Dúvida com cachorro por favor ajudem
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Deram me um cachorro com 2 meses arraçado de weimaraner e leão da Rodésia, tem um apetite que meu deus, e come várias vezes ao dia senão ele não mastiga e vomita tudo, estou a dar lhe mais quantidade do que a recomendada pela royal canin mas ele continua tão magro! Faz me confusão notar se assim as costelas e na parte traseira também é mt esguio, tem patas altas e robustas, será que mesmo assim está a passar fome?????? Dou lhe 500gr às vezes mais e mesmo assim anda sempre a procura de comida.... Brinca imenso será por isso q está tão magro? Da ultima vez q o pesei estava com quase 5 quilos. Estou preocupada, é a primeira vez que tenho um cão tão jovem.
Deram me um cachorro com 2 meses arraçado de weimaraner e leão da Rodésia, tem um apetite que meu deus, e come várias vezes ao dia senão ele não mastiga e vomita tudo, estou a dar lhe mais quantidade do que a recomendada pela royal canin mas ele continua tão magro! Faz me confusão notar se assim as costelas e na parte traseira também é mt esguio, tem patas altas e robustas, será que mesmo assim está a passar fome?????? Dou lhe 500gr às vezes mais e mesmo assim anda sempre a procura de comida.... Brinca imenso será por isso q está tão magro? Da ultima vez q o pesei estava com quase 5 quilos. Estou preocupada, é a primeira vez que tenho um cão tão jovem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Já o levou ao vet?
Pedro
Pedro
posso estar enganado, mas sabe que a tendencia é acharmos que os nossos caes estao sempre magros e que devem comer muito para ficar gordinhos...
um cao quer-se magro, mas nao demasiado. tem fotos?
500g de raçao num cao com 2 meses e com 5kg parece-me demais.
ter sempre fome é normal. a minha PA é igual...
um cao quer-se magro, mas nao demasiado. tem fotos?
500g de raçao num cao com 2 meses e com 5kg parece-me demais.
ter sempre fome é normal. a minha PA é igual...
Ele já foi ao veterinário, está desparazitado interno e externamente e levou as vacinas. O veterinário mudou lhe a ração e disse me para lhe dar 500gr....mesmo assim parece me magrinho o meu menino. Fotos onde se veja bem é complicado porque ele nunca pára quieto. Só tenho uma dele com a minha filha que ate está no meu petsite, so q como é cinza escuro nao se nota a magreza de que falo, aqui não sei inserir fotos. Será q é por estar habituada a ver os cachorros gordinhos e as raças das quais ele é cruzado faz com q tenha características mais esguias.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 03, 2015 5:34 pm
500g para um cão tão novo e tão pequeno, parece-me demais.. só se a ração é (muito) fraca.
É melhor ir acompanhando com atenção a evolução, porque o cachorro pode vir a ter problemas graves.!
O Argon tem quase 3 meses e perto de 11kg e como cerca de 350g por dia.!
No meu caso, e até fazer os 6 meses, terá sempre ração disponível, mas tenho o cuidado de não exceder a dose diária recomendada pelo fabricante da ração.
Cumprimentos,
Ricardo
É melhor ir acompanhando com atenção a evolução, porque o cachorro pode vir a ter problemas graves.!
O Argon tem quase 3 meses e perto de 11kg e como cerca de 350g por dia.!
No meu caso, e até fazer os 6 meses, terá sempre ração disponível, mas tenho o cuidado de não exceder a dose diária recomendada pelo fabricante da ração.
Cumprimentos,
Ricardo
Olá Freyja87,
Ele comer muito e andar sempre à procura de comida é normal num cachorro. Eles são basicamente uns misseis guiados para comida. Ele ter vomitado, se calhar é porque comeu demais, alguns cachorros enquanto vêm comida, comem. Principalmente se sentem desnutridos ou foram os mais carentes da ninhada.
Relativamente às 500gr por dia, pode até ser adequada à sua raça (ou cruzamento) (depende do peso em adulto, pode estimar por: o maior entre o wienameiner e o leão da Rodésia ou o mais baixo entre os dois). Nesta altura não se preocupe que o seu cachorro não vai ficar obeso, se estiver errada na estimativa, depois corrige quando o peso dele estabilizar.
Até aos 6 meses é recomendado que coma 3 doses ao dia, mas quem não tem essa disponibilidade de dar mais de 2 doses por dia, dá em duas. O importante é tentar evitar (tentar, eu sei que é difícil) restringir o exercício logo depois de comer.
Não se preocupe se parece magro, os cães, como as pessoas, também demoram a engordar. Controle o peso diariamente ou de dois em dois dias. Se estiver a perder peso é motivo para estar preocupada e informar o seu veterinário.
Nesta altura tome também atenção às fezes se estão moles ou outros detalhes mais estranhos e menos comuns.
Ele comer muito e andar sempre à procura de comida é normal num cachorro. Eles são basicamente uns misseis guiados para comida. Ele ter vomitado, se calhar é porque comeu demais, alguns cachorros enquanto vêm comida, comem. Principalmente se sentem desnutridos ou foram os mais carentes da ninhada.
