AN cozida para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patif
Registado: quarta jan 09, 2019 3:07 am

quarta jan 09, 2019 3:13 am

Boa noite,

Depois de muito pesquisar e por ter uma cadela que tem várias alergias entre outros problemas. Decidi iniciar lhe AN cozida. Até agora tem corrido bem com alguns contratempos pelo caminho que já estão resolvidos. No entanto tenho várias questões que gostava que quem tem experiência na area me desse a vossa opinião.
Legumes cozidos? Cozem sempre ou deixam crus?
Fazem alguma suplementacao extra em comprimidos? Se sim, qual?
Normalmente eu misturo todos os ingredientes e distribuo em 3 refeições iguais ao dia, é correto ou devo fazer de outra forma?

Para o pessoal que vai perguntar porque não equacionei a barf respondo já que a minha cadela não come ossos de maneira alguma qualquer tipo de osso, carne crua também me manda comer a mim lol

Agradeço as ajudas
PedroDelta
Membro
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 09, 2019 11:40 pm

Os vegetais convém serem oferecidos triturados, para facilitar o trabalho digestivo do animal e conservar o seu valor nutricional, fermentar também é bastante interessante
Dependendo da formulação da sua dieta pode ser necessário utilizar mais ou menos suplementos, normalmente introduz se óleo de peixe, como não come ossos suplemento de cálcio e fósforo é obrigatório
Existem opiniões diferentes sobre o número de refeições diárias, em BARF é usual servir uma única refeição diária e até o jejuar
Na AN cozida pode começar a tentar introduzir a crua
Um bom livro give your dog a bone de dr. Ian Billingshurst e BARF dê cor a saúde dos seus cães e gatos
Patif
Registado: quarta jan 09, 2019 3:07 am

segunda fev 25, 2019 10:58 am

Obrigada 😊
Responder

Voltar para “Cães”