Este assunto foi debatido com a equipa Vet que acompanha o meu patudo porém gostaria de mais opiniões e de ouvir outras experiências.
Desde a adopção que o meu cão, agora com cerca de 14 meses apresenta distúrbios a nível gastrointestinal. Nos primeiros 4 meses tomou medicação, levas de probióticos, ração gastro, consultas semanais.... Enfim, tudo. E nós a desesperar pois estava em crescimento e nem peso ganhava.
Só perto de 5 meses depois fizemos uma transição com sucesso para a ração que come agora (aquela que até eu falava mal, mas mantendo-me na marca da ração gastro a pedido da Vet, até resultou).
Bem 2 meses volvidos, as fezes voltaram a piorar. Falando com os Vets, dado tudo o que se passou, é mantê-lo hidratado e acrescentar um pouco de abóbora a vapor. Mudar já de ração é um risco. É certo que as fezes nos últimos 3 dias são moles, porém esta nova ração fê-lo ganhar peso (está perfeito), o pêlo está mais sedoso e brilhante que nunca, tem energia e boa disposição... a mais até

O truque da abóbora é mesmo para regularizar o trânsito intestinal, serve tanto para diarreias como prisão de ventre.
E vocês que fazem quando o vosso companheiro anda menos bem da barriga?