Duvida Ração e antiparasitario externo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anikilor
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2014 3:00 pm

quarta abr 06, 2016 4:49 pm

Boa tarde chamo-me Filipe e tenho um Golden Retriver com quase dois anos e está tudo bem, venho só aqui tirar umas duvidas, durante os primeiros seis meses dei ração proplan e depois disso passei para a criadores da tiendaanimal por ser um pouco mais barata, só que agora estava a pensar voltar à proplan por ser melhor, a minha duvida é se dentro da proplan posso variar o sabor ou se devo manter sempre o mesmo, pergunto isto porque na zooplus costumam fazer muitas vezes promoções na compra de 14kg oferecem 2.5kg só que nem sempre do mesmo sabor.

Em relação ao desparasitante a duvida é que sempre que o coloco noto que ele fica um pouco inquieto sempre de um lado para o outro isto durante cerca de 1 a 2 dias é normal?
Kuroko
Membro Júnior
Registado: quinta mar 17, 2016 6:41 pm

quinta abr 07, 2016 12:53 am

Boa noite Filipe,

Os desparasitantes externos podem ter alguns efeitos secundários que podem levar ao seu cão ficar irrequieto, por exemplo, algum tipo de prurido. Pode tentar trocar de marca e ver se o mesmo acontece mas penso que em principio não tem de se preocupar muito com isso.

Na questão das rações, sendo elas da mesma marca e supostamente equivalentes a nível de calorias, proteínas e tudo mais, penso que não terá mal em misturar as duas mas não serei de todo a pessoa mais indicada para falar de rações :P
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quinta abr 07, 2016 8:08 am

Boas,

Se é a mesma qualidade de ração apenas muda de sabor, não há problema. Não é necessário fazer adaptação nem nada disso. Pelo menos na minha experiência e pelo que sei.
Responder

Voltar para “Cães”