Peso- Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mccbl1994
Registado: terça out 27, 2015 12:26 am

terça out 27, 2015 1:02 am

Olá pessoal :) Tenho uma pitbull faz hoje ( dia 27-10-15) 3 meses :) ela tem 4 kilos e tal vocês acham que é normal? Ela alimenta-se bem faço 4 refeições diárias e faz exercício ( quando não faz chuva) aqui em Portugal é inverno.
Alguém com dicas úteis para esta super raça amorosa? :D
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça out 27, 2015 9:33 am

mccbl1994 Escreveu:Olá pessoal :) Tenho uma pitbull faz hoje ( dia 27-10-15) 3 meses :) ela tem 4 kilos e tal vocês acham que é normal? Ela alimenta-se bem faço 4 refeições diárias e faz exercício ( quando não faz chuva) aqui em Portugal é inverno.
Bom Dia...

Parabéns pela sua cachorra...

PitBull já é raça?

Defina exercício...

Se estiver sempre a chover, lá se vai o exercício... é isso?

Alimentar 4 vezes ao dia(com essa idade)... certo!

Socialize e ensine...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 29, 2015 1:58 am

Só em Portugal é que não é raça enfim...
4 kg para 3 meses acho pouco a minha pesava mais, que ração lhe andas a dar?
Tenta levar a cadela desde pequena a interagir com pessoas para mais tarde não lhe fazer diferença estar ao pé de estranhos,pois a minha não pode ver ninguem parece o diabo
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta out 29, 2015 12:50 pm

GOOLDINGG Escreveu:Só em Portugal é que não é raça enfim...
Tenta levar a cadela desde pequena a interagir com pessoas para mais tarde não lhe fazer diferença estar ao pé de estranhos,pois a minha não pode ver ninguem parece o diabo
Boas...

A FCI já considera raça?
<p>Cumprimentos </p>
GOOLDINGG
Membro

sexta out 30, 2015 1:54 pm

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

A FCI já considera raça?
Eles raça são, apenas só não dão reconhecidos.existe raças reconhecidas que nem mereciam existir...

Mas vieste aqui logo comentar tens problemas com APTB??
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 30, 2015 4:00 pm

Continuando um pouco com o off-topic já agora uma curiosidade minha, em relação do comentário "existe raças reconhecidas que nem mereciam existir..."

- O APBT não é no fundo um AST mas sem a maior rigidez do estalão deste?

-Não sei até que ponto o APBT traz algo que o AST já não tenha, e não será esse um dos motivos que a FCI não reconheça esta raça? Juntamente com a falta de tipicidade entre os APBT?

-Para haver uma raça não terá de haver uma harmonia entre diferentes individuos? É que entre os APBT há literalmente do 8 ao 80, sem falar da palete de cores

Atenção são duvidas honestas até que é um cão que me agrada bastante e sempre me fez confusão o AST vs APBT, não é minha intenção ofender ninguém nem muito menos denegrir o APBT.

Pedro
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta out 30, 2015 5:52 pm

GOOLDINGG Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

A FCI já considera raça?
Eles raça são, apenas só não dão reconhecidos.existe raças reconhecidas que nem mereciam existir...

Mas vieste aqui logo comentar tens problemas com APTB??
Boa Tarde...

Se não tem raça definida são... diga lá... são...

Todos os cães merecem existir... até os "rafeiros" ou vulgo SRD's...

Problemas com quem? Eu tenho é problemas com... Finanças e afins... agora com cães? Está enganado, amigo... muito enganado!
<p>Cumprimentos </p>
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 30, 2015 9:02 pm

Não percebo porque é que vão sempre buscar a FCI. A FCI não reconhece os Pit Bulls como raça porque nem sequer são reconhecidos no seu próprio país.
GOOLDINGG
Membro

sábado out 31, 2015 1:36 am

Os Alanos são reconhecidos como raça?
St0pAF
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 7:10 am

O Alano Espanhol? São reconhecidos como raça em Espanha, ainda não foram reconhecidos pela FCI. Porquê a pergunta?
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 10:20 am

St0pAF Escreveu:Não percebo porque é que vão sempre buscar a FCI. A FCI não reconhece os Pit Bulls como raça porque nem sequer são reconhecidos no seu próprio país.
Bom Dia...

Porque uns dos papéis da FCI é mesmo esse... regular, regulamentar... Nenhum clube nacional se pode sobrepor à Federação que é isso mesmo... um conjunto de clubes nacionais...

Penso ter explicado porque falei na FCI...
<p>Cumprimentos </p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 31, 2015 10:30 am

O apbt, é de longe, o melhor cão que existe por aí. Versátil, robusto, com um coração maior que este mundo, com uma "cabeça" extraordinária, e são capazes de se distinguirem de longe de outros cães.

Se prestarem mais atenção, não têm assim tanta falta de rigidez no estalões, inclusive, se forem ver às linhas mais prestigiadas da raça pode ser que se surpreendam.

