AJUDA!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
micahf
Registado: terça jan 19, 2016 10:41 pm

terça jan 19, 2016 10:49 pm

boa noite, tenho uma cadela preta arraçada de golden com 8 meses de idade, muito bem disposta e brincalhona! foi esterilizada no dia 13/01/2016, o veterinario diz q correu super bem, que foi muito facil e a cicatriz está linda. Desde q foi esterilizada, a cadela está em sofrimento, as dores pensamos que vêm do peito/barriga e tem dificuldades em deitar-se, anda curvada com dores.
ja foi tirado raio-X e nao se ve nada de anormal, ja se fez analises ao sangue e esta tudo normal, fez-se mais analises para outras coisas, febre da carraça, etc e nao tem nada. ela come e bebe agua, o cócó é normal.
ela tem alguma febre, tem tomado anti-inflamatorios, comprimidos pas dores, etc.
ela tem displasia da anca q vai ser tratada mais tarde com operacao.
o veterinario está como eu, nao sabe o que ela tem. o meu vet disse para ir a outro vet para tirar raio-x melhores, com melhor qualidade e depois voltar á clinica pa analisar.
o que poderá ser? hoje a cadela estava confortavel sem dores deitada na minha cama e peguei nela devagar no peito para a por em pé para lhe dar a comida, e ela teve dores imensas que ate me abucanhou a mão. ela so se deita ou senta quando está ja cansada de estar em pé.
nao sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 19, 2016 11:00 pm

Ir a outro veterinário
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AMarinaMP
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm

sexta jan 22, 2016 1:11 am

Viva,

Como vai a sua cadelinha?
Eu passei por uma situação semelhante com a minha Sasha. Uma arraçada de setter ingles tive durante mais de 10 anos e que é hoje já uma estrelinha no céu.

Depois da estrelização ela começou a sofrer de dores terriveis, gania altissimo desesperadamente, ficava tao nervosa que ate vomitava, pobrezinha... :|

Quando resolvemos perguntar à vet que a tinha operado, pois as dores não tinham melhoras, disse-nos que a operação tinha corrido mal, pois ao pucharem o utero seria suposto os ovários sairem juntamente mas no caso da Sasha os ovarios ficaram para tras... ou parte deles.
Explicaram-nos que isto tinha acontecido porque ela estava ligeiramente gordinha/inchada porque tinha tido caezinhos há pouco tempo... (se estivesse assim tao gorda ou inchada tinham recusado a operação e adiado uns meses...)

Depois ainda nos disseram que tinham dado uma extra dose de anestesia para irem tentar recuperar os ovários mas que desistiram pois havia o risco de se confundirem os ovarios com os rins.... :o

Enfim... na altura mereciam uma valente reclamação!
Corri vários médicos para se perceber a causa das dores, ouvi de tudo, até que gania por birra para chamar a atenção! :x

A verdade é que o facto de tecido dos ovarios ter ficado perdido no abdómen da nossa sasha, sem o utero provocava-lhe sangramentos, ou seja, nunca deixou de ter uma especie de ciu, mas com imensas dores que so passavam com doses fortes de Tramadol.

Aos 16 anos a nossa Sasha adoeceu seriamente, os sangramentos nao paravam, emagreceu, e ganhou uma infecção interna que evoluiu de forma galopante e nem os corticoides a salvaram. :(

Por isso o meu conselho é: procurem outro medico. Façam exames, todos e mais alguns e não se contentem com uma resposta pouco convincente, que não seja 100% suportada e justificada pelos exames médicos. Não saiam do consultório com duvidas nem com questões por exclarecer sobre as dores da vossa menina.

Um problema provavelmente semelhante arrastado por 10 anos acabou por levar a nossa Sasha mais cedo do que previamos. :cry:
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 22, 2016 9:34 pm

AMarinaMP Escreveu:Viva,

Como vai a sua cadelinha?
Eu passei por uma situação semelhante com a minha Sasha. Uma arraçada de setter ingles tive durante mais de 10 anos e que é hoje já uma estrelinha no céu.

