Dicas para pêlos na roupa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kuroko
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2016 6:41 pm

quinta mar 17, 2016 8:09 pm

Boas a todos,

Tenho um labrador com 8 meses e como qualquer labrador (e praticamente qualquer outra raça de cão) ele perde pêlo de tempos a tempos.

São instauradas as rotinas de aspirar e varrer a casa diariamente, escovar o cachorro regularmente, sacudir tapetes e mantas. Acabamos por abraçar o pêlo na nossa vida :lol:

Mas mesmo tendo todos estes cuidados, a roupa sofre sempre e fica com uma nova camada protectora da cor do nosso cão, camada essa que nem sempre é fácil de se remover.

Gostaria de saber se vocês têm algum truque para se livrarem do pêlo nas roupas. Sei que por vezes existem aqueles pequenos truques que fazem milagres e como tenho a certeza que muitos de vocês já enfrentaram este pequeno problema, talvez já o tenham encontrado :)
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta mar 18, 2016 9:04 am

Abraçar o pelo do cão na vida :). hehe.

O que costumo de usar é fita-cola ou então existe uns rolos que são feitos para roupa para tirar o pelo:

http://images1.tiendanimal.pt/g/1453-Ro ... perros.jpg

Isto, esse tipo de coisas vende-se em qualquer lado (pelo menos há na primark).
Kuroko
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2016 6:41 pm

sexta mar 18, 2016 10:38 am

Fita cola nunca experimentei.

Esses rolinhos já tinha ouvido falar deles mas ainda não os encontrei à venda. Terei de procurar melhor.

Esses rolos funcionarão bem em mantas e assim também?

Neste momento quando lavo as mantas da cama dele sigo todo um ritual, lavar a manta, pôr na máquina de secar com vinagre, tirar e sacudir e lavar novamente. Vêm 70% melhores, que depois de uma aspiradela vai para os 80%. Tudo que poder simplificar este processo ajuda :P
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta mar 18, 2016 4:33 pm

Na primark, vendem e acredito que no jumbo ou continente exista. Tenho a certeza que comprei um também no continente.

Bom, isso depende do volume de pelo que cada um larga, tirar uma grande mecha de pelos é fácil, depois tirar aquele 1 ou 2 que vai ficando é que é dá um real trabalho.

Mas é como diz, abraçar o pelo na vida.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta mar 18, 2016 8:41 pm

Já usei várias coisas e cheguei à conclusão:
nada melhor do que a antiga e tradicional escova de cerdas naturais (javali, cavalo) para roupa. São ecológicas (costumam ser de madeira - com cerdas naturais e duram anos) e económicas (já pelo simples facto de durarem anos...)
A segunda opção (quando não lembro onde deixei a escova) é usar aquelas luvas normais de borracha (aquelas que usamos para lavar louça ou fazer outros afazeres de casa).
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 18, 2016 11:04 pm

Rolos anti pêlos há em qualquer supermercado, e até nos chineses, mas estes últimos não aconselho, funcionam mal.

A luva de borracha usada para lavar a loiça, daquelas cor de rosa ou amarelas que se vendem no supermercado, tal como já foi referido, também funcionam muito bem.

A secadora de roupa, é o milagre-mor anti pêlos, é a minha maior aliada no combate aos pêlos em qualquer tipo de roupa (que possa ir à secadora claro).
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
susanadays
Registado: sexta abr 01, 2016 6:00 pm

sexta abr 01, 2016 6:17 pm

O labrador como qualquer outra raça de cão com o pÊlo semelhante, larga pÊlo seeeeemmmpre.... todo o ano, de dia e de noite.

Solução: não existe. Se o cão viver 15 anos, nos próximos 15 anos terá de conviver diariamente com pÊlos.

As melhores medidas são mesmo os rolos adesivos, luvas de borracha, etc...

E claro, aspirador todos dias.

Quem diz que os cães perdem pelo em algumas alturas do ano, mentem ou desconhecem a verdade. A verdade é que salvo algumas raras raças de cães, todos eles largam imenso pÊlo durante todo ano.

AAAHHHH! Só largam poucoooo pÊlo enquanto bebés, depois é sempre a piorar.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 05, 2016 11:31 am

Eu tenho 2 amigos (tipo, 2 amores estão a ver?) um é o aspirador e outro é a maquina de secar.
:lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”