SOCORRO!! Preciso de ajuda...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Sei que o que vou expor a seguir para muitos será ridículo, mas para mim está a transformar a minha vida num inferno....
Tenho uma cadela, a Nikita, tem 5 anos e está habituada a fazer as suas necessidades no jornal. Demorou um pouco a aprender, mas consegui fazê-lo.
Há pouco tempo adotei uma cadelinha (caniche), tinha na altura 2 meses.
Passou um mês de luta para a ensinar a fazer as necessidades no jornal...sem sucesso.
Acordo uma hora mais cedo, levo-a ao jornal, sento, espero e nada...ela não faz.
Pego nela ao colo, para ir adiantando as coisas em casa e volto a colocá-la no jornal...nadaaaa
Desisto, ela sai a correr e apanho-a a fazer no meu quarto, no corredor...onde lhe der mais jeito.
Durante o dia fica com a Nikita na cozinha que tem acesso á lavandaria onde está o tabuleiro com os jornais, não tem acesso a mais nenhuma divisão.
Chego a casa...é o caos!!
Eu adoro-a, afeiçoei-me á Sasha da mesma forma que adoro a Nikita, mas estou desesperada....
Sei que o que vou expor a seguir para muitos será ridículo, mas para mim está a transformar a minha vida num inferno....
Tenho uma cadela, a Nikita, tem 5 anos e está habituada a fazer as suas necessidades no jornal. Demorou um pouco a aprender, mas consegui fazê-lo.
Há pouco tempo adotei uma cadelinha (caniche), tinha na altura 2 meses.
Passou um mês de luta para a ensinar a fazer as necessidades no jornal...sem sucesso.
Acordo uma hora mais cedo, levo-a ao jornal, sento, espero e nada...ela não faz.
Pego nela ao colo, para ir adiantando as coisas em casa e volto a colocá-la no jornal...nadaaaa
Desisto, ela sai a correr e apanho-a a fazer no meu quarto, no corredor...onde lhe der mais jeito.
Durante o dia fica com a Nikita na cozinha que tem acesso á lavandaria onde está o tabuleiro com os jornais, não tem acesso a mais nenhuma divisão.
Chego a casa...é o caos!!
Eu adoro-a, afeiçoei-me á Sasha da mesma forma que adoro a Nikita, mas estou desesperada....
Não leve a mal, para mim o que é ridículo é você estar a tratar os cães como se fossem gatos.
Conseguiu arraçar a 1ª cadela de gata, demorou algum tempo como você diz, mas a bicha lá se rendeu a fazer algo contra a sua natureza, a vontade de agradar a dona é grande. Boa menina essa.
Depois como conseguimos com a 1ª, tentamos uma 2ª vez…e o resultado é o desespero, pois claro.
Tenho a solução para si: compre 2 trelas e passe a levar as cadelas à rua.
Pronto, problema resolvido.
Boa sorte.
Conseguiu arraçar a 1ª cadela de gata, demorou algum tempo como você diz, mas a bicha lá se rendeu a fazer algo contra a sua natureza, a vontade de agradar a dona é grande. Boa menina essa.
Depois como conseguimos com a 1ª, tentamos uma 2ª vez…e o resultado é o desespero, pois claro.
Boa sorte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Tem razão!!LFGomes Escreveu:Não leve a mal, para mim o que é ridículo é você estar a tratar os cães como se fossem gatos.
Boa sorte.
Já pensei nisso também..mas a Sasha ainda não tem as vacinas todas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
LFGomes Escreveu:Tenho a solução para si: compre 2 trelas e passe a levar as cadelas à rua.

<p><strong></strong></p>
Bom, apesar do óbvio de começar a passear os cachorros.
Ela vai ter de fazer na rua, primeiro passo é o jornal, mas normalmente o que se faz é:
Apanhar a fazer xixi / cócó onde não deve. Não firme e agarrar nele(a) e levar à rua / jornal e fazer. Se fizer, mesmo que seja uma gota, fazer a maior festa da vida.
Ela vai ter de fazer na rua, primeiro passo é o jornal, mas normalmente o que se faz é:
Apanhar a fazer xixi / cócó onde não deve. Não firme e agarrar nele(a) e levar à rua / jornal e fazer. Se fizer, mesmo que seja uma gota, fazer a maior festa da vida.
Acho que os jornais para além de criarem bactérias e bichezas criam maus hábitos.
Comece a levar a mais velha com a trela à rua e a mais pequena acompanha ao colo.
Em casa, não meta nada. Quando chega apanha os presentes e passa a esfregona.
Eles têm tendência a brincar com o jornal, depois espalham os cocos, sujam o pelo..enfim…
Descomplique.
