Vou ter o meu primeiro Pastor Alemão bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo nov 29, 2015 11:17 am

ruivt Escreveu: ...
pelo que sei não é garantido que haja uma absorção atraves da ração, como ha pela alimentaçao.
quanto à ProPlan não tem condroprotectores (questionei a linha da nestle ate para confirmar, por não indicarem valores na embalagem).
A Acana sim, tem bastante.

Seria como medida preventiva, mas tambem sei que os vets querem é vender..
Bem, um vet que só quer é vender, não será um bom vet logo, não assistiria os meus animais.
Não se esqueça que o excesso, seja qual for, é prejudicial ainda para mais aquando o crescimento. Já que a condroitina se encontra nas cartilagens porque não lhe fornece um bom joelho de vaca, crú, para roer? Ela já fez ou estará prestes a terminar a muda dos dentes e assim mantem os definitivos livres de tártaro e vai ingerindo cartilagens.
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo nov 29, 2015 11:39 am

Foi uma pena não lhe ter feito o teste aos 4 meses; saberia qual a probabilidade de ela ser displásica. Mas poderá fazer o exame radiológico lá para os 15 meses. Outra coisa, a displasia é uma doença genética, logo, não é pelo facto de ingerir, ou não, suplementos que a doença se manifestará. Claro que devem estar presentes na alimentação já que como cão atlético, irá necessitar de articulações saudáveis. Mas mais importante ainda até à idade adulta, é o tipo de piso em que se encontra a maior parte do dia (idealmente gramado), o esforço físico dispendido (nada de puxar por ela, passeios curtos à trela, em piso plano e sem correrias) e o peso (mante-la mais para o magro).
Maria João
Raca17
Membro Júnior
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

domingo nov 29, 2015 11:45 am

Tenha atenção onde compra a sua cadela primeiro ponto e o segundo como diz sucipi a esterilização deverá ser feita antes do primeiro cio, de preferência. Esqueça as ninhadas isso é um perfeito disparate. Boa sorte com a futura menina :wink:
Raca17
Membro Júnior
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

domingo nov 29, 2015 11:50 am

WaterMonitor Escreveu:ruivt,

Se toda a sua vida viveu com cães, deveria saber que nem machos, nem fêmeas necessitam de cruzar. É um mito sim e se tem dúvidas questione o seu veterinário.

O programa de vacinação (e desparasitação), que já deveria ter começado, é outro assunto que deve deixar a cargo do veterinário e seguir as indicações dele.

A sociabilização é muito importante, especialmente nesta fase, pelo que deve levar a sua cadela consigo, ao colo, a todos os lados onde possa. Se tiver amigos com cães equilibrados e devidamente vacinados, deve deixá-la conviver com eles sempre que possível.

É chato andar a carregar o cão às costas enquanto decorre o programa de vacinas mas é uma coisa que deve ser feita. Quanto mais experiências lhe proporcionar agora, menos chatices ela lhe dará no futuro.

Suas palavras são as minhas.....siga estes conselhos e tem o problema resolvido....não deixa a cadela andar no chão antes do plano das vacinas estar completo.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo nov 29, 2015 12:50 pm

mjoaomarques Escreveu:
ruivt Escreveu: ...
pelo que sei não é garantido que haja uma absorção atraves da ração, como ha pela alimentaçao.
quanto à ProPlan não tem condroprotectores (questionei a linha da nestle ate para confirmar, por não indicarem valores na embalagem).
A Acana sim, tem bastante.

Seria como medida preventiva, mas tambem sei que os vets querem é vender..
Bem, um vet que só quer é vender, não será um bom vet logo, não assistiria os meus animais.
Não se esqueça que o excesso, seja qual for, é prejudicial ainda para mais aquando o crescimento. Já que a condroitina se encontra nas cartilagens porque não lhe fornece um bom joelho de vaca, crú, para roer? Ela já fez ou estará prestes a terminar a muda dos dentes e assim mantem os definitivos livres de tártaro e vai ingerindo cartilagens.
joelho de vaca? onde é que isso se vende? esta a dizer em lojas de animais ou num talho?
ruivt
Membro Veterano

domingo nov 29, 2015 12:57 pm

mjoaomarques Escreveu:Foi uma pena não lhe ter feito o teste aos 4 meses; saberia qual a probabilidade de ela ser displásica. Mas poderá fazer o exame radiológico lá para os 15 meses. Outra coisa, a displasia é uma doença genética, logo, não é pelo facto de ingerir, ou não, suplementos que a doença se manifestará. Claro que devem estar presentes na alimentação já que como cão atlético, irá necessitar de articulações saudáveis. Mas mais importante ainda até à idade adulta, é o tipo de piso em que se encontra a maior parte do dia (idealmente gramado), o esforço físico dispendido (nada de puxar por ela, passeios curtos à trela, em piso plano e sem correrias) e o peso (mante-la mais para o magro).
obrigado pela ajuda.. o tipo de piso é em casa actualmente, chao de madeira. Na rua brinca no jardim de relva.
Para onde vamos morar daqui a um mês é um piso de areia/terra.
Correrias faz de vez em quando quando brinca com outros caes, mas nada demais... ate oiço dizer que faz bem.
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo nov 29, 2015 1:38 pm

O joelho de vaca é adquirido em talho. Convém que seja um talho de confiança. Pode (e deve) congelar durante 3 semanas. Este período é suficiente para dar cabo de bactérias e parasitas eventualmente presentes no osso.

