Lamento ver neste fórum - que parecia rico em gente informada - apenas ignorantes com orgulho na sua própria ignorancia.
Vou só dar um exemplo muito rápido de como a falta de conhecimento + postura arrogante resultam em comentários ocos como o que o sr/a acabou de fazer:
Os próprios Labradores que conhecemos hoje em dia, foram uma raça cruzada, que começou a partir do Terra-Nova, ha cerca de 2 séculos atrás.
E mesmo o "Labrador" (na altura certamente também havia ignorantes como o senhor/a que se ria deste nome, afinal, eram só rafeiros de cruzamentos com os "Terra-Novacocó") esteve para nao ter continuidade, e só teve seguimento através do cruzamento deste descendente do "labra-terra-nova-cocó" com outros retrievers. Ou seja, vieram do Canadá para a Inglaterra, só aqui foram (mais uma vez, raçados com outras raças de retrievers) posteriormente reconhecidos como cães maravilhosos, e passados 100 anos foram consagrados a raça pura que conhecemos ainda nos dias de hoje. ("pura")
Todavia... se bem leu, o labrador retriever veio da junçao e descendencia de outras raças... "Esta mania de cruzar só porque sim é que está na moda" (ja ha mais de 200 anos meu caro).
"Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa."
(E nao, nao paguei por este nem por nenhum dos meus animais, adoptei).
Que 2017 lhe traga informação, cultura e acima de tudo, desejo de conhecimento e preserverança
Xoxo
Inesrsoares Escreveu:O que me ri com este post!!!! Labmaranaqué?!!! Como americana que sou estou bem familiarizada com esta mania de cruzar só porque sim e porque está na moda. É crimimoso. Resulta em algo fantástico: nas últimas décadas o aumento de problemas congénitos e malformações subiu exponencialmente. E esta? Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa.
Deduzo que tenha pago por este animal.............Pagou por um kinder surpresa tanto a nível físico, comportamental e saúde. Mas é um Labmacócó... Who cares, right?