Dar ração puppy a cão adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BenjiCanela
Registado: segunda fev 15, 2016 5:53 pm

segunda fev 15, 2016 6:33 pm

Boa tarde, sou nova aqui portanto olá!

Aqui vai a minha prima dúvida, tenho um cão com 4 anos que come ração purina pro plan optiderma. Tenho uma cadela de 6 meses que faz a mesma ração optiderma mas para puppy. Comecei a dar lhe esta ração porque o pelo do meu cão adulto começou a ficar super bonito e então decidi fazer a mesma ração a ela. A minha dúvida é se posso dar a de puppy ao adulto? O contrário não se deve mas penso que o adulto comer uma ração puppy ainda por cima adequada a ele não deverá fazer mal.. E para mim era ótimo em termos de não ter que ter 2 rações diferentes.

Obrigada :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 16, 2016 9:35 am

Não, a ração para cachorro é elaborada tendo em vista o crescimento e desenvolvimento do animal, logo, não é apropriada para adultos.
Se comer uma ou outra vez não morre, mas não deve dar como ração principal.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
BenjiCanela

terça fev 16, 2016 10:18 am

Obrigada 😃😃
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça fev 16, 2016 11:02 pm

O que o colega disse é verdade.
Mas sinceramente, neste caso especifico, até acho a ração para puppy melhor que a para adulto... :roll:

Mas depende se o cão tem tendência a engordar ou não (metabolismo), pois as puppy têm sempre maior energia.

Cump.
<p><strong></strong></p>
BenjiCanela

quarta fev 17, 2016 6:12 am

O meu Benji sempre teve comida à descrição e sempre foi bastante magro (costelas visíveis) e sempre comeu pouco. No entanto desde setembro que tenho a pequenina que come tudo o que encontra portanto comecei a racionar a comida de ambos dando de manhã e à noite. Nesse mês também foi castrado pelo que acabou por ganhar 3 kg o que no caso dele foi benéfico e está mais composto e normal. Sei que esta ração pela composição é mais gorda daí os meus cuidados. Ela também vai ser esterilizada no próximo mês portanto se o peso deles aumentar terei que mudar a ração,até lá esta parece lhes fazer tão bem ao pelo junto com o kimiderm que vou continuar e se calhar não vou dar a puppy ao adulto para que não engorde...&#128515;
Responder

Voltar para “Cães”