Ajuda com ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinheiro1980
Membro Júnior
Registado: sexta fev 26, 2016 7:00 pm

quinta mar 03, 2016 6:09 am

Boas
Venho vos pedir opiniões em relação à composição desta ração
Composição
Proteínas desidratadas de frango (22%), proteínas desidratadas animais (18%, das quais 12,6% de frango), milho, trigo, gordura de frango (conservada com tocoferol), arroz, glúten de milho, maçã desidratada, leveduras, proteínas de frango hidrolizadas, óleo de salmão, extratos de plantas (rosmaninho, cravo-da-índia 150 mg/kg), mano-oligossacarídeos (150 mg/kg), fruto-oligossacarídeos (100 mg/kg), extratos de Yucca Schidigera (80 mg/kg). Constituintes analíticos Proteínas brutas: 28,0%, Matéria gorda bruta: 18,0%, Cinza bruta: 6,5%, Celulose Bruta: 2%, Cálcio: 1,6%, Fósforo: 1,1 %. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidratado)) (E1) 72 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidratado)) (E6) 83 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 35 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidratado)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (E8) 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 125 mg, L-lisina 25mg. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 18000 UI, Vitamina D3 (E671): 1800 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 500 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 4100 kcal/kg.

A ração e para cachorros de porte grande
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quinta mar 03, 2016 9:38 am

Boas,

Não sou um perito, falo só pela minha experiência e gosto de opinar :).

Basicamente o pior dessa ração é 22% de proteína, devia ser mais alta (25% - 30% é o ideal se não estou em erro). A proteína no cachorro é essencial para o crescimento, só que abaixo o crescimento não é tão eficaz e a mais causa crescimento muito rápido.

Claro que o que estou aqui a dizer não é para ser levado ao extremo, ele não vai ter problemas, apenas são valores de referencia. Se formos a ver a royal canin ela tem 36% de proteina. Esta vai potenciar o crescimento, mas também vai acabar por ter os restantes suplementos que são bons para os tecidos moles.

Outra coisa que aí tem é trigos, depende de cada um e de cada cão, mas na moda está excluir tudo o que tenha trigos a ração fica muito mais saudável. Estou a experimentar Taste of the Wild que é "Grain Free" e estou a gostar do resultado.

O outro senão dessa ração é os ingredientes, não tem grande coisa: Frango, milho, trigo, arroz e maçã (faltou alguma coisa), parece fraca a nível de ingredientes

Comparando com a royal canin tem: Carnes de aves, arroz, milho, polpa de beterraba, fígado de ave, ovo desidratado, sementes de psyllium.

Espero ter ajudado e tente comprar com outras rações e ver o que melhor se adequa ao seu cachorro.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta mar 03, 2016 11:27 am

Boas,
A ração tem 28% e não 22% de Proteínas (tem que ver em proteínas brutas). Esse valor nem está mau.

A meu ver o problema é mesmo este:
Proteínas desidratadas de frango, proteínas desidratadas animais, milho, trigo, gordura de frango, arroz, glúten de milho
No total, agrupando todos os cereais num só grupo, este provavelmente ficaria em 1º... Não querendo falar mal das rações com cereais, que é discutível, o que não é discutível é que tem cereais a mais.
Para alem disso ficamos sem saber em "proteínas desidratadas animais" de que animais se está a falar... (muito provavelmente varia e vem de restos de matadouro de diversos animais).

EDIT: Para cachorro de porte grande definitivamente essa % de proteína está boa!
Cump. :wink:
<p><strong></strong></p>
Pinheiro1980
Membro Júnior

quinta mar 03, 2016 5:53 pm

Boas
Agradeço a ajuda dada
Mas será que não deva optar por esta ração
Tendo em conta os cereais
Pelo que tenho lido o arroz e o milho é bom para os cães
Abraço
Attila_portugues
Membro Veterano

quinta mar 03, 2016 7:08 pm

Pinheiro1980 Escreveu:Boas
Agradeço a ajuda dada
Abraço
A sério que leu isso? :? Continue lá a pesquisar se os cereais são benéficos ao cães, ou pelo menos nessas quantidades e variedade.
Qual é o nome e preço dessa ração? e qual é o seu "orçamento"?

Cump.
<p><strong></strong></p>
Pinheiro1980
Membro Júnior

quinta mar 03, 2016 9:25 pm

Attila_portugues Escreveu:
Pinheiro1980 Escreveu:Boas
Agradeço a ajuda dada
Abraço
A sério que leu isso? :? Continue lá a pesquisar se os cereais são benéficos ao cães, ou pelo menos nessas quantidades e variedade.
Qual é o nome e preço dessa ração? e qual é o seu "orçamento"?

Cump.
Boas
Não me expliquei bem
O organismo do cão aproveita alguma coisa do arroz e milho em termos de nutrientes
Não é como outros cereais que só servem para fazer volume
Atenção, que falo em tom de pergunta sem muita certeza do que digo
Em termos de orçamento,tenho disponível,por volta de 30/40€
Sei que é pouco,mas é o que dá de momento
Attila_portugues
Membro Veterano

quinta mar 03, 2016 11:07 pm

ok.
veja de a ração Criadores Cachorros Raças Grandes na tiendanimal ultrapassa muito os eu orçamento, há bastante gente aqui no forum que fala bem dela.
(Nunca usei atenção)

Cump.
<p><strong></strong></p>
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta mar 04, 2016 9:25 am

Quando referi aos 22% é a proteína animal. Os outros 4% vêm dos cereais, que como referiu, não é o ideal.

Considera que 22% de proteína animal + 4% de vegetal é suficiente para um animal de grande porte? Diria que ele precisa de um pouco mais de proteína animal para assegurar as necessidades de crescimento. Se optamos por cães de grande porte, o tamanho é essencial

Eu tenho um cadela que lhe dou criadores e ela está bem. Pelo brilhante, não perde pelo (só na fase da muda de pelo), cócós bons e sem cheiros fortes. Peso adequado à estrutura dela. Estamos a falar de uma rafeira de porte médio (25Kg).

Se tiver a oportunidade, experimente para ver se o seu se dá bem.

40€ para gastar por mês? Para um cão de grande porte? O quão grande estamos a falar?

Em termos gerais, há rações melhores que outras e o que estamos a falar de melhor é nível de ingredientes e a qualidade dos mesmos (se é frango ou "aves" por exemplo) e os aditivos que possam ter (omega3 omega6, vitaminas etc). Toda esta composição é essencial para qualquer ser vivo, incluíndo nós. Refeições menos equilibradas, provoca desequilíbrio no crescimento / desenvolvimento.
Que eu conheça, não há estudos que certifiquem que um cão alimentado com uma ração premium Vs um com uma ração do Lidl seja propenso a desenvolver doenças graves, mas por senso comum, um animal com uma alimentação mais rica, principalmente na fase inicial, deverá estar melhor nutrido e condicionado para o futuro para não ter complicações de saúde.

Se financeiramente não é viável uma ração de melhor qualidade, então ele vai sobreviver na mesma. Não é garantido que vá ter problemas no futuro, mas como se diz, o seguro morreu de velho.
Responder

Voltar para “Cães”