Depois da estrelização ela começou a sofrer de dores terriveis, gania altissimo desesperadamente, ficava tao nervosa que ate vomitava, pobrezinha... :|

Quando resolvemos perguntar à vet que a tinha operado, pois as dores não tinham melhoras, disse-nos que a operação tinha corrido mal, pois ao pucharem o utero seria suposto os ovários sairem juntamente mas no caso da Sasha os ovarios ficaram para tras... ou parte deles.
Explicaram-nos que isto tinha acontecido porque ela estava ligeiramente gordinha/inchada porque tinha tido caezinhos há pouco tempo... (se estivesse assim tao gorda ou inchada tinham recusado a operação e adiado uns meses...)

Depois ainda nos disseram que tinham dado uma extra dose de anestesia para irem tentar recuperar os ovários mas que desistiram pois havia o risco de se confundirem os ovarios com os rins.... :o

Enfim... na altura mereciam uma valente reclamação!
Corri vários médicos para se perceber a causa das dores, ouvi de tudo, até que gania por birra para chamar a atenção! :x

A verdade é que o facto de tecido dos ovarios ter ficado perdido no abdómen da nossa sasha, sem o utero provocava-lhe sangramentos, ou seja, nunca deixou de ter uma especie de ciu, mas com imensas dores que so passavam com doses fortes de Tramadol.

Aos 16 anos a nossa Sasha adoeceu seriamente, os sangramentos nao paravam, emagreceu, e ganhou uma infecção interna que evoluiu de forma galopante e nem os corticoides a salvaram. :(

Por isso o meu conselho é: procurem outro medico. Façam exames, todos e mais alguns e não se contentem com uma resposta pouco convincente, que não seja 100% suportada e justificada pelos exames médicos. Não saiam do consultório com duvidas nem com questões por exclarecer sobre as dores da vossa menina.

Um problema provavelmente semelhante arrastado por 10 anos acabou por levar a nossa Sasha mais cedo do que previamos. :cry:
:o :o :o
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AMarinaMP
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm

sexta jan 22, 2016 10:00 pm

Verdade...

A Sasha foi operada ao fim do dia e esperavamos que ficasse internada ate à manha seguinte, mas ligaram-nos para a irmos buscar ja à noite.
Ela veio para casa ainda anestesiada.... não sabiamos porquê. Disseram-nos que era normal e que ela devia de estar prestes a acordar.

Achamos estranho mas so queriamos a nossa menina ao pé de nós. Sem desconfiarmos do que se tinha passado na operaçao, claro.
Levou varias horas para acordar. Lembro-me como se fosse hoje de estar ao lado dela naquela madrugada a molhar-lhe a boca e a lingua pendurada, seca como tudo, enquanto ela respirava ofegante e sem acordar... :|

Ela tinha um ligeiro sopro no coraçao, ou seja uma segunda dose de anestesia poderia ter sido fatal e entao acharam melhor despacha-la logo para casa e assim livrarem-se de responsabilidades caso a cadela não acordasse.

Depois mais tarde vieram as dores... Pobrezinha... Até esfregava a barriguinha no chao com a afliçao.
Aprendi a liçao: nunca deixar arrastar um problema com um diagnostico duvidoso.
Eles nao podem falar e explicar o que têm. Temos de ser nos os donos a procurar os médicos, as respostas e os tratamentos certos.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel,&nbsp;mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te,&nbsp;passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na sa&uacute;de e na doen&ccedil;a, at&eacute; que a morte nos separe!"&nbsp; =)&nbsp;&nbsp;
Adoptar &eacute; um compromisso s&eacute;rio. Seja respons&aacute;vel, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

domingo jan 24, 2016 12:24 am

Leve-a a um Hospital Veterinário de referência com um bom serviço de cirurgia assim que puder.

Infelizmente as esterilizações e castrações, por serem consideradas cirurgias simples que a maioria dos veterinários sabe realizar acabam muitas vezes por ser feitas nas pequenas clínicas por veterinários com pouco conhecimento e prática cirúrgica. Quando corre bem óptimo, mas quando corre mal não são capazes de resolver.
Pelo que disse, parece-me que o seu veterinário nem sequer dispõe de um ecógrafo, que penso que seja indispensável para perceber o que se passa com a sua cadela.

Onde mora? Se quiser posso tentar recomendar algum hospital que não lhe fique completamente fora de mão
Responder

Voltar para “Cães”