O piso em madeira, se não for escorregadio, é bom.

A areia é de evitar, não é piso que ela deva ter acesso diariamente pois exige um esforço grande às articulações e pode também originar uma má postura das patas. A terra seca, o gramado são os ideais, nem deixam criar as calosidades nos cotovelos. :wink:

Os cachorros, tais como as crianças, sabem dosear as correrias. O problema é o dono lhe apetecer brincar com o cão e puxar por ele num período em que ele necessita de descanso. Se fosse a minha serra não haveria problema porque se não lhe apetecesse brincar, por muito que a aliciássemos ela não brincava. Os PA não são assim. O que mais gostam é de agradar o dono e não hesitam em acompanha-lo quando deveriam estar a descansar. Depois do ano de idade e de ter a certeza que ela não tem problemas então poderá puxar por ela em termos físicos segundo um plano bem definido e não à toa!, tal qual um atleta.
Por enquanto, pode divertir-se a prepara-la em exercícios de obediência básica e alguns truques.
Maria João
wwjj
Membro Júnior
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

domingo nov 29, 2015 6:25 pm

Rui

Consegue postar outra foto da cachorrinha, agora com seis meses. Queria ver como ela está comendo Acana.
yifhru
Registado: domingo nov 29, 2015 6:31 pm

domingo nov 29, 2015 6:33 pm

Eu tinha uma cadela bem fofa e querida gostava msm dela
ruivt
Membro Veterano

domingo nov 29, 2015 11:08 pm

wwjj Escreveu:Rui

Consegue postar outra foto da cachorrinha, agora com seis meses. Queria ver como ela está comendo Acana.
ca vai a foto: https://goo.gl/photos/UNXXfFFYZYqJ7MYS8

mas a acana ainda não ha resultados, estou na transiçao ainda...
wwjj
Membro Júnior

segunda nov 30, 2015 2:21 pm

ruivt Escreveu:

Parabéns pela cachorrinha....ela esta linda :)

Incrível como os PA mudam bastante até ficarem adultos.
ruivt
Membro Veterano

segunda nov 30, 2015 3:05 pm

wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:

obrigado :)
para ja esta um pau de virar tripas, desde prai dos 4 meses.. mas ja se nota que esta a encorpar agora, e os vets dizem que é bom manter-se assim para o magra para evitar futuros problemas. Aumentei a dose diaria para mais 70g por dia aproximadamente.

mas pelo que me disseram e normal nesta fase e que so começam a alargar mais tarde... de resto parece-me bem constituida.
wwjj
Membro Júnior

segunda nov 30, 2015 9:20 pm

ruivt Escreveu:
wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:

para ja esta um pau de virar tripas, desde prai dos 4 meses.. mas ja se nota que esta a encorpar agora, e os vets dizem que é bom manter-se assim para o magra para evitar futuros problemas. Aumentei a dose diaria para mais 70g por dia aproximadamente.

mas pelo que me disseram e normal nesta fase e que so começam a alargar mais tarde... de resto parece-me bem constituida.
Quantas gramas de ração você está dando diariamente para ela? Por enquanto estou dando Premier filhotes raças grandes para a minha Pastorzinha, umas 400 gramas por dia......o pior é que aqui no Brasil as rações são uma ***....e quando acabar ainda não sei qual vou comprar.

Com Acana vai ser difícil ela ficar com sobrepeso
ruivt
Membro Veterano

segunda nov 30, 2015 11:06 pm

wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:
wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:

Quantas gramas de ração você está dando diariamente para ela? Por enquanto estou dando Premier filhotes raças grandes para a minha Pastorzinha, umas 400 gramas por dia......o pior é que aqui no Brasil as rações são uma ***....e quando acabar ainda não sei qual vou comprar.

na saca recomendam cerca de 300 a 320, eu estou a dar 360 a 370....
mas isto ja com a purina, antes de começar a transição.
há duas semanas estava com 16kg.
Pesei hoje e está com 18kg, com praticamente 6 meses.
De acordo com algumas tabelas, está abaixo do peso, de acordo com outras está com o peso ideal (exemplo: http://s10.postimage.org/n10ngoma1/Curv ... Alem_o.jpg)

de resto, pelo aspecto, parece estar bem, tendo em conta que um PA deve por natureza ser magro, sobretudo em fase de crescimento :)
wwjj
Membro Júnior

sábado dez 05, 2015 2:57 pm

ruivt Escreveu:
wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:
wwjj Escreveu:
ruivt Escreveu:

na saca recomendam cerca de 300 a 320, eu estou a dar 360 a 370....
mas isto ja com a purina, antes de começar a transição.
há duas semanas estava com 16kg.
Pesei hoje e está com 18kg, com praticamente 6 meses.
De acordo com algumas tabelas, está abaixo do peso, de acordo com outras está com o peso ideal (exemplo: http://s10.postimage.org/n10ngoma1/Curv ... Alem_o.jpg)

de resto, pelo aspecto, parece estar bem, tendo em conta que um PA deve por natureza ser magro, sobretudo em fase de crescimento :)
Pesei a minha cadelinha hoje, ela está com 21kg, fez 6 meses dia 21 do mês passado. O veterinário falou que o peso normal dela é entre 18kg e 23kg.
Responder

Voltar para “Cães”