Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raca17
Membro Júnior
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sexta nov 20, 2015 1:57 pm

Boa tarde, tenho uma cadela que apanhou Parvovirose com 5 meses já com o plano de vacinação completo, apesar do grande susto consegui que sobrevivesse e recuperasse muito bem. Isto foi quase as dois meses, acontece que uma das suas irmãs esteve muito mal com o mesmo problema e apesar de estar fora de perigo ainda está em recuperação. A minha grande dúvida é que eu vou ficar tb com essa cadela e não sei quando a poderei trazer para minha casa, tenho medo que uma possa contagiar a outra. O meu canil está a ser desinfectado dia sim dia não com crinolina e léxivia pura, todas as semanas. A minha cadela vai hoje levar uma nova vacina para reforçar as suas defesas. Poderei trazer a outra sem problemas???? Alguém já teve numa situação parecida? Sei que em cães mais velhos o contagio é difícil, a minha cadela esteve sempre com outra que tenho com 6 anos e não teve problema nenhum, mas esta é a sua irmã ou seja tem 6 meses.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 20, 2015 3:25 pm

Os cães que apanharam parvovirose ficam imunizados contra a doença, e melhor que com qualquer vacina. Não vejo porque é que vacinaram uma cadela que teve parvovirose há pouco tempo ... Verifique é se a mais velha está devidamente vacinada
Responder

Voltar para “Cães”