Pastor Alemão e as suas orelhas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rios1994
Registado: segunda fev 27, 2017 7:40 pm

segunda fev 27, 2017 7:55 pm

Olá pessoal!

Venho aqui para esclarecer algumas dúvidas da minha parte, e receber também alguns conselhos...
Recentemente, mais propriamente no dia 1 de Janeiro, fui buscar o meu novo melhor amigo, o Jonas, um cão de raça Pastor Alemão.

A minha dúvida, e preocupação, é sobre as orelhas... Está perto de fazer 6 meses (irá fazer a dia 3 de Março) e as orelhas dele continuas caídas. Muita gente diz que possivelmente já não as vai levantar, outros dizem que só me devo preocupar a partir dos 6/7 meses e outros até mesmo que só me devo preocupar depois de um ano. Já falei com o veterinário, que é um bom amigo meu, e que diz que não me devo preocupar... Mas a verdade é que queria que ele levantasse as orelhas por uma questão de estética, mas principalmente porque li na net que à maior probabilidade de infeções auditivas e outras patologias associadas.

O cão está a ser alimentado com ração Royal Canin German Shepherd Junior, ainda lhe estou a dar meio comprimido de omnicondro para que não futuramente não tenha problemas com displasias.
O cão tem LOP, o pai é o Lucas de Jibor-Can, a mãe é a Connie Quinta do Ribeiro e tem campeões na sua descendência da maior prova de pastores alemães do mundo Sieger Show na Alemanha tais como Remo Vom Fichtenschlag (2xVa1), que é o seu avô.

Gostaria que alguém me podesse ajudar e esclarecer esta sitaução, e se possível algumas dicas!

Ele vai continuar a ser alimentado com a Royal Canin, tem socializado com outros cães, e futuramente irá para uma escola de treino para fazer treino básico e treino de defesa!

Desde já agradeço a vossa atenção pessoal!

Cumprimentos de um dono preocupado :wink:
Pipa10
Membro
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

segunda fev 27, 2017 10:44 pm

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=114714

Veja se esse tópico responde ás suas duvidas

Espero ter ajudado . :)
rios1994

segunda fev 27, 2017 10:56 pm

Pipa10 Escreveu:http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=114714

Veja se esse tópico responde ás suas duvidas

Espero ter ajudado . :)
É ligeiramente diferente o problema, e também a diferença entre os 2 meses desse post e dos 6 meses do meu cão não me ajuda muito :)

Mas agradeço a disponiblidade e atenção despendidad!

Cumps
Pipa10
Membro
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

terça fev 28, 2017 8:31 pm

Desculpe tinha lido mal :oops: :P erro meu
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça fev 28, 2017 9:38 pm

E o que lhe disse o criador do seu cão? É ele a pessoa mais competente para lhe responder à sua questão já que tem obrigação de conhecer a raça que cria ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rios1994

quarta mar 01, 2017 8:48 pm

kitttten Escreveu:E o que lhe disse o criador do seu cão? É ele a pessoa mais competente para lhe responder à sua questão já que tem obrigação de conhecer a raça que cria ;)
Em relação às orelhas? Disse que elas iriam levantar, mas até agora nada... E não desconfiei dele, visto que o cão tinha LOP, pais à vista, LOP dos pais, Rx da displasia dos pais, os pais vieram de boas casas de criadores (Quinta do Ribeiro e Jibor-Can) e tudo o que eu lhe pedi ele prontamente me mostrou, a arvore geneológica é óptima, com mais que um campeão a nível mundial na prova Sieger Show e tem atribuído aos pelos avaliadores do clube canino alemão o KKL1, que são os cães que são considerados de melhor qualidade para a criação... Estes títulos KKL1 são atribuídos por jurís na alemanha depois de ser avaliado o temperamento e as estrutura do cão.

Posto isto, era de mau tom na minha opinião desconfiar do criador.
Eu também conheço minimamente da raça visto que é o segundo pastor alemão que tenho e tenho lido bastante sobre a raça. Mas tenho coisas que não domino, e fico ligeiramente preocupado das orelhas aos 6 meses ainda não levantado.
rios1994

quarta mar 01, 2017 8:48 pm

kitttten Escreveu:E o que lhe disse o criador do seu cão? É ele a pessoa mais competente para lhe responder à sua questão já que tem obrigação de conhecer a raça que cria ;)
Em relação às orelhas? Disse que elas iriam levantar, mas até agora nada... E não desconfiei dele, visto que o cão tinha LOP, pais à vista, LOP dos pais, Rx da displasia dos pais, os pais vieram de boas casas de criadores (Quinta do Ribeiro e Jibor-Can) e tudo o que eu lhe pedi ele prontamente me mostrou, a arvore geneológica é óptima, com mais que um campeão a nível mundial na prova Sieger Show e tem atribuído aos pelos avaliadores do clube canino alemão o KKL1, que são os cães que são considerados de melhor qualidade para a criação... Estes títulos KKL1 são atribuídos por jurís na alemanha depois de ser avaliado o temperamento e as estrutura do cão.

Posto isto, era de mau tom na minha opinião desconfiar do criador.
Eu também conheço minimamente da raça visto que é o segundo pastor alemão que tenho e tenho lido bastante sobre a raça. Mas tenho coisas que não domino, e fico ligeiramente preocupado das orelhas aos 6 meses ainda não levantado.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mar 02, 2017 2:42 pm

Sim, em relação às orelhas. É obrigação dum criador consciente, que gosta e conhece (ou deveria conhecer) a raça que cria, responder às questões de quem lhe compra o cão. Se ele lhe disse que o cão iria levantar as orelhas e não tem motivos para desconfiar das informações que lhe foram prestadas é só uma questão de esperar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 03, 2017 11:46 am

A minha Flash só levantou as orelhas depois dos 6 meses. Eu estava até bastante tranquila, porque não era uma coisa muito importante para mim, mas o que várias pessoas me disseram realmente verificou-se. Acho que caso não levantem por si há a possibilidade de aplicar umas talas. Mas sinceramente, ainda por cima o teu cão tem LOP e tudo, acho que deverias relaxar e dar tempo ao tempo. Se a coisa não correr como desejas a este respeito aí aos 8 meses do cão voltar a falar com o criador para saber o que aconteceu com outros casos como o teu e se recomenda o uso de talas.
Responder

Voltar para “Cães”