BOXER branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 18, 2004 9:02 am

Pajo Escreveu: Só queria falar duas coisas

1ª A raridade dos boxers brancos. este cão tem defeito genético por isso é que é branco, pedrá ter outras problemas (ex sudez, visão...). Dos criadores de boxers que conheço eles oferecem estes cães quando nascem. Não estou a ver alguem a pagar um animal destes bem caro, isso só revela uma ignorância muito grande.

2ª O gary tem razão. Tomara é que se arranje um dono que fique com o boxer, é obvio que se alguem adoptar um cão com 3 anos terá que gostar de animais. Essas condições que menciona , nunca se vai certificar, por exemplo nos primeiros meses pode ser tudo muito bonito.
Caro Pajo

No que diz respeito ao 2º ponto não há aqui ninguém que saiba melhor que eu que o amor inicial se pode desvanecer e que o cão que parece que foi mto bem dado hoje pode já não parecer ter sido bem dado daqui a uns meses. Eu qdo dou um animal deixo sempre a porta aberta para ser devolvido e mtas vezes tento dentro das minhas limitadas posses economicas ajudar e estar sempre atenta a uma necessidade.
Se tb acha que sou exigente então não sei que lhe diga mais, eu acho que não sou tanto como deveria ser pois dar um animal é um acto de mta responsabilidade pois seguramente não vou poder estar atenta para sempre né mas por isso faço estas exigencias e selecciono de entre todas as pessoas que me ligam no sentido de adoptar o Ice e não só. Não tenho o direito de arriscar e portanto todo e qq cuidado toda e qq exigencia é POUCO para o que eles merecem.

Sandra Albuquerque
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mar 18, 2004 9:45 am

Olá Pajo, quem está a tratar de momento o Ice sou eu, visto que é na minha casa que está, primeiro o cão é de facto branco mas nem é surdo nem é cego, aliás disso não sofre nada. Em relação ás exigência, apesar de ser a Sandra que está a tratar disso mais directamente, pois foi ela que resgatou o cão, eu só dei o abrigo, eu também sou exigente, e não deixo o cão ir para qualquer lado, sempre que aparece alguém interessado seja eu ou ela a arranjar falamos e vemos se é ideal ou não. O cão está em minha casa e se for preciso ficar lá um ou dois meses fica, agora não vai á toa para ninguém. É um cão muito especial e quem conhecer e gostar da raça vai-se aperceber disso assim que o vir, além de mais tem-me já um amor e dedicação que nenhum dos meus outros cães têm por mim, ou pelo menos não o demosntram como ele. E isso chama-se gratidão, logo só mesmo alguém capaz de entender e de retribuir esse amor pode ficar com ele, e não tema porque haverá alguém com todas essas características ;)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta mar 18, 2004 11:07 am

eu moro em coimbra, e de certeza que arranjava um bom lar para ele, mas como umas das exigencias é lisboa...

O que quero dizer é o seguinte, existem certos momentos em que não podemos ser exigentes, o ponto mais importante neste caso é arranjar um dono ao ice, ou se não aparecer ninguem com essas caracteristicas fica com o cão em sua casa para sempre...
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 12:15 pm

Se for preciso fico, não o vou largar com qualquer um para isso deixava-o ficar no canil onde estava e nesta altura aliás já estava debaixo da terra. Não são nenhumas exigências por aí além, é tudo bastante acessível para um bom dono, conheço N por isso haverá concerteza algum para o ice ;) Já lhe disse não tema, porque quanto antes o ice terá um dono só para ele ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 12:20 pm

Olá,
Eu só queria alertar-vos para um facto: Concordo que se façam exigências, mas vejam lá se o tempo de escolha não ultrapassa os limites do razoável. Por esta altura o cão já está decerto afeiçoado à Sojo e familia ( e eles ao cão) e se ficar ainda mais "2 ou 3 meses" ainda mais se vai intensificar esta relação.
Pelo que nos contaram o cão já sofreu muito e, para todos os efeitos, deixar as pessoas que o acolheram e que lhe estão a dar tanto carinho irá constinuir mais um trauma bem duro. O Cão não percebe as boas intenções e vai senrir-se 'abandonado' pelos 'donos'. E mais duro será, quanto mais tempo se passar!.
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 12:27 pm

Claro que há afectos de parte a parte, o ice parece a minha sombra, mas mesmo por isso o levo para casa da minha mãe, para que não passe tanto tempo comigo. Mas as exigências não são nada por aí além, quanto mais cedo for melhor, mas se tiver que ficar dois meses fica.
O trauma, bom isso supera-se, tenho lá a lady a fazer a quarentena que irá em breve embora e ela é para mim aquilo que nunca foi para os donos, e lá em casa dois dias foi o suficiente para que se sentisse em casa, e essa sim nem quero pensar no desgosto que vai ter quando voltar aos respectivos donos, primeiro porque vai perder a companhia dos cães que ela adora e depois porque perde o mimo que lhe damos, que é de facto muito mais do que ela tinha :) Mas olha tudo na vida se supera, temos é que tar mais atentos ás suas necessidades ;)
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 18, 2004 12:40 pm

Ora pois então vamos cá falar mais um cadinho do Ice.

