Pastor Alemão 14 meses recusa-se a comer
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Peço desde já desculpa se existe algum tópico com este tema em particular, mas não consegui encontrar nada semelhante a partir do motor de pesquisa.
Tenho um Pastor Alemão macho com 14 meses (faz amanhã) e desde os seus 4 meses que lhe dou Acana Puppy Large Breed.
Desde o início que reagiu muito bem à ração.
Ele é naturalmente um cão com muuuuita energia, muito traquina e com uma personalidade muito forte.
Há cerca de 1 semana quando lhe fui dar a refeição de manhã (dou 3 vezes ao dia), ele rejeitou comer.
Como seria normal, preocupei-me com isso porque ele nunca teve esta reacção. No entanto, ele continua "vivaço", cheio de energia e brincalhão, por isso deduzi que não houvesse qualquer problema de saúde com ele.
Na semana passada comecei a dar-lhe uns biscoitos novos que vieram com a ração e tinham um odor forte e acredito que o sabor também o fosse. Então pensei que pudesse ser algum problema relacionado com isso mesmo: sabe que há algo com melhor sabor que a ração que lhe dou. Parei de lhe dar.
Por outro lado, como foram sacos novos de comida, pensei que talvez houvesse algum problema com a comida. Por isso decidi comprar outra marca para ver a reacção dele (talvez tenha sido um erro), mas ele cheirava e não tinha vontade de comer também.
Como consegui fazer com que ele não passasse fome durante este tempo todo? Durante esta semana fiz questão de insistir bastante para ele comer (talvez outro erro também). Ele lá foi comendo, mas com muito custo... Esta noite, por exemplo, já não fez a refeição da noite.
Entretanto fui à Vet. pedir uma opinião e a Dra. disse que às vezes era normal eles se tornarem esquisitos e quererem saltar refeições. Para não dar muito valor a essa questão.
Entretanto tomou desparasitante
Eu apenas gostaria de saber mais algumas opiniões, porque já não estamos a falar de 1 ou 2 dias a fazer-se de esquisito, mas sim 1 semana. Pelo que já começo a ficar preocupado.
Peço desculpa pelo post enorme, mas quis dar o máximo de informação possível.
Obrigado a todos!
Peço desde já desculpa se existe algum tópico com este tema em particular, mas não consegui encontrar nada semelhante a partir do motor de pesquisa.
Tenho um Pastor Alemão macho com 14 meses (faz amanhã) e desde os seus 4 meses que lhe dou Acana Puppy Large Breed.
Desde o início que reagiu muito bem à ração.
Ele é naturalmente um cão com muuuuita energia, muito traquina e com uma personalidade muito forte.
Há cerca de 1 semana quando lhe fui dar a refeição de manhã (dou 3 vezes ao dia), ele rejeitou comer.
Como seria normal, preocupei-me com isso porque ele nunca teve esta reacção. No entanto, ele continua "vivaço", cheio de energia e brincalhão, por isso deduzi que não houvesse qualquer problema de saúde com ele.
Na semana passada comecei a dar-lhe uns biscoitos novos que vieram com a ração e tinham um odor forte e acredito que o sabor também o fosse. Então pensei que pudesse ser algum problema relacionado com isso mesmo: sabe que há algo com melhor sabor que a ração que lhe dou. Parei de lhe dar.
Por outro lado, como foram sacos novos de comida, pensei que talvez houvesse algum problema com a comida. Por isso decidi comprar outra marca para ver a reacção dele (talvez tenha sido um erro), mas ele cheirava e não tinha vontade de comer também.
Como consegui fazer com que ele não passasse fome durante este tempo todo? Durante esta semana fiz questão de insistir bastante para ele comer (talvez outro erro também). Ele lá foi comendo, mas com muito custo... Esta noite, por exemplo, já não fez a refeição da noite.
Entretanto fui à Vet. pedir uma opinião e a Dra. disse que às vezes era normal eles se tornarem esquisitos e quererem saltar refeições. Para não dar muito valor a essa questão.
