Olá, sou novo aqui no fórum porque tenho uma cadela há apenas 3 semanas.
O que acontece é que há pouco mais de uma semana esterilizei a Luísa e ela, assim que começou a convalescer criou um enorme instinto maternal, o que me faz alguma confusão 😕🤔!!! Ela vê todos os brinquedos como filhotes, levá-los para o seu canto, trata deles, etc...
As minhas questões são as seguintes:
Isto já aconteceu a alguém aqui do fórum? É algo normal? Devo preocupar-me? Que devo fazer? Tirar-lhe os brinquedos a ver se ela se esquece? Ou deixá-la fazer o que quiser porque passará? Alguém me pode ajudar?
Desde já o meu obrigado.
Instinto maternal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Acha que se não tivesse sido esterilizada, teria o mesmo comportamento?
Acha que se não tivesse sido esterilizada, teria o mesmo comportamento?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
A cadela de uns conhecidos meus (uma boxer), desenvolveu o mesmo comportamento. Não me recordo se estava relacionado com esterilização, mas julgo que não é isso que seja relevante.
O tratamento, não sei como agiram, mas recomendo que veja um vet, é uma situação que acontece com as cadelas, mas julgo que podem começar a fazer leite e se assim for, também deve ser tratado.
A minha cadela, depois de ter tido uma ninhada e os cachorrinhos terem sido dados ela continuava com leite e teve de tomar uma medicação para regularizar.
O tratamento, não sei como agiram, mas recomendo que veja um vet, é uma situação que acontece com as cadelas, mas julgo que podem começar a fazer leite e se assim for, também deve ser tratado.
A minha cadela, depois de ter tido uma ninhada e os cachorrinhos terem sido dados ela continuava com leite e teve de tomar uma medicação para regularizar.
A pseudogestação por norma dá-se após algumas semanas depois de terminado o cio. Esterilizou a cadela mas como foi há pouco tempo, poderá estar relacionado com as hormonas, se for o caso, deverá falar com o Vet para que a cadela seja tratada.
Quer seja hormonal ou comportamental, deve retirar os bonecos que ela entende como crias e não deixe que ela tenha esses comportamentos. Não é nada de anormal e não é motivo para grandes preocupações.
Quer seja hormonal ou comportamental, deve retirar os bonecos que ela entende como crias e não deixe que ela tenha esses comportamentos. Não é nada de anormal e não é motivo para grandes preocupações.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."