É lógico que ele sentirá a diferença qdo sair de casa da Sofia mas o mais doloroso ele superou e não morreu por isso. O que interessa é que ele seja bem tratado para onde for . Não percebo o pq de tanta "critica" relativamente às exigencias afinal de contas eu não quero despachar um animal se assim fosse tinha-o deixado no canil.
Felizmente os animais superam e bem as diferenças a que são sempre sujeitos qdo me falam que ele vai ficar afectado com a nova mudança chega a tocar o limite do drama , afinal estamos a falar de um animal que já passou por várias situações e a todas elas se habitou até pq os animais têm felizmente para eles a enorme capacidade de se adaptarem a tudo e todos .

Só vejo é que vêm até aqui para colocar o "dedito" na ferida em vez de colocarem algo util para o Ice. Não precisam de me alertar para o facto de todas as mudanças pq não ando nisto há 15 dias mas se quiserem contribuir com alguma coisa que seja util para o Ice então estão á vontade para opinar.

Neste momento o Ice tem 4 pessoas interessadas nele e dessas 4 e depois de falar pessoalmente com cada uma delas e de ver as condições ele irá ser adoptado por uma delas. Se nenhuma corresponder às expectativas então o Ice continuará à espera de alguém que lhe saiba dar o devido valor. Até lá não se apoquentem e nem preocupem pq abandonado ele não irá ser.

Sandra Albuquerque
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

quinta mar 18, 2004 5:20 pm

Bom srº gary voçe em vez de dizer asneiras dessa bucarra para fora devia fazer mais e falar menos pois comentários infelizes da sua parte em vez de ajudar só desajuda e mais é como tipos com a sua mentalidade que esta sociedade não vai a lado nenhum!!!!!!!!

Bom passando este momento de desopilação queria dar força a sojo pois é uma excelente "mãe adoptiva " bem como a siioux que são duas pessoas incansaveis nestas questões de acolherem estes animais que tanto precisam de amor e carinho pois que tanto necessitam!!!!!!

beijocas para estas 2 amigas virtuais

jorge lima - braga
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:28 pm

Bom muito obrigado pela parte que me toca :p
sojo
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 9:48 am

Bons dias :)

O Ice ontem foi ao vet :p tem ácaros nos ouvidos, nada de grave, 3 semanitas de tratamento, tem piodermatites (acho que se escreve assim :roll:) nas pernas traseiras, mas que também estão a ser tratadas e vão ficar finas. Fez umas análises e punção medular só para garantir que está 5 estrelas :D
De resto lá por casa tudo bem, ontem portou-se bem e agora adoptou o meu marido, ontem foi a vez de andar a fazer de sombra dele :p
Ah é verdade o rapazola já engordou um quilinho desde domingo, está com 31 Kg's ;)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 19, 2004 11:21 am

Buenas ;)

A unica coisa que eu posso dizer sobre o Ice é que ele é DEMAIS Tem um temperamento excelente é super meigo, deixa fazer tudo sem a menor "luta" e adora que lhe mexam seja a acarinhar seja a tratar seja a dar palmadas, ele quer é que lhe mexam, ponto :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem duvida alguma que quem ficar com este cão vai ficar com um companheirão para a vida.

Sandra Albuquerque
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mar 19, 2004 12:35 pm

Curiosamente ontem fui ao vet dos meus cães em Linda a Velha e cruzei-me com um "ICE" que deve ser este menino..senão é muita coincidência.
Devo dizer que ao vivo e a cores é um animal espetacular.
Boa sorte
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mar 19, 2004 12:51 pm

O ICE só podia ser um cão espectacular. E um BOXER!
Como Boxer, só poderá ser meigo, inteligente, amigo, companheiro.
Não há duvida nenhuma, quem o adoptar vai ter um amigo para toda a vida....
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 19, 2004 12:51 pm

dougat Escreveu: Curiosamente ontem fui ao vet dos meus cães em Linda a Velha e cruzei-me com um "ICE" que deve ser este menino..senão é muita coincidência.
Devo dizer que ao vivo e a cores é um animal espetacular.
Boa sorte
Dougat e quem eras tu??? Diz por favor gostava mto de saber visto andarmos no mm vet.

Ele é lindo não é?? Eu sou suspeita mas a verdade é que acho o *** do cão um espectaculo :p
sojo
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 12:58 pm

Dougat tu eras o rapaz que foi comprar as sacas de ração???? aquele que levava o capacete que o Ice insistiu em cheirar e enfiar o focinho :p
Responder

Voltar para “Cães”