração com pouco nome. Pouco ou nada se encontra na net sobre ela, sobre certificações, sobre a investigação e resultados, onde é feita, controlo de qualidade, etc.
Achei tambem que tinha um cheiro um pouco "rançoso"? Muito intenso. Não gostei.

A proplan nesse aspecto tem um cheiro muito mais cativante... quase que cheira a bolacha. Até eu gosto do cheiro, quanto mais a cadela.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 30, 2015 1:28 pm

ruivt Escreveu: O motivo pelo qual queria mudar seria eventualmente porque me faz alguma confusão haver tanto milho e gluten numa ração.
Antes milho que grão de bico, ervilhas, lentilhas e 6% de fibra ...
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

sexta out 30, 2015 3:46 pm

St0pAF Escreveu:
ruivt Escreveu: O motivo pelo qual queria mudar seria eventualmente porque me faz alguma confusão haver tanto milho e gluten numa ração.
Porque tens essa opinião? A sério, sem entrar em discussões, gostava de entender esse ponto de vista.
ruivt
Membro Veterano

sexta out 30, 2015 4:40 pm

picolata Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Porque tens essa opinião? A sério, sem entrar em discussões, gostava de entender esse ponto de vista.
Também gostava de saber o porque dessa opinião... Sem extremismos :)))
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 30, 2015 5:11 pm

Cereais sempre foram usados na alimentação dos cães e com provas dadas. Leguminosas são parvoices modernas. Embora a fibra q.b. tenha benefícios, 6% é uma estupidez completa: prejudica grandemente a digestibilidade da ração, o que leva a um aumento da quantidade de ração necessária para cobrir as necessidades (daí o pessoal estar sempre a referir que os bichos estão magros com as doses normais), já para não falar no volume das fezes que aumenta exponencialmente (devido às fibras per se + diminuição da digestibilidade + maior quantidade de ração que é necessário fornecer). Para além disso, os hidratos de carbono das leguminosas são de difícil digestão e causadoras de flatulência (já se esqueceram das piadas em torno das feijoadas?) e de diarreias. Definitivamente a Acana e a Orijen são rações altamente ilógicas e destinadas a um nicho de utilizadores que seguem fielmente os sites de classificação de rações que o pessoal julga serem feitos por experts mas que na realidade são feitos por gente comum que se baseia apenas na leitura de rótulos e em filosofias sem qualquer suporte científico e que na generalidade dos casos nem sequer sabe fazer contas ...
Responder

Voltar para “Cães”