fontedasbicas Escreveu:
Bom Dia...
Largar um cão a qualquer outro... Mas estamos a inverter os papéis ou quê?
O que eu defendo, é que eu largarei um cão que eu prenda à trela, e que esteja a ser atacado, repito, atacado por outro... simplesmente porque eu não o posso defender e ele próprio vai poder defender-se, nem que seja fugindo... percebe, WM?
Entendo o sr. do cajado qd é habitual o encontro com vadios maus.
Nunca cidade onde é raro supresas conatantes, tb actuo como você, eu o cão preso a mim e eu a ele, nenhum se poderá defender da melhor forma.
Libertando o cão, as hipóteses de não havee problemas para o nosso cão e nós são maiores, das duas umas: se o nosso cão entender que se consegue defender o que vem atacar não é burro e geralmente não passa da ameaça, se o nosso vir que não tem hipótese geralmente foge, e um cão a fugir de medo geralmente nenhum outro o consegue apanhar a tempo de antes nós intervimos e lhe tirar a fixação.
Eu não sou contra cães soltos, DESDE que acompanhados ao lado pelo dono e obviamente certeza deste que o cão é equilibrado.
Anda aqui á noite uma rott sem trela na rua acompanhada a 20 metros, que de tão forte e gorda está, até mete medo, horror......mas que o bicho é super manso e lhe dou biscoitos no beiço. Mas prontos, tenho que aceitar que quem não a conhece e se depara com este toiro, fica petrificado como fiquei da primeira vez que se dirigiu a mim com o meu beagle na trela, a unica coisa que me acalmou foi saber que o meu cão é super docil e a poderia amansar com a sua simpatia.