Andar de trela na rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Bom dia, o meu cão tem 4 meses e chegou à 1 semana, no inicio comecei a andar com ele na garagem de trela ele até fazia o coco e o chichi, mas de vez em quando cedia e puxava a trela para trás...ia lá fora de vez em quando umas vezes corria mais ou menos outras piores, mas a ideia que tenho agora é que foi piorando a ponto de se eu sair com ele lá fora ele vê a casa e onde quer que esteja desata a correr para casa, se eu for para o ldao contrário não anda...como contrariar esta situação uma vez que ele não faz o chichi e o coco lá fora pois tb não se sente confortável no passeio....sempre a puxar de um lado para o outro e a querer ir para casa...obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Mas o cão quer ir para a casa porque está aflito e habitou-se a fazer lá, ou quer ir porque tem medo?
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Vou aproveitar este tópico para colocar também as minhas dúvidas em relação ao tema. Temos 1 cadelinha de 4 meses pastora alemã, a Flash. Tenho dado com ela um passeio por dia (é o que consigo). Ela puxa um bocado a trela mas penso que será por inexperiência (só damos passeios desde sábado, ela chegou a minha casa na sexta dia 15 e penso que antes nunca teria andado à trela). Penso que também o facto de quase sempre o meu filho ir à nossa frente de trotinete a entusiasma a querer correr. Tenho tentado que ela aprenda a acompanhar-me do lado esquerdo sem puxar, mas fico confusa sobre como compensá-la quando ela me acompanha sem puxar a trela. Paro para lhe dar algum alimento (dá ultima vez pus grãozinhos de ração no bolso para lhe ir dando)? A sensação que me deu é que ela ficou confusa sobre porque é que tínhamos parado, aceitou op grãozinho de ração mas quis logo continuar depressa puxando a trela, o que me leva a pensar que talvez não tenha percebido porque estava a compensá-la. Como costumam fazer?
-
- Membro Veterano
Porque se sente confortável em casa, porque tem medo...porque é láq eu está quentinho e ele quer é ir para casa, ou seja os passeios para ele ainda nLFGomes Escreveu:Mas o cão quer ir para a casa porque está aflito e habitou-se a fazer lá, ou quer ir porque tem medo?
ao são prazerosos...ele já andou mais ou menos bem, já cnsegui ir até à piscina buscar o meu filho mas acho que ele apanhou medo à trela que era quando eu puxava um pouco para ele andar...
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não deve forçar o cão. Veja se o material de acondicionamento não o magoa.
Vá à rua com biscoitos e a bolinha e brinque com ele. Nunca force a trela e também não ceda se ele quiser voltar para trás. Sempre que cede, ele ganha.
Vá à rua com biscoitos e a bolinha e brinque com ele. Nunca force a trela e também não ceda se ele quiser voltar para trás. Sempre que cede, ele ganha.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Utilize o clicker, que na minha opinião, é o método perfeito para assinalar exatamente o momento da recompensa, em alternativa, veja se no caso dela não é mais vantajoso uma recompensa verbal curta ao invés de parar para lhe dar um biscoito.hecep Escreveu:Vou aproveitar este tópico para colocar também as minhas dúvidas em relação ao tema. Temos 1 cadelinha de 4 meses pastora alemã, a Flash. Tenho dado com ela um passeio por dia (é o que consigo). Ela puxa um bocado a trela mas penso que será por inexperiência (só damos passeios desde sábado, ela chegou a minha casa na sexta dia 15 e penso que antes nunca teria andado à trela). Penso que também o facto de quase sempre o meu filho ir à nossa frente de trotinete a entusiasma a querer correr. Tenho tentado que ela aprenda a acompanhar-me do lado esquerdo sem puxar, mas fico confusa sobre como compensá-la quando ela me acompanha sem puxar a trela. Paro para lhe dar algum alimento (dá ultima vez pus grãozinhos de ração no bolso para lhe ir dando)? A sensação que me deu é que ela ficou confusa sobre porque é que tínhamos parado, aceitou op grãozinho de ração mas quis logo continuar depressa puxando a trela, o que me leva a pensar que talvez não tenha percebido porque estava a compensá-la. Como costumam fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Muito obrigada pela resposta. Em relação ao clicker só ouvi falar disso muito vagamente, em relação ao elogio verbal tenho praticado.
