Cocker Spaniel macho ou femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kate1
Registado: sexta mar 12, 2004 10:04 am

segunda mar 22, 2004 3:26 pm

Olá boa tarde.
Vou adoptar um cachorrinho cocker spaniel e neste momento estou indecisa se escolher macho ou femea.

Se possível gostava de uma ajuda. Qual o caracter do macho ou da femea?
Quanto ao cio, costuma ser muito incomodativo?

Já agora, alguém me sabe dizer, com quanto tempo se pode separar uma cria da mãe. :?:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 22, 2004 3:29 pm

O criador não a aconselhou?
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda mar 22, 2004 3:39 pm

KROZ Escreveu: O criador não a aconselhou?
A Kate1 falou em adoptar, não comprar! Ora bem, a fêmea é mais amorosa. Os machos são um pouco mais desconfiados e nervosos, nada de especial.
Os cios são sempre complicados. A solução esterilizar 8)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2004 3:51 pm

Bem, eu sou suspeita, porque tenho machos. Mas foi só por acaso...

Para quem está em casa, é mais desagradável ter uma cadela, porque na altura do cio, é mais sujidade e uma chatice tremenda para passear...(a lista de pretendentes nunca mais acaba).

Costuma-se dizer que as femeas são mais ternurentas que os machos. Na raça cocker spaniel não sei se isso se indica. eles são igualmente ternurentos e amigáveis.

Por outro lado, os machos são mais chatos de passear, com a mania de marcarem território em tudo o que é sitio.

Quanto a mim, é ver os bebes e escolher o que mais gostar.... há-de haver um que se gosta mais..... é sempre assim.

Os cães devem ficar com a mãe e irmãos até aos dois meses de modo a aprenderem as regras básicas de educação (canina, em termos de hierarquias, etc...).

Se tiver mais alguma dúvida, não exite em dizer qualquer coisa.

E queremos fotos do bebé!!!
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 22, 2004 3:59 pm

O meu Ralf também era uma ternura. Mesmo sendo macho, nunca tive razões de queixa.
A minha irmã também tem um macho que é perito em resmungar, mas não passa disso. Ladra e rosna, mas não faz nada.

Cada cão é diferente, seja macho ou fêmea. É mesmo uma questão de gosto quando os for ver! ;)
Responder

Voltar para “Cães”