Altura de cachorro sair à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
m7psantos
Registado: sexta out 21, 2016 3:41 pm

segunda nov 07, 2016 12:11 pm

Bom dia! O meu pastor alemão de -quase- 3 meses já está vacinado com as duas primeiras doses de vacinas. Na próxima consulta irá ser colocado o chip e será altura da vacina da raiva também -em Dezembro-. 8)
Acontece que, nos trocamos de casa e, com tudo isto, tivemos que trocar também de veterinário. A minha dúvida é a seguinte, o veterinário anterior dizia-nos que ele só poderia sair de casa perto dos 4 meses de idade e com todas as vacinas. A nova veterinária diz que, daqui a uma semana, ele já poderá sair de casa e iniciar os seus passeios pela rua de forma segura. Nós temos em muito conta a segurança e a saúde dele, mas sabemos que tem de socializar, de passear... etc.
Qual dos conselhos dados pelos diferentes veterinários devo seguir? Espero ou saio com ele daqui a uns dias? :? :roll:

Cumprimentos.
Venturavnt
Membro Júnior
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

segunda nov 07, 2016 9:36 pm

Na minha opinião saia com o cão, acho que não é preciso proteger tanto os caes eles são fortes, tenha é cuidado em se ele come algo do chão, mas se ficar mais descansado leve o cão a locais onde por norma não existe cães, pessoas, lixo, como matas e assim eles adoram e caso vá nesses locais solte-o e habitue a ser você a escolher o caminho e segui-lo.

sei que por norma respeitamos muito a palavra dos veterinários e devemos, mas á coisas que na minha opinião não é caso para tanto e neste caso em especifico podemos estar a comprometer aspecto psicológicos do cão como socialização e possíveis fobias a certos estímulos.

pense nisso e faça o que acha melhor para a saúde em GERAL do seu cão
m7psantos

terça nov 08, 2016 11:00 am

Antes de mais, obrigada pela sua resposta.

Eu partilho a mesma opinião, acho que é muito importante a socialização. Eu tenho tentado sair de casa com ele ao colo e levá-lo a casas onde há animais que estão vacinados, para ele estar em contacto com outros cães.
Vou seguir o seu conselho e vamos então iniciar os passeios na sexta-feira! :lol: vamos ver como se vai adaptar à trela, não está habituado ainda...

Cumprimentos,

Marta
Venturavnt
Membro Júnior

terça nov 08, 2016 7:53 pm

habitua-lo desde cedo a cães e pessoas é muito bom para o cão..

na questão da trela em casa ponha a trela varias vezes e deixe ele andar com ela a arrastar por um bocado, eu pessoalmente nunca fiz isso os caes que tive sempre reagiram bem a trela sacudiam 2 ou 3 vezes e habituavam-se rapid.

mas um conselho quando poder aos fins de semana deveria levar o cão a uma mata ou uma quinta GRANDE onde ele podesse não passear/andar a trela e sim correr e passear livremente, eles agradecem muito e para não falar que nesses sítios o meio ambiente é muito menos poluído e a probabilidade do cao adoecer com algo do chão ou outra coisa qualquer é muito mais reduzida e estão no seu habitat e estamos a falar de uma raça que precisa de gastar energia se bem que ainda é pequeno não convem forçar o cão a exercico ele que corra e faça o que quiser, muita gente pensa que por levar o cao 3 ou 4 vezes a rua ele tem o suficiente gasto de energia mas a meu ver isso não é o suficiente. e o seu é pequeno ele não sai de perto de você com certeza, e assim sera facil habitualo a seguilo e a vir sempre a chamada caso não estrague esse comando, eu vou 1 vez todos os dias com os meus 2 caes a vários pontos de mata e ciclovia solta-los.

espero ter ajudado
Venturavnt
Membro Júnior

terça nov 08, 2016 7:53 pm

habitua-lo desde cedo a cães e pessoas é muito bom para o cão..

na questão da trela em casa ponha a trela varias vezes e deixe ele andar com ela a arrastar por um bocado, eu pessoalmente nunca fiz isso os caes que tive sempre reagiram bem a trela sacudiam 2 ou 3 vezes e habituavam-se rapid.

mas um conselho quando poder aos fins de semana deveria levar o cão a uma mata ou uma quinta GRANDE onde ele podesse não passear/andar a trela e sim correr e passear livremente, eles agradecem muito e para não falar que nesses sítios o meio ambiente é muito menos poluído e a probabilidade do cao adoecer com algo do chão ou outra coisa qualquer é muito mais reduzida e estão no seu habitat e estamos a falar de uma raça que precisa de gastar energia se bem que ainda é pequeno não convem forçar o cão a exercico ele que corra e faça o que quiser, muita gente pensa que por levar o cao 3 ou 4 vezes a rua ele tem o suficiente gasto de energia mas a meu ver isso não é o suficiente. e o seu é pequeno ele não sai de perto de você com certeza, e assim será fácil habitual a segui-lo e a vir sempre a chamada caso não estrague esse comando, eu vou 1 vez todos os dias com os meus 2 caes a vários pontos de mata e ciclovia solta-los.

espero ter ajudado
m7psantos

quarta nov 09, 2016 11:42 am

Vou tentar então fazer isso, levá-lo a sítios com muito espaço. Nós moramos perto da praia, se calhar seria bom para ele passear e correr pela areia. Não?
Pipa10
Membro
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

quinta nov 10, 2016 8:17 pm

Sim isso é ótimo depende do tipo de cão a minha detesta água mas quando vai á praia dá umas corridas ... :P :P

Os cães adoram correr brincar fazer isso tudo, logo não tem mal nenhum soltá-lo em sítios desses , eu todos os sábados e domingos vou passear a minha numa grande mata ás vezes na praia .

E ELA ADORA !

Não faça como muitos donos que conheci que pegam nos cães e opasseio deles é andar ao colo .

Que diversão que deve ser ....

:roll:
m7psantos

sexta nov 11, 2016 4:42 pm

Não Pipa :lol: isso é impensável ahah! Até porque ele já está com 12kg, é um pastor alemão, vai ficar enorme. Hoje já foi uns minutinhos à rua, mas tem que se habituar à trela, ele mete-se a puxar para trás :?
Pipa10
Membro
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sexta nov 11, 2016 8:18 pm

pois mas estou a falar de pessoas que andam com terriers e caniches toy esse tipo de cães cães de colo e além disso o que disse foi para não privar o cão do divertimento .

Porque enquanto nós damos 10 passos eles já deram uma corrida .
Logo não andar com eles ao colo não são bebés :roll: são cães não vão mudar de cães para bebés por andarem com eles ao colo :roll:

E além disso um cão de 12 kg não é leve :D
Responder

Voltar para “Cães”