Passei a ser eu sozinha a passear a cadela para diminuir as distrações, mesmo assim é complicado, aparecem sempre cães e gatos soltos no nosso caminho, carros estacionados com pessoas lá dentro que tendem a distrair um bocado a Flash. Além disso, passei a parar ou a dar uma volta sobre mim mesma quando ela puxa a trela. A reação inicial dela foi desistir de passear, tipo deitar-se no chão quando eu parava. Passei também a repetir a palavra “lado” quando ela está a agir bem, caminhando ao meu lado sem puxar a trela e a dizer “não” quando ela puxa a rela (e a parar). Ontem achei que tinha corrido muito melhor, na ida ela alguma parte do percurso realmente caminhou ao meu lado sem puxar e correu tão bem que além de elogia-la consegui algumas vezes dar-lhe umas recompensas (grãos e ração). Depois ela começou a puxar e pronto, o caldo entornado. No caminho de regresso a casa então, ela já tinha locais com cães e gatos marcados mais ainda a coisa descambou. A parte positiva é que quando parava ela já só se sentava em vez de se deitar e era mais fácil retomar o caminho. Depois fico na dúvida como agir, é que por um lado o passeio é uma sessão de aprendizagem de como andar à trela, por outro é suposto ela sociabilizar com outros animais e pessoas e habituar-se a cheiros diferentes etc. Se ela não puder parar para os cheirar essa parte fica descurada, não? Por outro lado tenho medo de que se não for sempre coerente ela fique sem perceber como andar à trela e pense que puxar e parar quando lhe apetece não tem problema, o que será dramático quando ela crescer mais um bocado. Como se resolve isto?
Bem estou a tentar contactar com o único treinador disponível conhecido na ilha para ver se ele poderá ajudar-me. Senão cá continuaremos em processo de autodidatismo. Sinto que estou tão a treinar a cadela como a mim mesma.
Não consigo ter referências em relação ao treino de cães realmente pois todas as pessoas com quem tenho falado, que têm ou tiveram cães, praticamente não os treinaram ou educaram nem sociabilizaram, simplesmente deixaram as coisas correr. A exceção é o Sr. que me vende as rações, que efetivamente tem os cães dele treinados mas considera que é um assunto pessoal e que cada um deve descobrir a forma como deve treinar o seu cão. Não tendo ele formação na área pareceu-me uma atitude bastante honesta mas deixa-me a mim mais ou menos na mesma, sem referências.
Passei a ser eu sozinha a passear a cadela para diminuir as distrações, mesmo assim é complicado, aparecem sempre cães e gatos soltos no nosso caminho, carros estacionados com pessoas lá dentro que tendem a distrair um bocado a Flash. Além disso, passei a parar ou a dar uma volta sobre mim mesma quando ela puxa a trela. A reação inicial dela foi desistir de passear, tipo deitar-se no chão quando eu parava. Passei também a repetir a palavra “lado” quando ela está a agir bem, caminhando ao meu lado sem puxar a trela e a dizer “não” quando ela puxa a rela (e a parar). Ontem achei que tinha corrido muito melhor, na ida ela alguma parte do percurso realmente caminhou ao meu lado sem puxar e correu tão bem que além de elogia-la consegui algumas vezes dar-lhe umas recompensas (grãos e ração). Depois ela começou a puxar e pronto, o caldo entornado. No caminho de regresso a casa então, ela já tinha locais com cães e gatos marcados mais ainda a coisa descambou. A parte positiva é que quando parava ela já só se sentava em vez de se deitar e era mais fácil retomar o caminho. Depois fico na dúvida como agir, é que por um lado o passeio é uma sessão de aprendizagem de como andar à trela, por outro é suposto ela sociabilizar com outros animais e pessoas e habituar-se a cheiros diferentes etc. Se ela não puder parar para os cheirar essa parte fica descurada, não? Por outro lado tenho medo de que se não for sempre coerente ela fique sem perceber como andar à trela e pense que puxar e parar quando lhe apetece não tem problema, o que será dramático quando ela crescer mais um bocado. Como se resolve isto?
Bem estou a tentar contactar com o único treinador disponível conhecido na ilha para ver se ele poderá ajudar-me. Senão cá continuaremos em processo de autodidatismo. Sinto que estou tão a treinar a cadela como a mim mesma.
Não consigo ter referências em relação ao treino de cães realmente pois todas as pessoas com quem tenho falado, que têm ou tiveram cães, praticamente não os treinaram ou educaram nem sociabilizaram, simplesmente deixaram as coisas correr. A exceção é o Sr. que me vende as rações, que efetivamente tem os cães dele treinados mas considera que é um assunto pessoal e que cada um deve descobrir a forma como deve treinar o seu cão. Não tendo ele formação na área pareceu-me uma atitude bastante honesta mas deixa-me a mim mais ou menos na mesma, sem referências.
-
- Membro Veterano
O Teddy anda numa treinadora durante as manhãs e está muito melhor mas só `vai à relva em frente a casa, dá umas corridas eu tenho uma corda grande e ele corre, mas não anda nos passeios, não vai para onde eu quero...não posso passear com ele pois ele não vai, puxa para trás, e tenho de lhe pegar ao colo, se ele estiver num sitio perto de casa puxa para a porta de entrada..é um stress não poder passear com o meu cao, ele só tem 4 meses mas a caminho dos 5... é estranho ele ser assim, saio com ele às 6:30 da mnha não há barrulho não há pessoas e se faço novos trajecto que não seja ir à relva já não consigo para de meio em meio metro e puxa para trás!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>