Venho aqui para esclarecer algumas dúvidas da minha parte, e receber também alguns conselhos...
Recentemente, mais propriamente no dia 1 de Janeiro, fui buscar o meu novo melhor amigo, o Jonas, um cão de raça Pastor Alemão.
A minha dúvida, e preocupação, é sobre as orelhas... Está perto de fazer 6 meses (irá fazer a dia 3 de Março) e as orelhas dele continuas caídas. Muita gente diz que possivelmente já não as vai levantar, outros dizem que só me devo preocupar a partir dos 6/7 meses e outros até mesmo que só me devo preocupar depois de um ano. Já falei com o veterinário, que é um bom amigo meu, e que diz que não me devo preocupar... Mas a verdade é que queria que ele levantasse as orelhas por uma questão de estética, mas principalmente porque li na net que à maior probabilidade de infeções auditivas e outras patologias associadas.
O cão está a ser alimentado com ração Royal Canin German Shepherd Junior, ainda lhe estou a dar meio comprimido de omnicondro para que não futuramente não tenha problemas com displasias.
O cão tem LOP, o pai é o Lucas de Jibor-Can, a mãe é a Connie Quinta do Ribeiro e tem campeões na sua descendência da maior prova de pastores alemães do mundo Sieger Show na Alemanha tais como Remo Vom Fichtenschlag (2xVa1), que é o seu avô.
Gostaria que alguém me podesse ajudar e esclarecer esta sitaução, e se possível algumas dicas!
Ele vai continuar a ser alimentado com a Royal Canin, tem socializado com outros cães, e futuramente irá para uma escola de treino para fazer treino básico e treino de defesa!
Desde já agradeço a vossa atenção pessoal!
Cumprimentos de um dono preocupado