Boa tarde a todos,
Vão me desculpar a minha ignorância, mas o pergunta é este a minha cunhada têm um cão, que têm chip, e está desaparecido á 2 semanas, isto foi na zona do Cacém e a pergunta é esta, se por acaso alguém o recolher e ver que ele têm coleira com o nome e que está bem cuidado supostamente levaria a pessoa a pensar que têm dono e levava o cão ao veterinário ou não??? para ver se têm chip e assim, se por acaso isso não acontecesse, o que aconteceria a essa pessoa, o que se podia fazer mais, é que eu estou a entrar em desespero.
Cão com chip desaparecido
Moderador: mcerqueira
Lamento o que aconteceu, imagino a angústia.
Ora podem/devem publicar na net e afins fotos do animal com os contactos dos donos, talvez quem o recolheu tenha vontade de ficar com ele, e com a divulgação das fotos talvez alguém da família, vizinhos ou amigos o reconheça e vos contacte.
Espero que apareça muito em breve.
Pequeno aparte, por essas e por outras é que prefiro ter chip e ter uma placa com nome do cão e contacto do dono na coleira. Qualquer pessoa que o consiga aproximar pode facilmente contactar o dono a dizer onde está e combinar como o recuperar. Levar o cão ao veterinário leva muito tempo e tal e coisa, o animal acaba por ficar muito mais tempo na rua à espera que alguém se digne ter o trabalho de o levar ao veterinário.
Ora podem/devem publicar na net e afins fotos do animal com os contactos dos donos, talvez quem o recolheu tenha vontade de ficar com ele, e com a divulgação das fotos talvez alguém da família, vizinhos ou amigos o reconheça e vos contacte.
Espero que apareça muito em breve.
Pequeno aparte, por essas e por outras é que prefiro ter chip e ter uma placa com nome do cão e contacto do dono na coleira. Qualquer pessoa que o consiga aproximar pode facilmente contactar o dono a dizer onde está e combinar como o recuperar. Levar o cão ao veterinário leva muito tempo e tal e coisa, o animal acaba por ficar muito mais tempo na rua à espera que alguém se digne ter o trabalho de o levar ao veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Pois compreendo. Também estaria bastante angustiada na mesma situação. Eu penso que qualquer pessoa de boa fé que encontre o cão tentará verificar se tem chip. O problema será se for alguém de má fé ou alguém que desconheça a existência de chips. Mas enfim, pensar nisso acho que não ajuda nada.
O que eu faria era colocar em lojas de animais, lojas de comércio local e consultórios veterinários anúncios do desaparecimento do cão com foto e um contacto vosso. Também deixaria a informação no site https://www.encontra-me.org/ e vejam lá os conselhos que dão nesse site.
Vejam também associações e canis municipais onde eventualmente o cão possa ter ido parar.
O que eu faria era colocar em lojas de animais, lojas de comércio local e consultórios veterinários anúncios do desaparecimento do cão com foto e um contacto vosso. Também deixaria a informação no site https://www.encontra-me.org/ e vejam lá os conselhos que dão nesse site.
Vejam também associações e canis municipais onde eventualmente o cão possa ter ido parar.
Obrigada pela ajuda, já publiquei no site encontra-me e já pus também num site que está ligado á ordem dos médicos veterinários, já enviei pedidos de ajuda para uma clínica veterinária da zona do Cacém e também para uma petshop, são não recorri foi ao canil, mas vou tentar falar com o canil de Sintra só para descargo de consciência. Muito obrigado pelas dicas
Já apareceu?
isto do chip tem muito que se lhe diga, a dada altura liguei para lá para confirmar os meus dados e tinham um numero de tlmv associado que não era o meu, ou seja, se aquela cadela desaparecesse e alguém a tentasse devolver, não conseguia.
Confirmem sempre estas informações.
isto do chip tem muito que se lhe diga, a dada altura liguei para lá para confirmar os meus dados e tinham um numero de tlmv associado que não era o meu, ou seja, se aquela cadela desaparecesse e alguém a tentasse devolver, não conseguia.
Confirmem sempre estas informações.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sim o cão é da minha cunhada e ela está fora do pais, por isso o contacto que estava lá nos dados do chip eram os dela e teve que se alterar, na altura dei o meu por isso se alguém o encontrar ligam para mim. Ainda não apareceu e já fez 3 semanas
. Obrigada, se calhar alguém o apanhou e ficou com ele o que eu acho incorrecto visto que o cão está saudável e têm coleira logo ai têm dono ou então pior foi atropelado.