Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão
Moderador: mcerqueira
Por amor de deus, se colocarmos as coisas nesses termos, NÃO EXISTEM criadores nenhuns q valham a pena...
Bruno, pode ir a uma exposição qualquer e falar com um criador q o cão seja o melhor exemplar e q até tenha sido campeão não sei qtas vezes, e depois vai a ver bem e têm montes de doenças q nem sequer são visíveis ou têm até mesmo má genética...
se nós HUMANOS não somos perfeitos, pq haveriam de ser os cães?! lol
Se precisar de conhecer um criador de spitz, posso lhe recomendar um por mensagem privada. Aconselho apenas q, se tenciona comprar algum animal, seja q raça for, antes de tomar a decisão, vá ao local onde estão a ser criados, veja as condições, faça todas as perguntas q tiver q fazer, veja os pais das crias...
Em relação ao LOP, para mim é uma questão de papeis q não servem para nada se não uma opção de poder criar cães e poder vende-los mais caros, para si não sei... desde q o canito cresça e tenha uma vida saudável é o q importa. E em relação ao dinheiro q gasta com o seu animal por ter ou não ter lop, é consigo, o dinheiro é seu e ninguém tem nada a ver com isso... lol
(Provavelmente haverá alguma discussão acerca deste comentário sobre o LOP, mas é a minha opinião. Compreendo as vossas opiniões, e cada um tem a sua. Agradeço a compreensão. )
Bruno, pode ir a uma exposição qualquer e falar com um criador q o cão seja o melhor exemplar e q até tenha sido campeão não sei qtas vezes, e depois vai a ver bem e têm montes de doenças q nem sequer são visíveis ou têm até mesmo má genética...
Se precisar de conhecer um criador de spitz, posso lhe recomendar um por mensagem privada. Aconselho apenas q, se tenciona comprar algum animal, seja q raça for, antes de tomar a decisão, vá ao local onde estão a ser criados, veja as condições, faça todas as perguntas q tiver q fazer, veja os pais das crias...
Em relação ao LOP, para mim é uma questão de papeis q não servem para nada se não uma opção de poder criar cães e poder vende-los mais caros, para si não sei... desde q o canito cresça e tenha uma vida saudável é o q importa. E em relação ao dinheiro q gasta com o seu animal por ter ou não ter lop, é consigo, o dinheiro é seu e ninguém tem nada a ver com isso... lol
(Provavelmente haverá alguma discussão acerca deste comentário sobre o LOP, mas é a minha opinião. Compreendo as vossas opiniões, e cada um tem a sua. Agradeço a compreensão. )

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Antes que seja editada...

Está a vendê-los a quanto?vanssaf7 Escreveu:Por amor de deus, se colocarmos as coisas nesses termos, NÃO EXISTEM criadores nenhuns q valham a pena...

Não sou eu q os estou a vender... Na altura comprei a minha foxy a 300€, os preços devem rondar mais ou menos isso. Sim, é um preço bastante acessível, e não, não é nhenhum "criadeiro" lolNaoInteressa Escreveu:Antes que seja editada...
Está a vendê-los a quanto?vanssaf7 Escreveu:Por amor de deus, se colocarmos as coisas nesses termos, NÃO EXISTEM criadores nenhuns q valham a pena...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Ah pois nãovanssaf7 Escreveu:
Não sou eu q os estou a vender... Na altura comprei a minha foxy a 300€, os preços devem rondar mais ou menos isso. Sim, é um preço bastante acessível, e não, não é nhenhum "criadeiro" lol

Felizmente existem simvanssaf7 Escreveu:Por amor de deus, se colocarmos as coisas nesses termos, NÃO EXISTEM criadores nenhuns q valham a pena...

