Qual a melhor ração para um Dobermann puppy?
Quais são os melhores criadores de Dobermann em Portugal? (Claro que as opiniões podem divergir XP)
Obrigado

Moderador: mcerqueira
Consultando os sites e vendo os cães, os planos de criação e os resultados obtidos dá para ter uma ideia sobre isso. O que é que pesquisou afinal?TheWolf Escreveu: O que eu queria era referências que me dissessem que X criador é o melhor, ou que X criador é um bom criador e que faz criação para melhorar a raça em si e não por dinheiro, ou que X criador tem ótimas condições para fazer criação e que os cria porque gosta da raça, mesmo que seja por PM.
ALELUIA, obrigado, muito obrigado por alguém ter percebido... Estava difícil.. Hahayc0ne Escreveu:Hum... fiquei curioso..
Então como consegues toda essa informação que pedes?
Ele está a pedir referencias e parece legítimo, diz que já sabe onde há canis e criadores e tem uma dificuldade em deslocar até à localização dos mesmos (não se importa de fazer apenas está a tentar encontrar referencias antes de se deslocar a um para ser "menos" em vão). Que até concordo, parece eficiente.
Obter uma informação de classificação em provas? Onde procuras? (Se o criador o indicar no seu site que concorreu é um bom sinal? Se concorreu e perdeu é mau sinal? Se nem sequer concorreu é mau sinal?).
Planos de criação no site do criador? A existência de um plano é bom sinal? Ausência de plano é mau sinal? Questionar ao criador se tem um plano é mau sinal?
Resultados obtidos dos cruzamentos? É bom sinal isso estar especificado no seu site? É mau sinal não estar?
Outra questão o criador tem provas ganhas em concursos de beleza, vale alguma coisa para o oficio de guarda? Mostra que o criador é bom e o cão pode ser adaptado? Ou mais vale procurar filhos de campeões de mondioring? Isso vale alguma coisa? um filho directo? Ou mais vale um criador de campeões?
Outra coisa, ele sabe o que procurar na prova? Num plano de criação e os seus resultados obtidos? A prova tem de ser relevante para o cão que quer? Que prova deve de procurar?
Uma pessoa que pergunte por um criador normalmente está interessada em ter um cachorro com alguma qualidade ou pelo menos que não seja de uma "puppy mill" podia então explicar pontos chave a consultar.
Até na realidade pode achar que fez um trabalho óptimo de pesquisa porque é tudo o que sabe (necessidade Vs Raça), criadores de raça. Agora o ponto de saber se o criador A é melhor que o B e porquê, na realidade, a meu ver, é essa a questão que aqui está colocada.