Entretanto tomou desparasitante
Eu apenas gostaria de saber mais algumas opiniões, porque já não estamos a falar de 1 ou 2 dias a fazer-se de esquisito, mas sim 1 semana. Pelo que já começo a ficar preocupado.
Peço desculpa pelo post enorme, mas quis dar o máximo de informação possível.
Obrigado a todos!
Como disse anteriormente, testei outra ração e ele mesmo assim rejeita.ruivt Escreveu:a minha recusou-se a comer ração da marca criadores...
mal troquei de ração, parecia que não comia a 1 mes.. devorou!
Por vezes podem enjoar, não sei...
Dá a entender que deverá ser algum problema comportamental, não sei...
Enjoar, sempre ouvi dizer que isso é um mito, mas sinceramente percebo pouco.
pois mas ha aqui varios relatos de caes que enjoam...DeepDown Escreveu:Como disse anteriormente, testei outra ração e ele mesmo assim rejeita.ruivt Escreveu:a minha recusou-se a comer ração da marca criadores...
a minha por algum motivo nem tocava na criadores, e esta parece que esta a comer chocolates.
bom, não sei, alguem mais se ha-de pronunciar.
mas experimente outra, tipo proplan ou assim...
por acaso vou trocar amanha da proplan para a acana, espero que ela se de bem.
Mas foi isso que eu fiz. Comprei Purina ProPlan, ele ao início "petiscou", mas depois voltou a ficar esquisito e rejeita.ruivt Escreveu:pois mas ha aqui varios relatos de caes que enjoam...DeepDown Escreveu:Como disse anteriormente, testei outra ração e ele mesmo assim rejeita.ruivt Escreveu:a minha recusou-se a comer ração da marca criadores...
a minha por algum motivo nem tocava na criadores, e esta parece que esta a comer chocolates.
De qualquer forma, tenho 150€ de Acana em casa e não vai para o lixo, daí eu ter insistido para ele continuar a comer essa ração que sempre lhe dei.
é a puppy large breed?DeepDown Escreveu:Mas foi isso que eu fiz. Comprei Purina ProPlan, ele ao início "petiscou", mas depois voltou a ficar esquisito e rejeita.ruivt Escreveu:pois mas ha aqui varios relatos de caes que enjoam...DeepDown Escreveu:Como disse anteriormente, testei outra ração e ele mesmo assim rejeita.ruivt Escreveu:a minha recusou-se a comer ração da marca criadores...
De qualquer forma, tenho 150€ de Acana em casa e não vai para o lixo, daí eu ter insistido para ele continuar a comer essa ração que sempre lhe dei.
se vender por bom preço fico com ela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Boas!
Na minha opinião, acho que com 14 meses não é necessário alimenta-lo 3 vezes por dia.
O meu também é mega esquisito com a comida, não passa cartão nenhum.
Depois de ele se recusar a comer, deixa ficar a taça ou retira?
Quanto é que o animal pesa, ou pesava?
Daqui a pouco vai ter de mudar para uma ração de manutenção, tente a Acana mas sem ser para cachorro. Se ele não comer no espaço de 15 minutos retire e faça isto sempre. Quando ele tiver realmente com fome vai ver que pega!
Na minha opinião, acho que com 14 meses não é necessário alimenta-lo 3 vezes por dia.
Daqui a pouco vai ter de mudar para uma ração de manutenção, tente a Acana mas sem ser para cachorro. Se ele não comer no espaço de 15 minutos retire e faça isto sempre. Quando ele tiver realmente com fome vai ver que pega!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Boas. Obrigado pela resposta!Manuescrito Escreveu:Boas!
Eu alimento 3 vezes ao dia, distribuindo os cerca de 560gr que come diariamente, mas posso tentar começar dar apenas em 2 vezes.
Depois dele se recusar a comer eu retiro a taça. Deixo entre 10 a 20 minutos, vou insistindo um pouco, mas ele só come se eu insistir mesmo... Caso contrário acontece o mesmo que no início (há 1 semana atrás): fica uns 2 dias sem comer.
