Ajuda BEAGLE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ftuc
Registado: quarta jun 29, 2016 9:49 pm

quarta jun 29, 2016 9:56 pm

Boa noite,

Tenho um beagle há uma semana mas estou a ficar preocupado.
Ele tem apenas 2 meses e ainda não pode sair à rua.

Eu moro num apartamento e o cão tem sempre gente com ele durante o dia.
Ele é absolutamente eletrico e estamos a ficar assustados e com duvidas se o vamos conseguir educar.
Ele no primeiro dia era meigo agora lança-se sobre as nossas pernas e morde-nos.

Alguma ajuda? Alguma técnica para conseguir "domesticar" estes caes?

Obrigado ;)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jun 29, 2016 10:14 pm

Assusta-se com nada. Está tudo a correr como é suposto.
Ele no primeiro dia estava-se a ambientar, agora está a ser ele mesmo.

Agora, diga-me, sabe que género de raça o cão é?
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

sexta jul 01, 2016 10:36 am

Atacar as pernas pode ser uma forma de brincar do cachorro e não agressividade. É preciso treiná-lo para deixar de o fazer. Resumidamente o treino consiste em ignorá-lo quando morder (ou até afastar-se dele sem falar com ele) e redireccionar a brincadeira do morder para os brinquedos.

Pode ler mais sobre o treino aqui: http://omeuanimal.com/como-ensinar-um-cao-nao-morder/
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 03, 2016 12:09 am

Um beagle é um beagle. E ainda agora a procissão vai no adro.

Ontem tive que procurar um item e andei a correr petshops. Dei com uma grande que tinha animais. Então estavam um beagle, um JRT e um Dachshund. Das mesmas idades. E o beagle, tinha de facto um ar doce, delicioso, quase angelical, comparado com o JRT que estava a ser um JRT! E era giro vê-los brincar, mas um cão é muito mais do que isso.

Um cão não é só o seu aspecto. É acima de tudo o seu temperamento e a sua adequação ao dono.

Por principio o beagle é um cão de caça. O que significa que vem "equipado" para caminhar e correr longos kilometros, bem como projectar a sua voz bem longe para comunicar com a matilha.

Quem não caça e não tem matilhas, tem que andar diáriamente longos kilometros com o cão e ter um estilo de vida bastante activo. Caso contrário o Beagle vai começar por roer os rodapés e cadeiras da cozinha e acabar no azulejo da casa-de-banho! O cachorro tem que ter alguma coisa para fazer!!! Se não lhe queimarem a energia, ele trata do assunto.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 03, 2016 2:20 am

Obrigado por esta resposta Sr.yuki.

Mas, vindo de si, eu dispenso, visto não haver a mínima resposta de quem eu não dispenso.
Desconhecimento da matéria e do que tem nas mãos.
Falta de interesse e de paixão.
Para mim não dá, quem quiser que ajude o tópico.

Pessoalmente, acho que o Sr.yuki já disse demasiado a quem claramente não merece.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jul 03, 2016 3:08 pm

Eu até compreenderia este tipo de tópico há 30 anos atrás, não havia tanto canal de informação e as pessoas compravam primeiro e perguntavam depois, não sou capaz de aceitar que nos tempos que correm alguém compre um cão com alto nível de energia, um cão de matilha que ladra quando está sozinho e venha ao 2º. dia perguntar o que fazer ao cão.

Dê o beagle a alguém que entenda alguma coisa do assunto ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”