Isso dos 8 e dos 80 é como em qualquer outra raça, há de tudo, de vão de escada e a sério. Há aqui uma certa injustiça, nesta afirmação, ou melhor, uma certa parcialidade.

ir a expos com"honourable scars", essa é para rir. Tudo depende de como os utilizamos, como em qualquer outra raça, vai meter um cão de trabalho numa prova de beleza? Até pode, mas para quê? Para o subaproveitar? Vai levar um cão de beleza a uma prova de trabalho? Para quê, para ir passear? Mas como em qualquer outra raça há pits que se dariam muito bem em beleza.

Mas felizmente, tal como algumas outras raças de caça estão em boas mãos e não é qualquer um que os vai buscar.

Antes fossem SRDs estariam muito melhor assim, pois, onde se ouviu falar de srds que pertencem a uma lista de raças? Só neste país da tanga.

Quanto ao tópico.
há que tomar em consideração a estrutura do cão, ao contrário da crença popular não é o maior ou o mais musculoso que faz do cão o melhor. muito pelo contrário, torna-o pesado, rouba-lhe na resistência física e p. ex. em certas provas pode ser um contra.
Se o seu cão em adulto rondar os 20/25 kg ,em princípio, terá um belo cão estruturalmente falando e o peso estará dentro dos níveis normais.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado out 31, 2015 10:56 am

mccbl1994 Escreveu:Olá pessoal :) Tenho uma pitbull faz hoje ( dia 27-10-15) 3 meses :) ela tem 4 kilos e tal vocês acham que é normal? Ela alimenta-se bem faço 4 refeições diárias e faz exercício ( quando não faz chuva) aqui em Portugal é inverno.
Tenho uma dica: Não se esqueça de colocar o açaime no cão, quando vai à rua.

Não zona onde eu moro só se vêem putos com esses cães, mas açaimes nem um! :? :?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado out 31, 2015 11:18 am

botas96 Escreveu:O apbt, é de longe, o melhor cão que existe por aí. Versátil, robusto, com um coração maior que este mundo, com uma "cabeça" extraordinária, e são capazes de se distinguirem de longe de outros cães.

Se é o melhor ou não isso já é a opinião pessoal de cada um a falar. Poderia usar exactamente os adjectivos que usou para caracterizar a minha raça de eleição também. Gostos não se discutem.

Se prestarem mais atenção, não têm assim tanta falta de rigidez no estalões, inclusive, se forem ver às linhas mais prestigiadas da raça pode ser que se surpreendam.

Como assim se no próprio Standard do APBT não existe um limite claro? Dizem que deve ser de x a y mas se tiver z também não faz mal? E se aceitam qualquer tipo de cor e padrão excepto merle? Que me diga que dentro de um criador a linhagem permanece semelhante acredito, alias o inbreeding nos APBT é bastante comum (não estou a criticar...)

Isso dos 8 e dos 80 é como em qualquer outra raça, há de tudo, de vão de escada e a sério. Há aqui uma certa injustiça, nesta afirmação, ou melhor, uma certa parcialidade.

Acima descrito.

ir a expos com"honourable scars", essa é para rir. Tudo depende de como os utilizamos, como em qualquer outra raça, vai meter um cão de trabalho numa prova de beleza? Até pode, mas para quê? Para o subaproveitar? Vai levar um cão de beleza a uma prova de trabalho? Para quê, para ir passear? Mas como em qualquer outra raça há pits que se dariam muito bem em beleza.

Não fui eu que disse isso, mas penso que a AST88 estava a ser ironica.

Mas felizmente, tal como algumas outras raças de caça estão em boas mãos e não é qualquer um que os vai buscar.

Não sei o que dizer desta frase... OS APBT estão em boas mãos?

Antes fossem SRDs estariam muito melhor assim, pois, onde se ouviu falar de srds que pertencem a uma lista de raças? Só neste país da tanga.

Mas são SRD's. E obvio que se a lista já de si é parva, meter lá pelo meio os APBT e englobar todo o SRD que tenha uma cabeça mais larga como APBT e/ou PP ainda mais parvo é

Quanto ao tópico.
há que tomar em consideração a estrutura do cão, ao contrário da crença popular não é o maior ou o mais musculoso que faz do cão o melhor. muito pelo contrário, torna-o pesado, rouba-lhe na resistência física e p. ex. em certas provas pode ser um contra.
Se o seu cão em adulto rondar os 20/25 kg ,em princípio, terá um belo cão estruturalmente falando e o peso estará dentro dos níveis normais.

Concordo
Comentários acima

Já agora o que acha do AST?

Pedro
St0pAF
Membro Veterano

sábado out 31, 2015 12:36 pm

fontedasbicas Escreveu:
St0pAF Escreveu:Não percebo porque é que vão sempre buscar a FCI. A FCI não reconhece os Pit Bulls como raça porque nem sequer são reconhecidos no seu próprio país.
Bom Dia...

Porque uns dos papéis da FCI é mesmo esse... regular, regulamentar...
Pois, só que a FCI não pode reconhecer uma raça que o membro do país de onde é originária não reconhece. É que parece sempre que o problema dos pobrezinhos dos Pit Bulls não serem reconhecidos como raça, coitadinhos, é porque a FCI é má ...
Responder

Voltar para “Cães”