Um bom criador tenta despistar as doenças mais comuns na raça antes de usar um exemplar para reprodução.Bruno, pode ir a uma exposição qualquer e falar com um criador q o cão seja o melhor exemplar e q até tenha sido campeão não sei qtas vezes, e depois vai a ver bem e têm montes de doenças q nem sequer são visíveis ou têm até mesmo má genética...
Má genética? O que quer dizer com isso?
Mais uma vez: os bons criadores escolhem cuidadosamente os reprodutores e planeiam muito bem a ninhada.
Hum ok. Entao as nossas recomendações pouco valem mas a sua é óptima.Se precisar de conhecer um criador de spitz, posso lhe recomendar um por mensagem privada. Aconselho apenas q, se tenciona comprar algum animal, seja q raça for, antes de tomar a decisão, vá ao local onde estão a ser criados, veja as condições, faça todas as perguntas q tiver q fazer, veja os pais das crias...
Ver as condições, fazer perguntas etc. já foi por nos recomendado no meio de uma lista mais comprida de coisas a ter em atenção.
Tem ideia de quanto custa registar um cachorro?Em relação ao LOP, para mim é uma questão de papeis q não servem para nada se não uma opção de poder criar cães e poder vende-los mais caros, para si não sei... desde q o canito cresça e tenha uma vida saudável é o q importa. E em relação ao dinheiro q gasta com o seu animal por ter ou não ter lop, é consigo, o dinheiro é seu e ninguém tem nada a ver com isso... lol
E pronto aproveitei para deixar a minha opiniao também...(Provavelmente haverá alguma discussão acerca deste comentário sobre o LOP, mas é a minha opinião. Compreendo as vossas opiniões, e cada um tem a sua. Agradeço a compreensão. )
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Conhece o criador em questão? Então, não se fala do que não se sabe.NaoInteressa Escreveu:Ah pois nãovanssaf7 Escreveu:
Não sou eu q os estou a vender... Na altura comprei a minha foxy a 300€, os preços devem rondar mais ou menos isso. Sim, é um preço bastante acessível, e não, não é nhenhum "criadeiro" lol![]()
![]()
É um criador... Ao... mais alto nível!!
![]()

Huuummmm, pois, deve ser ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A Homeless disse tudo: um Old English Mastiff é uma baleia como eu e lindo de morrer.
Mas sou teimosa: um dia que possa ter um, para castrar obviamente, vou ler pedigrees até cair para o lado de tédio.
Mas sou teimosa: um dia que possa ter um, para castrar obviamente, vou ler pedigrees até cair para o lado de tédio.
Eu também ando à procura de um bom exemplar desta raça.
O da sua irmã, claramente, é um exemplar cruzado com um spitz pequeno.
Há quem o faça pelo facto de uma fêmea de spitz pequeno poder ter ninhadas de 5 ou 6 cachorros, ao contrário do "verdadeiro" lulu ou spitz anão.
As fêmeas de spitz anão/lulu dão 1 ou 2 crias, muito excepcionalmente, podem ter uma terceira cria. Pode ter que ser necessário proceder a cesariana, o que encarece o processo de criação desta raça.
Atenção, no entanto, que eu já encontrei cães com LOP que tiveram as tais 5 ou 6 crias, numa única ninhada.
Suspeito que o facto de não existir uma distinção clara no regulamento português permita cruzar exemplares anão e pequeno, sem que se infrinja qualquer regra. Tratam-se de 2 "sptiz alemão", sem distinção das variedades, no fundo.
Mas isto é apenas uma suspeita, uma vez que não tenho tido tempo para aprofundar este tema.
EDIT: Para se perceber a dificuldade que pode surgir na distinção entre um Pom e um Spitz Pequeno, aqui fica:
http://www.foxynose.com/index.php
O da sua irmã, claramente, é um exemplar cruzado com um spitz pequeno.
Há quem o faça pelo facto de uma fêmea de spitz pequeno poder ter ninhadas de 5 ou 6 cachorros, ao contrário do "verdadeiro" lulu ou spitz anão.
As fêmeas de spitz anão/lulu dão 1 ou 2 crias, muito excepcionalmente, podem ter uma terceira cria. Pode ter que ser necessário proceder a cesariana, o que encarece o processo de criação desta raça.
Atenção, no entanto, que eu já encontrei cães com LOP que tiveram as tais 5 ou 6 crias, numa única ninhada.
Suspeito que o facto de não existir uma distinção clara no regulamento português permita cruzar exemplares anão e pequeno, sem que se infrinja qualquer regra. Tratam-se de 2 "sptiz alemão", sem distinção das variedades, no fundo.
Mas isto é apenas uma suspeita, uma vez que não tenho tido tempo para aprofundar este tema.
EDIT: Para se perceber a dificuldade que pode surgir na distinção entre um Pom e um Spitz Pequeno, aqui fica:
http://www.foxynose.com/index.php
Bonito, quem é o criador?
Já agora se quer um spitz com pelo em condições tire o peitoral.
Já agora se quer um spitz com pelo em condições tire o peitoral.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Antes de mais obrigado pela opinião sobre o peitoral, ( kitttten ) mas como fui passear a um campo de Golfo tive que por a trela.
>> Não é criador é um familiar que tem um Macho e uma Fémea que adquiriu a 7 anos. <<
cfBina + Dory.
>> Não é criador é um familiar que tem um Macho e uma Fémea que adquiriu a 7 anos. <<
cfBina + Dory.