Um dos conselhos que me deram foi fechar a porta da casota a noite nos primeiros dias para ele perceber que tem que dormir la dentro, mas a ideia dele trancado la dentro a noite toda nao me agrada nada

Moderador: mcerqueira
botas, ja agora, como se da o treino de casota? que dicas pode dar?botas96 Escreveu:Não aconselho de todo essa solução.
É errada em todos os níveis e sub níveis..
É jovem demais
Depois tem a questão da ligação/seguimento.
O treino da casota não é assim que se faz, só vai fazer porcaria ao cão.
Pesquise todos esses assuntos, dê-lhe o treino que quiser mas de forma correcta, na altura correcta.
pois, apesar da pouca experiencia que tenho tambem nao me pareceu de todo uma solucao..botas96 Escreveu:Não aconselho de todo essa solução.
É errada em todos os níveis e sub níveis..
É jovem demais
Depois tem a questão da ligação/seguimento.
O treino da casota não é assim que se faz, só vai fazer porcaria ao cão.
Pesquise todos esses assuntos, dê-lhe o treino que quiser mas de forma correcta, na altura correcta.
Penso que não é o que o user pretende, até porque não me parece que faça muito sentido se o cão está sempre no exterior.botas96 Escreveu:Não sou um adepto de, mas o que está à procura é o treino da crate ou crate training, o objectivo é tirar partido do instinto de toca dos cães.
Esqueci-me... Para além disto tudo ainda há a possibilidade de... ser roubado.fontedasbicas Escreveu:Bom Dia...
Começamos mal... Tudo isso deveria estar previsto, antes da compra...!!!
Um cachorro com essa idade, precisa de companhia, de calor... afastado da mãe e dos irmãos(?), num ambiente estranho para ele... imagine! Seja por falta de calor, ou de... calor, esse cachorro vai ambientar-se e habituar-se, mas não são bons princípios...
Será que aí em casa não há um alpendre, mais recolhido, ou uma casa das máquinas onde possa passar a noite?
Ele laços cria! estamos sempre la fora a brincar com ele, pelo menos eu ou um dos meus irmãos estamos la fora e está sempre um de nos em casa, a unica altura em que ele fica mesmo sozinho é quando vou dormir, fico la fora a estudar mesmo que tenha frio para lhe fazer companhia. Ele à garagem tem acesso, o problema e que so pode ir para lá quando toda a gente está em casa porque se ele lá estiver quando alguem abrir a porta do lado de fora (sem maneira de sbaer que ele la esta) ele vai logo tentar sair para a rua!LFGomes Escreveu:Antes de ficar lá fora, devem ser criados laços, entre o cão e a família; O que irá ele guardar no futuro se não tem apego a ninguém porque não teve oportunidade para isso?
Antes dos 4 meses o cão não deve ficar lá fora, principalmente nesta altura do ano. O frio é intenso, a imunidade é baixa, os perigos de ele não vingar ainda não desapareceram.
Deve dar-lhe acesso a pelo menos uma zona fechada (garagem, cozinha, wtv) e progressivamente habitua-lo a dormir na casota. Posteriormente, ele próprio irá gostar mais de estar lá fora a cumprir a sua missão (se for de gema Pastor Alemão) mas sempre com o afeto e carinho do dono, de outra forma, terá um cão profundamente infeliz.
Sorte!
Boas...icecosta Escreveu:Essas ideias de os cães não poderem entrar dentro de casa e o lugar deles ser cá fora são tão sec xx.
É pá mostre aos seus pais o que encontra na net a falar sobre este assunto pode ser que lhes consiga abrir a mente.