Alimentação Vegetariana ou Vegan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatopreto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

segunda jan 25, 2016 7:39 pm

Alguém usa ou já teve experiência com alimentação do seu canino em dieta vegetariana?
Opiniões e ideias sobre o assunto?
obrigado
<strong>Ass. Gp</strong>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça jan 26, 2016 12:21 am

Falta de respeito pelo animal.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça jan 26, 2016 11:22 am

Opinião: Tal como os outros foristas não me parece justo sujeitar um carnívoro a uma dieta vegetariana. Até porque há animais naturalmente vegetarianos que dão animais de estimação amorosos como por exemplo os coelhos. Nós tivemos uma coelha, a Fifi, que era um poço de ternura e vivia muito feliz com a sua ervinha e cereais.

Mas enfim se estás mesmo decidido a isso deves-te informar junto dum veterinário pois penso (mas não tenho a certeza) que além de ração desse tipo têm de tomar alguns suplementos específicos.

Sinceramente, espero que mudes de ideias.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jan 26, 2016 12:09 pm

Wtf?! comida vegetariana um cão de 4 patas? com dentes e tudo :) coitadinho do bixo nem eu queria comer quanto mais o animal qualquer dia deixam-nos a pastar nos campos como uma vaquinha.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
manuel1986
Registado: sábado jan 23, 2016 5:48 pm

terça jan 26, 2016 12:44 pm

Gatopreto Escreveu:Alguém usa ou já teve experiência com alimentação do seu canino em dieta vegetariana?
Opiniões e ideias sobre o assunto?
obrigado
Eu acho que isso vai afectar o desenvolvimento do seu pequenote, eu não o faria... passaria sim a dar-lhe talvez uma comida menos processada como a Breed UP.
Gatopreto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

terça jan 26, 2016 9:38 pm

Obrigado aos foristas que até agora opinaram sobre o assunto, nos animais como nas pessoas é um assunto controverso, mas como dizia alguém “não negue à partida uma ciência que desconhece” por isso procuro informação.
Não quer dizer que será a minha opção.
Obrigados :)
<strong>Ass. Gp</strong>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 27, 2016 12:06 pm

Acho que não é boa ideia porque o corpo e sistema digestivo do cão não está preparado para isso.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jan 30, 2016 10:53 am

Quando eu vir os meus cães a ruminar e perceber que afinal têm 4 estômagos, então aí mudo a alimentação para vegetariana... Até lá dou-lhes o que eles merecem e para o que nasceram.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sábado jan 30, 2016 2:17 pm

manuel1986 Escreveu:
Eu acho que isso vai afectar o desenvolvimento do seu pequenote, eu não o faria... passaria sim a dar-lhe talvez uma comida menos processada como a Breed UP.

Comida menos processada e a solução é ração? LOL
Responder

Voltar para “Cães”