Comece a levar a mais velha com a trela à rua e a mais pequena acompanha ao colo.
Eles têm tendência a brincar com o jornal, depois espalham os cocos, sujam o pelo..enfim…
Descomplique.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Para além das dicas que já lhe deram aqui, mesmo se começar a levar as cadelinhas à rua, não as apresse, principalmente quando ainda não sabem como devem fazer.
Os cães precisam do seu tempo para fazer as suas necessidades, assim como nós, se os estivermos a pressionar eles não o fazem e depois voltam para casa e quase instantâneo lá vai um xixi na carpete da sala.
Sem entrar na discussão se devem fazer na rua ou em casa, corrija sempre que fizerem no sitio errado dizendo que não e levando ao local correcto, premeie sempre que o fizerem no local certo. Se o fizer da forma correcta em poucas vezes eles aprendem o que você quer e vão ficar extremamente felizes de a agradar.
Para além disto, sempre que fizerem no local errado, lave muito bem o local. Eles têm tendência a fazerem onde sentem o cheiro de outras vezes, se sentirem o cheiro a xixi no corredor é mais provável que façam no corredor outra vez.
Os cães precisam do seu tempo para fazer as suas necessidades, assim como nós, se os estivermos a pressionar eles não o fazem e depois voltam para casa e quase instantâneo lá vai um xixi na carpete da sala.
Sem entrar na discussão se devem fazer na rua ou em casa, corrija sempre que fizerem no sitio errado dizendo que não e levando ao local correcto, premeie sempre que o fizerem no local certo. Se o fizer da forma correcta em poucas vezes eles aprendem o que você quer e vão ficar extremamente felizes de a agradar.
Para além disto, sempre que fizerem no local errado, lave muito bem o local. Eles têm tendência a fazerem onde sentem o cheiro de outras vezes, se sentirem o cheiro a xixi no corredor é mais provável que façam no corredor outra vez.
e Limpar o cheiro do xixi? Se usamos lixívia (ou deriviados de lixivia como qualquer lava tudo / lava chão) tem amónia, acaba por intensificar o cheiro. O mais eficiente é mesmo o método caseiro, mas se alguém conhecer algum produto eficaz, partilhe
Falaram-me em vinagre de álcool!yc0ne Escreveu:e Limpar o cheiro do xixi? Se usamos lixívia (ou deriviados de lixivia como qualquer lava tudo / lava chão) tem amónia, acaba por intensificar o cheiro. O mais eficiente é mesmo o método caseiro, mas se alguém conhecer algum produto eficaz, partilhe
Obrigada pelos conselhos! vou tentar descomplicar....LFGomes Escreveu:Acho que os jornais para além de criarem bactérias e bichezas criam maus hábitos.
Descomplique.
Tenho tentado isso...mas não houve uma vez sequer em 1 mês que ela acertasse!!!yc0ne Escreveu:Bom, apesar do óbvio de começar a passear os cachorros.

Para carpetes, tapetes ou outros tecidos encontram-se nas petshops vários eliminadores de odores. Se escolhermos um á base de enzimas em principio irá funcionar bem.yc0ne Escreveu:e Limpar o cheiro do xixi? Se usamos lixívia (ou deriviados de lixivia como qualquer lava tudo / lava chão) tem amónia, acaba por intensificar o cheiro. O mais eficiente é mesmo o método caseiro, mas se alguém conhecer algum produto eficaz, partilhe
No chão usei o truque do vinagre diluído em água e funcionou, mas também aconteceu duas vezes na primeira semana e nunca mais precisei.
No chão usei o truque do vinagre diluído em água e funcionou, mas também aconteceu duas vezes na primeira semana e nunca mais precisei.[/quote]
Nunca mais precisou?? Jesus eu sou mesmo complicada
Nunca mais precisou?? Jesus eu sou mesmo complicada
Qual metodo caseiro?yc0ne Escreveu:e Limpar o cheiro do xixi? Se usamos lixívia (ou deriviados de lixivia como qualquer lava tudo / lava chão) tem amónia, acaba por intensificar o cheiro. O mais eficiente é mesmo o método caseiro, mas se alguém conhecer algum produto eficaz, partilhe
Têm razão É RIDÍCULO.
e é melhor ficar por aqui... para não lhe disser ao que se pode apegar.
E assim se estragam cães de modo gratuito.
Nunca ouviu falar em GATOS
e com tanto tópico para o que se queixa...
[/b]
e é melhor ficar por aqui... para não lhe disser ao que se pode apegar.
E assim se estragam cães de modo gratuito.
Nunca ouviu falar em GATOS
e com tanto tópico para o que se queixa...
[/b]