reacção alérgica a vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 25, 2013 8:21 am

Obrigada pelo relato. É bom lembrar que pode acontecer a qualquer um e que se deve ter cuidado e reagir depressa caso necessário. Ainda bem que já está tudo bem. Até quanto tempo depois da vacina pode acontecer uma reaccao dessas?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 25, 2013 8:38 am

Que horror :(

Nunca me tinha ocorrido que, se a reacção não fosse nos primeiros minutos, pudesse acontecer já em casa.

Continuação de uma recuperação rápida!
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

segunda fev 25, 2013 5:23 pm

Ola,
O ano passado quando dei a vacina anual na minha bixoca, tambem nao reagiu muito bem, 3 dias a dormir nao saia da cama e nem comia, a vet disse k se nao tivese outros simptomas que por vezes è normal reagirem assim ....(???) mudei logo para outro vet k me informou que essa reacao nao tem nada de normal, e foi uma reaçao alergica e nao devera ser usado a mesma marca, depois passou, ja levou a da raiva e outra vez a anual e correu tudo bem,

A minha bichoca sempre usa a pipeta advocate,
Uns meses atras antes de viajar a vet axou melhor dar lhe Advantix, pois esta protege das carraças e advocate nao, a minha pobre menina coçou se k metia dó, lavei o pescoço etc, mas nem se podia tocar na pele k ela chorava logo, assim andou cerca de 3 semanas, ( resultado: alergica tambem)
Todo cuidado è pouco!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda fev 25, 2013 7:33 pm

Não imagino quanto tempo tardara a dar a reacção , a Tuga foi minutos uns 15
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta mar 18, 2016 1:21 pm

Vacinas, e mais vacinas... Todos os anos os nossos cães e gatos recebem duas, três ou mais vacinas (cada injetável é composto por no mínimo uma vacina, a maioria dos injetáveis que o vet aplica são compostos por duas, três ou até quatro vacinas).
Eu parei de "praticar" a vacinação excessiva. Vacino os cães e gatos quando bebés, e depois a cada 7 anos.
E a antirrábica aplico a cada 3 anos.

Informações em: http://cantodosbichos.blogspot.pt/2010/ ... nisso.html
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 18, 2016 7:24 pm

Faz muito bem, mas talvez seja acertado guardar essas decisões para si ...
faz-me confusão que depois de tantos anos de evolução na medicina veterinária ainda haja quem, por opção, não vacine os seus animais-
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta mar 18, 2016 7:55 pm

Quem falou que não vacino os animais :evil:?!
Escrevi:
"Eu parei de "praticar" a vacinação excessiva. Vacino os cães e gatos quando bebés, e depois a cada 7 anos. "
Enquanto em outros países a vacina antirrábica já é dada em intervalos de 1 a 4 anos (dependendo da data de validade do fabricante) há vários anos, aqui em Portugal a vacinação era obrigatória anualmente até 2013.
Quando a lei em Portugal foi alterada em relação à validade da vacinação antirrábica (junho 2013), os vets protestaram. Mas a lei foi alterada na mesma.
Facto é que, da mesma forma como a vacina antirrábica, as outras vacinas têm uma duração muito superior a um ano.
Pesquise sobre "vacinose" - é um tema muito interessante.
Há vacinas que até podem resultar em cancro no local da aplicação (sei de vários casos em gatos, mas desconheço em cães por não ter pesquisado).
Ou seja: vacino os animais quando bebés, inclusive com o reforço, mas depois sigo as validades das vacinas conforme especificados pelo laboratório.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mar 19, 2016 7:06 am

Não há nenhum laboratório a indicar 7 anos de intervalo :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mar 19, 2016 10:51 am

St0pAF Escreveu:Não há nenhum laboratório a indicar 7 anos de intervalo :roll:
Ah não?? E o laboratório "GoogleMeds" não conta?... Falta de informação credo... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mar 19, 2016 10:56 am

:oops: Esqueço-me sempre do Dr. Google
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 19, 2016 11:22 am

Sirikit Escreveu:Quem falou que não vacino os animais :evil:?!
Escrevi:
"Eu parei de "praticar" a vacinação excessiva. Vacino os cães e gatos quando bebés, e depois a cada 7 anos. "
Enquanto em outros países a vacina antirrábica já é dada em intervalos de 1 a 4 anos (dependendo da data de validade do fabricante) há vários anos, aqui em Portugal a vacinação era obrigatória anualmente até 2013.
Quando a lei em Portugal foi alterada em relação à validade da vacinação antirrábica (junho 2013), os vets protestaram. Mas a lei foi alterada na mesma.
Facto é que, da mesma forma como a vacina antirrábica, as outras vacinas têm uma duração muito superior a um ano.
Pesquise sobre "vacinose" - é um tema muito interessante.
Há vacinas que até podem resultar em cancro no local da aplicação (sei de vários casos em gatos, mas desconheço em cães por não ter pesquisado).
Ou seja: vacino os animais quando bebés, inclusive com o reforço, mas depois sigo as validades das vacinas conforme especificados pelo laboratório.
Quem disse que não vacina? A/O Sirikit, se diz que só vacina de 7 em 7 anos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”