Relativamente às 500gr por dia, pode até ser adequada à sua raça (ou cruzamento) (depende do peso em adulto, pode estimar por: o maior entre o wienameiner e o leão da Rodésia ou o mais baixo entre os dois). Nesta altura não se preocupe que o seu cachorro não vai ficar obeso, se estiver errada na estimativa, depois corrige quando o peso dele estabilizar.
Até aos 6 meses é recomendado que coma 3 doses ao dia, mas quem não tem essa disponibilidade de dar mais de 2 doses por dia, dá em duas. O importante é tentar evitar (tentar, eu sei que é difícil) restringir o exercício logo depois de comer.
Não se preocupe se parece magro, os cães, como as pessoas, também demoram a engordar. Controle o peso diariamente ou de dois em dois dias. Se estiver a perder peso é motivo para estar preocupada e informar o seu veterinário.
Nesta altura tome também atenção às fezes se estão moles ou outros detalhes mais estranhos e menos comuns.
Talvez o seu cão não tenha nenhum problema, se foi desparasitado, brinca e está bem disposto tente não stressar e vá vendo como correm as coisa. A fotografia não dá de facto muito bem para ver.freyja87 Escreveu:Ele já foi ao veterinário, está desparazitado interno e externamente e levou as vacinas. O veterinário mudou lhe a ração e disse me para lhe dar 500gr....mesmo assim parece me magrinho o meu menino. Fotos onde se veja bem é complicado porque ele nunca pára quieto. Só tenho uma dele com a minha filha que ate está no meu petsite, so q como é cinza escuro nao se nota a magreza de que falo, aqui não sei inserir fotos. Será q é por estar habituada a ver os cachorros gordinhos e as raças das quais ele é cruzado faz com q tenha características mais esguias.

É esta a foto? A mim não me parece magro
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Eu tenho a sorte de poder tê lo sempre comigo mesmo no trabalho logo não tenho dificuldade em dividir por 3 refeições... Ele come ração da royal canin junior, não é boa?
Eu digo q ele está magrinho porque se nota com facilidade as costelas....tenho pessoas a perguntar se eu não alimento o meu menino :/
Ah! Então isto de andar sempre a procura de comida é normal! Não é ele com fome. O meu veterinário é q estipulou a quantidade, porque ele diz q ele vai ser mt grande e estimou q chegasse aos 50kgs senão mais.
Então não havendo alterações nas fezes posso estar descansada? Ele quando veio para minha casa mamava e tava mais gordinho, parece que só com a ração emagreceu. O vet disse q era natural e q enquanto ele tivesse com a mãe sempre que conseguisse ia mamar, mas a mãe já lhe mordia a sério para não mamarem :/ isto é tudo novidade para mim. Muito obrigada
é sempre bom ter onde expôr as nossas dúvidas.
Eu digo q ele está magrinho porque se nota com facilidade as costelas....tenho pessoas a perguntar se eu não alimento o meu menino :/
Ah! Então isto de andar sempre a procura de comida é normal! Não é ele com fome. O meu veterinário é q estipulou a quantidade, porque ele diz q ele vai ser mt grande e estimou q chegasse aos 50kgs senão mais.
Então não havendo alterações nas fezes posso estar descansada? Ele quando veio para minha casa mamava e tava mais gordinho, parece que só com a ração emagreceu. O vet disse q era natural e q enquanto ele tivesse com a mãe sempre que conseguisse ia mamar, mas a mãe já lhe mordia a sério para não mamarem :/ isto é tudo novidade para mim. Muito obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Raca17 Escreveu:Pelo que vejo na foto o cachorro parece perfeitamente saudável e com o peso normal. Acho que não se devia preocupar. Boa sortekitttten Escreveu:
É esta a foto? A mim não me parece magro
Boas...
Pela foto, não consigo ver muito para fazer uma avaliação... Avalie você em conjunto com o Vet do seu cão... Passe os dedos pelas costelas com ele em pé... deve senti-las mas não estarem visíveis.
Depois e o mais importante... se a desparasitações estão feitas e em dia, o seu cachorro como todos, mas especialmente os de raça maior, devem crescer sem excesso de peso e lentamente... gordura, já não é formosura... gordura é doença e o excesso de peso pode deformar o esqueleto e causar situações desagradáveis no futuro do animal...
Sorte!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
O problema na minha opinião é q se vêem as costelas. O meu vet diz q ele é muito muito muito activo, logo aumentou lhe a quantidade de ração. Vou esperar umas semanas e ver como evolui. Pode ser q esteja a engordar aos poucos e como estou com ele diariamente não me apercebo. Só quero q ele seja saudável e feliz. Levo o comigo sempre q posso inclusive para o trabalho onde socializa com varias pessoas e adora brincar, deveria deixá lo em casa?
mas é suposto ver-se as costelas quando sao novos... se não vir é porque está gordo.
está assim?
http://tudosobrecachorros.com.br/wp-con ... -gordo.png
está assim?
http://tudosobrecachorros.com.br/wp-con ... -gordo.png