Tenho uma cadela podenga branca de porte pequeno há 4 meses. Já a adotei com 1 ano. Acontece que tenho notado que de vez em quando sentada treme por vezes de uma, outras vezes das duas patinhas dianteiras. Outras vezes quando está deitada todo o corpo treme.
Estes episódios têm uma duração limitada e são esporádicos. Como é a primeira vez que tenho cão não sei se é preocupante e se é uma situação normal. A minha cadelinha é bastante ansiosa e tem uma grande quantidade de energia. Das duas vezes que fui com ela ao veterináro esqueci-me de referir esta situação.
Numa das minhas pesquisas sobre o assunto encontrei informação sobre tremores generalizados associados a um síndrome de shaker, causado por um transtorno no sistema nervoso central e que afeta sobretudo cães jovens com pelagem branca. Alguém com cão que apresente sintomas parecidos? Obrigada pela informação e testemunhos que me possam dar.
A minha cadela tem tremores
Moderador: mcerqueira
Penso que deve falar com o Vet sobre isso....é verdade que pode ser comportamental mas também inúmeras outras coisas. 1º Faz-se sempre uma avaliação física para exclusão de causas.
Porque por exemplo, se for comportamental o exercício físico ajudará bastante, mas se não for, é provável que prejudique.
Agora, acho não devia pôr-se a ler assim coisas na net que só servem para meter minhocas na cabeça.
Porque por exemplo, se for comportamental o exercício físico ajudará bastante, mas se não for, é provável que prejudique.
Agora, acho não devia pôr-se a ler assim coisas na net que só servem para meter minhocas na cabeça.

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Coloque a questão ao vet, é sempre melhor para saber a causa.
Tenho uma cadela arraçada de pitbull e no inverno ou nos dias mais frios quando está deitada treme bastante. Ao inicio quando era nova estranhei, mas ao tocar a cadela realmente estava fria, então tapava e ela aninhava-se ainda mais e passado um tempo como já estava quente já não termia.
Hoje em dia, ela tem uma manta e quando sente frio tapa-se sozinha.
A diferença é que toda ela termia, nunca foi apenas uma ou as duas patas dianteiras.
Também treme sentada, quando é faz isso não é frio mas sim nervosismos / ansiedade, fica à espera que lhe dê um biscoito / brinque / festa / ir à rua, ou seja existe sempre uma acção que está acontecer não treme do nada quando está sentada.
Tenho uma cadela arraçada de pitbull e no inverno ou nos dias mais frios quando está deitada treme bastante. Ao inicio quando era nova estranhei, mas ao tocar a cadela realmente estava fria, então tapava e ela aninhava-se ainda mais e passado um tempo como já estava quente já não termia.
Hoje em dia, ela tem uma manta e quando sente frio tapa-se sozinha.
A diferença é que toda ela termia, nunca foi apenas uma ou as duas patas dianteiras.
Também treme sentada, quando é faz isso não é frio mas sim nervosismos / ansiedade, fica à espera que lhe dê um biscoito / brinque / festa / ir à rua, ou seja existe sempre uma acção que está acontecer não treme do nada quando está sentada.
Desde que adotei o Odi que lhe noto também este comportamento. Ocorre apenas quando está a dormir.
Desconfio que possam ser traumas relacionados com o facto de ter sido muito massacrado pelos animais da associação onde estava acolhido. Foi várias vezes mordido e quando fui pela primeira vez à associação nunca se aproximava. O seu refúgio eram os muros onde os outros animais não o alcançavam.
De qualquer modo, vou dar conta disto ao veterinário na próxima consulta e depois deixo-vos feedback.
Desconfio que possam ser traumas relacionados com o facto de ter sido muito massacrado pelos animais da associação onde estava acolhido. Foi várias vezes mordido e quando fui pela primeira vez à associação nunca se aproximava. O seu refúgio eram os muros onde os outros animais não o alcançavam.
De qualquer modo, vou dar conta disto ao veterinário na próxima consulta e depois deixo-vos feedback.
Isso não é nada, são sonhos.
São movimentos involuntários que ocorrem durante o sono, é normal.
Se observar com atenção provavelmente até pode detectar o R.E.M. (movimento dos olhos) durante uma das fases do sono.
Faça o que lhe disseram, não se ponha a jeito para as "minhocas", utilize o bom senso e conhecimento para fazer a triagem.
Podem ser pesadelos como sonhos de perseguir uma lebre, um coelho, etc.
São movimentos involuntários que ocorrem durante o sono, é normal.
Se observar com atenção provavelmente até pode detectar o R.E.M. (movimento dos olhos) durante uma das fases do sono.
Faça o que lhe disseram, não se ponha a jeito para as "minhocas", utilize o bom senso e conhecimento para fazer a triagem.
Podem ser pesadelos como sonhos de perseguir uma lebre, um coelho, etc.