Será esto isto normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mar 19, 2004 6:46 pm

Uma colega pagou 17 contos (85 ouros) pela lavagem e secagem de um cão Serra da Estrela.

Devo dizer que fiquei espantadissima, mas também devo confessar que não estou dentro dos preços praticados.

Estará este valor correcto para uma simples lavagem?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mar 19, 2004 6:54 pm

Depende. Para uma simples lavagem, não é. Se falar em lavagem, secagem e escovagem, cão cheio de nós e se calhar dificil de lidar... 4 ou 5 horas de trabalho, talvez. Em condições normais eu faria esse dinheiro de caixa em 3 horas ou menos de trabalho (com outros caes, por exemplo).
O seu amigo não se informou dos preços antes?
Isabel
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 19, 2004 6:56 pm

Não é uma simples lavagem Guida...
É uma lavagem e SECAGEM de um cão com pelo menos 50 Kg!!!!

No sítio onde trabalhei talvez não fosse tão caro, mas não andaria muito longe. É que nem todos os sítios têm condições para dar banho a um cão desse porte!

De qualquer das formas, o comodismo paga-se.
Quando o meu Átila era vivo dava-lhe banho na banheira de casa e nem fazia muito estrago, para um cão de 54 Kg, uma vez que o habituei a secar bem com a toalha antes de sair da banheira para a sacudidela da praxe...
Já o Nero, quando precisa, vai de mangueira mesmo. É claro que só toma banho quando está bom tempo ;)

Cumprimentos,
Susana
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mar 19, 2004 7:06 pm

Obrigado.

É que eu não estou dentro destes assuntos e fiquei espantada com o valor.

Quanto a lava-o, a minha colega diz que não consegue passar do sub-pêlo :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mar 19, 2004 8:48 pm

Guida__F Escreveu: Obrigado.

É que eu não estou dentro destes assuntos e fiquei espantada com o valor.

Quanto a lava-o, a minha colega diz que não consegue passar do sub-pêlo :o
Ora, devia estar porco como caraças e cheio de nós... eu quando vejo o estado de alguns cães que aparecem para tosquia fico com pena do tosquiador...alguns estão literalmente nojentos e outros tão cheios d epulga e carraças que tem que se desinfectar as salas de grooming antes de se avançar para outro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado mar 20, 2004 1:24 am

Guida__F Escreveu: Uma colega pagou 17 contos (85 ouros) pela lavagem e secagem de um cão Serra da Estrela.

Estará este valor correcto para uma simples lavagem?
Alguns nem 500 euros seria um valor justo, mas ninguém mos pagaria 8). Só gostava de poder cobrar por cada dentada que levo por os donos não me dizerem que os cães são agressivos, mais vontade ainda tenho quando os donos acham piada aos cães me morderem :evil: Referindo-se aos meus braços ensanguentados como um sovenir. :evil:

Mas voltando á questão do valor correto. O valor correcto é aquele que é praticado no local onde se leva o cão, valor esse que se saberá se se perguntar quanto é ou então verificar o preçario. Neste ramo cada um leva o que quer, variando de local para local. Se se for a um cabeleireiro com algum nome é uma coisa , se for a um vulgar é outra. Igual a um cabeleireiro de gente, se for ao cebeleireiro da esquina paga uma coisa, na Isabel Queiros do Vale ou Lucia Piloto é outra completamente diferente.
Responder

Voltar para “Cães”