Novo membro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça fev 09, 2016 2:13 pm

Há cerca de 2/3 meses atraz, uma das minhas colegas de casa encontrou uma cadelinha na rua, fez-lhe umas festinhas e seguiu para a casa, a cadela segui-a até nossa casa, sendo já de noite e a cadela não ter coleira achamos melhor que ela passa-se essa noite connosco, assim foi, demos-lhe comida e colocamos uma mantinha para ela dormir. No dia seguinte andamos pela rua onde a encontramos a perguntar nos cafés e pelas pessoas que estavam na rua se alguém a conhecia e obtemos sempre a mesma resposta "nunca a vi". Contactamos a associação de cá que fez um apelo na sua pagina do facebook, assim como nos fizemos, foram passadas semanas e ninguém reclamava a cadela. Eu cheguei-me a frente e disse que ficava com a cadela até arranjar um novo dono, levei-a ao vet e não tinha microchip, coloquei-lhe um identificador comprei-lhe uma coleira e trela nova assim como uma capinha para a chuva. Chegou a época das ferias e levei-a comigo para casa dos meus país, e como já se estava a prever não consegui dar a calela a ninguém ficando então comigo.
Não sei se foi abandonada ou simplesmente fugiu, a verdade é que ela quando chegou não fazia as suas necessidades em casa esperava sempre que fossemos a rua. No entanto suspeito que o anterior "dono" lhe batesse, pois quando ela fazia alguma asneira e eu lhe chamava a atenção ou se fizesse-mos movimentos bruscos ela deitava-se logo com o rabo entre as pernas, agora já esta melhor e já não é tão assustada.
Ficou baptizada como Cândida.
:lol: :lol:
Hoje tem uma casa nova, com os seus brinquedos e a sua caminha, apesar de durante a noite dormir comigo :oops: . Porta-se bem não faz as necessidades em casa, uma vez por outra tem um descuido mas muito raramente e já responde aos comandos básicos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[/img]
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta fev 10, 2016 11:57 am

Que linda a Cândida! E que sortuda em ter encontrado uma dona como tu! Continuação de tudo de bom!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 10, 2016 12:46 pm

é muito bonita, parabéns :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta fev 10, 2016 12:53 pm

Que idade achas que ela tinha qd ficou contigo?
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta fev 10, 2016 2:18 pm

hecep Escreveu:Que idade achas que ela tinha qd ficou contigo?
Ela tem cerca de 2/3 anos
Responder

Voltar para “Cães”