Ortopedia e Traumatologia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunosousa84
Registado: sexta abr 06, 2012 4:43 pm

terça dez 13, 2016 11:08 am

Bom dia,

Tenho um Pastor Alemão com 5 anos, vai fazer 6. Tem apresentado aquilo que me parece contractura/miopatia/fibrose muscular localizada que se tornou crónica na coxa. Provavelmente foi do treino intensivo ao longo do tempo. Ele tem uma actividade aparentemente normal, mas na coxa que tem o problema tem uma ligeira limitação de movimento. Tem dificuldades em estender o membro à frente e quando vai para pousar a pata faz tipo um espasmo chicote como se tivesse o musculo preso/contractura.

Gostaria de saber se alguém aqui conhece um bom veterinário na zona do Porto ou arredores para problemas de traumatologia e ortopedia, fisio,...? Ou mesmo se alguém aqui já teve ou tem um cão com problema semelhante? Inclusive estou a ponderar aproveitar e fazer o teste da displasia da anca. Se não der para tratar pelo menos não evoluir/manter.

Pelo que percebo este é um sintoma mais tipico de cães de treino intensivo ou competição, tipo greyhound, pastor alemão,...

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”