Alguem me pode dar uma ajuda?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

quinta fev 21, 2002 1:12 pm

Oi pessoal. Queria que se possível me dessem algumas dicas de como poder solucionar um grande problema: Tenho um boxer (faz 6 meses dia 28) que ainda não se conseguiu habituar a fazer as necessidades na rua... Vivo sozinho, pelo que quando saio para o trabalho ele fica sozinho e pelos vistos não se aguenta!! Há 3 semanas que vai à rua sempre 3 vezes por dia (às 08.00h, às 19.00h e às 23.30h, mais ou menos) mas durante o dia acaba sempre por fazer em casa! Por vezes já entro em desespero, de verdade... Há algo que possa fazer ou algo que tenha que mudar?? Ajudem-me! :!: :!:
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 21, 2002 2:10 pm

Oi,

Acho que já respondeu ao seu próprio problema. Das 8 da manhã ás 19 horas são 11 horas de diferença. Você aguentaria?
mfdores
Membro Júnior

quinta fev 21, 2002 2:19 pm

É, é verdade que é muito tempo, mas não tenho como evitar isso, pois estou a trabalhar, ficando com ele depois o resto do dia, pois ele vai para onde eu vou...
Ele não se habituará? Há tantos cães que estão sozinhos enquanto os donos estão no trabalho, e só fazem quando estes os levam à rua! Poderá ser também por ele ainda ser cachorro?
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 21, 2002 3:03 pm

Olá, é claro que o seu cachorro ainda é muito novo para ficar tanto tempo sem fazer necessidades.
Posso lhe dizer que o meu Draco têm 3 anos faz as necessidades dele ás 08h e só torna a fazer ás 19H .è claro que ás vezes faz alguma coisa dentro de casa, mas isso é derivado a outros factores
O seu cachorrinho ainda é muito pequeno, e lembre-se que eles são como as crianças habituam-se aquilo que lhes ensinamos,mas têm que dar tempo ao tempo ;)
Abraços
mfdores
Membro Júnior

quinta fev 21, 2002 3:57 pm

Espero bem que sim, porque enfim... Acredito que ele se habitue, porque ele já sabe que fez mal, quando o repreendo. E isso já é meio caminho andado...
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta fev 21, 2002 5:06 pm

Oi mfdores...

Desespero é a palavra certa também para o que sentia com a minha cadela, uma Boxer também, não só com as necessidades, mas com muitas coisas que ela fazia quando era mais cachorra !! :lol:

Além de ser muito tempo para ele aguentar, é natural que assim seja num cachorro, pois eles nem sequer têm ainda o controlo absoluto da vontade de fazer as necessidades. Mais ou menos como os bebés que têm que usar fraldas. Depois lá começam a usar o penico, porque já se conseguem aguentar, pelo menos até chegar ao penico e mesmo assim nem sempre chegam a tempo.

Mas com tanto tempo sozinho é mais difícil, primeiro porque ele não consegue aguentar, por muito que queira e depois também porque não está lá ninguém para o corrigir. A única coisa a fazer é dar tempo ao tempo e vai ver que muitos desesperos acabam por desaparecer. :)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta fev 21, 2002 8:59 pm

Ola!
Quando voçe e o seu cao acordarem leve-o logo a rua(tal como os outros horarios).
Quand ele fizer as suas nececidades elogie-o muito por te-lo feito e assim ele aprendera!!
Acho que isto o va ajudar
Responder

Voltar para “Cães”