Ele mostra apetite quando nos vê a comer e etc, mas quando lhe meto a taça à frente, ele cheira e sai.
Tento ser muito rigoroso na refeição: tem 3 oportunidades por dia (vou passar para duas, seguindo a sua dica) para comer e tem entre 10 a 20 minutos. Se não come, a comida é retirada e só na próxima refeição é que tem nova oportunidade.
Ele neste momento deverá pesar entre 30 a 32Kg. Mas como ele é muito enérgico e fazemos questão que ele faça exercício diariamente, tenho receio que ele perca peso por não estar a ingerir a quantidade diária recomendada.
Seria muito se ele ficasse parado o dia todo ou estivesse com excesso de peso. Ele é um Pastor Alemão grande, comprido.ruivt Escreveu:560g por dia??? isso não é muuito para 30kg?
Para além disso é basicamente a quantidade recomendada pela Acana.
bom, depende... se for para chegar aos 40kg é o que diz de facto na embalagem.DeepDown Escreveu:Seria muito se ele ficasse parado o dia todo ou estivesse com excesso de peso. Ele é um Pastor Alemão grande, comprido.ruivt Escreveu:560g por dia??? isso não é muuito para 30kg?
Para além disso é basicamente a quantidade recomendada pela Acana.
para a minha PA, creio que não vai passar dos 30kg, daria com esse peso uns 360g.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Veja melhor a tabela da ração, acho que com esse peso devia comer mais ou menos 420g por dia, mas não é por aí...naO faço ideia do porte do cão, há PAs enormes, "normais" e pequenos para o estalao... O meu pesa 33, mas esta claramente abaixo do peso, está magro, porque é uma pilha e salta imensas refeições, mas pelo que sei os pastores não são muito babados por comida (comparados por exemplo com labradores). É uma questão de se ir tentando a ver se acerta numa ração (se bem que não acho que seja o melhor para o cão, andar sempre a mudar). O meu está a comer Acana, chiken e burbank potato há mês e meio...no inicio comia bem, mas agora já não liga grande coisa (fez o mesmo com outras rações que experimentei).
O meu tem 21 meses e ao contrário de si nunca tive a sorte de ele comer uma ração normalmente e com vontade...
O meu tem 21 meses e ao contrário de si nunca tive a sorte de ele comer uma ração normalmente e com vontade...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Bom, não posso dizer que o meu está muito magro, mas é magro/atlético e grande. Acerto-lhe a quantidade de acordo com a actividade dele. Nos dias menos activos, também lhe dou menos ração.
Mas enfim, não queria me desviar do tema que realmente me preocupa.
De qualquer forma, não tenho propriamente finanças suficientes para mudar de ração todas as semanas.
Tentei ProPlan (que lhe dava quando tinha 2 meses até aos 4), mas ele também recusou...
Acham que devo procurar rações que o deixem novamente com vontade de comer? É que apesar dos PAs não serem muito gulosos, o meu nunca teve problemas a comer, antes pelo contrário. Daí estar a estranhar tanto esta atitude dele.
Mas enfim, não queria me desviar do tema que realmente me preocupa.
De qualquer forma, não tenho propriamente finanças suficientes para mudar de ração todas as semanas.
Tentei ProPlan (que lhe dava quando tinha 2 meses até aos 4), mas ele também recusou...
Acham que devo procurar rações que o deixem novamente com vontade de comer? É que apesar dos PAs não serem muito gulosos, o meu nunca teve problemas a comer, antes pelo contrário. Daí estar a estranhar tanto esta atitude dele.
Mas isso não vai fazer com que ele se comece a habituar ao iogurte? Para além disso, os cães não são intolerantes à lactose?mada10 Escreveu:Já li que resulta misturar um pouco de iogurte. Eu já experimentei muma fase dissolver uma colher de iogurte num pouco de água e humedecer a ração e resultou