verruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm
Depois de um tratamento prolongado com itro****zol por ter otite provocada por malassezia descobri ao ao meu canito enquanto o escovava uma bolha no abdómen. Liguei para o vet e fomos para consulta. O vet disse tratar-se de uma verruga, e que é normal em cães mais velhos. Acontece que o meu cão nem tem 3 anos, será que é assim tão normal? Disse-me também que nada tinha a ver com o tratamento que tinha feito . Segundo o Vet por se localizar no abdómen o melhor é remover pois pode durante a brincadeira roçar nalgum sítio e acabar por rebentar, o que pode provocar infeção. Marcámos para ir fazer umas sessões com azoto líquido para queimar a verruga. Confesso que sou uma piegas com o meu bebe de 4 patas estou preocupada com isto. Alguem já passou por isto? Obrigada.
Não passei por isso, mas acho que deve ter confiança na orientação do seu Vet, se não se sente tranquila em relação ao que ele lhe disse o melhor mesmo é procurar uma 2ª opinião.
As melhoras
As melhoras
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Júnior
Olá LFGomes, Obrigada.LFGomes Escreveu:Não passei por isso, mas acho que deve ter confiança na orientação do seu Vet, se não se sente tranquila em relação ao que ele lhe disse o melhor mesmo é procurar uma 2ª opinião.
As melhoras
Fomos fazer a primeira sessão de crioterapia na quarta feira, entretanto como a verruga tinha aumentado para o dobro o Vet achou que o melhor seria remover cirurgicamente. Marcámos para hoje e já tenho o meu canito comigo em casa a recuperar. Foi u uma pequena cirurgia, simples, e correu tudo bem, foi retirada a massa e vai ser enviada para um laboratório de patologia para verificar se não será nada de cuidado. Ainda vai demorar até conseguir ter sossego na minha cabeça.
Não consigo deixar de pensar que isto venha a ser algo relacionado com cancro. E se for.... como vai ser? Alguém que já passou por situação semelhante que possa partilhar comigo a experiencia? Obrigada.
Não vale a pena pensar já nisso, se acontecer, você vai lidar com este assunto da melhor maneira possível para o vosso caso.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Júnior
Já temos o resultado da análise. Era um tumor benigno portanto ainda bem que foi retirado. Poderá eventualmente aparecer outro... ou nunca mais voltar a ter, que é o que eu espero. Na próxima segunda tiramos os agrafos, porque entretanto nem sabemos como conseguiu rebentar os pontos (mesmo com o funil metido) e teve que levar 7 agrafos.
ainda bem, as melhoras