TOSQUIA -NOVA TENDÊNCIA DA MODA? OU FORMA DE ROUBAR DINHEIRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

domingo nov 27, 2011 11:00 am

:lol: Só aqui se podia defender o estado em que esta cadela ficou. Aquilo não é tosquia. Aquilo são tesouradas artisticas. Claro que a culpa é da dona que não ensinou como se tosquia um cão :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo nov 27, 2011 11:03 am

Dani,

Parabéns pelo seu profissionalismo e entender-me muito bem.
Se um cão assim chegasse às mãos daquela mulher...não sei se sairia de lá vivo...

Debora20,

Volto a repetir o que disse "não expliquei", foi a Débora que postou este termo, para mim, explicar é ensinar, era o que eu fazia na minha profissão aos colegas, quando lhes pedia algum trabalho que eles nunca tinham exercido.
Neste caso, eu teria apenas de DIZER o que queria e foi o que fiz. Até porque o meu trabalho sempre foi "números", de tosquias não percebo, se soubesse eu própria fazia. Mas sei o que é uma boa tosquia.

Mais, para todos informo que, este lindo corte, levou TRÊS HORAS a fazer, já tão farta de andar às voltinhas (ficaram de me ligar quando estivesse pronta), regressei ao fim de duas horas e tal e queriam mandar-me novamente ir dar uma "curva", o que eu recusei por estranhar a demora, assim fiquei no consultório á espera.

Mais informo que desde sempre, levo a Luna a tosquiar QUATRO vezes por ano, penso que seja razoável.

Ah! Já esquecia de dizer, apesar de Caniche, o próprio Vet semprre disse que não parece, por ser uma cadela duma meiguice imensa, testado também por esta senhora vet que me disse no final, que se portou muito bem...
Assim, nem foi por aí, o que eu entenderia mais ou menos se assim fosse, mas uma cadela meiga desta maneira FOI MESMO FALTA DE PROFISSIONALISMO!!! Resta saber o que a "menina" terá sofrido naquelas mãos...

Aliás, ou por sorte, ou pela forma como são tratados, tenho sete animais, todos eles com as suas características, uns mais meigos que outros (dos sete, cinco são gatos), mas todos meigos, e dão se todos bem, talvez por terem boa paparoca e NUNCA lhes faltar muito mimo. E claro, todos esterilizados, com excepção do cão (ainda não tive coragem) e da gata mais nova, que será dentro em breve, tem agora 6 meses.

Um bom domingo a todos e obrigado pelo apoio

Leonor Barata
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo nov 27, 2011 11:17 am

princesanini Escreveu:Dani,

Parabéns pelo seu profissionalismo e entender-me muito bem.
Se um cão assim chegasse às mãos daquela mulher...não sei se sairia de lá vivo...

Debora20,

Volto a repetir o que disse "não expliquei", foi a Débora que postou este termo, para mim, explicar é ensinar, era o que eu fazia na minha profissão aos colegas, quando lhes pedia algum trabalho que eles nunca tinham exercido.
Neste caso, eu teria apenas de DIZER o que queria e foi o que fiz. Até porque o meu trabalho sempre foi "números", de tosquias não percebo, se soubesse eu própria fazia. Mas sei o que é uma boa tosquia.

Mais, para todos informo que, este lindo corte, levou TRÊS HORAS a fazer, já tão farta de andar às voltinhas (ficaram de me ligar quando estivesse pronta), regressei ao fim de duas horas e tal e queriam mandar-me novamente ir dar uma "curva", o que eu recusei por estranhar a demora, assim fiquei no consultório á espera.

Mais informo que desde sempre, levo a Luna a tosquiar QUATRO vezes por ano, penso que seja razoável.

Ah! Já esquecia de dizer, apesar de Caniche, o próprio Vet semprre disse que não parece, por ser uma cadela duma meiguice imensa, testado também por esta senhora vet que me disse no final, que se portou muito bem...
Assim, nem foi por aí, o que eu entenderia mais ou menos se assim fosse, mas uma cadela meiga desta maneira FOI MESMO FALTA DE PROFISSIONALISMO!!! Resta saber o que a "menina" terá sofrido naquelas mãos...

Aliás, ou por sorte, ou pela forma como são tratados, tenho sete animais, todos eles com as suas características, uns mais meigos que outros (dos sete, cinco são gatos), mas todos meigos, e dão se todos bem, talvez por terem boa paparoca e NUNCA lhes faltar muito mimo. E claro, todos esterilizados, com excepção do cão (ainda não tive coragem) e da gata mais nova, que será dentro em breve, tem agora 6 meses.

Um bom domingo a todos e obrigado pelo apoio

Leonor Barata
Peço desculpa então, pois nao foi isso que percebi do seu post... percebi mesmo que nao tinha explicado bem o que pretendia, e que dai a "tosquiadora" se tinha limitado a cortar pêlo...
que nao é desculpa, pois na verdade o nosso trabalho baseia-se naquilo que o cliente quer para o seu cão, falo como dona e tosquiadoa.

pois tres horas com um caniche... nem eu demoro...
posso calcular que talvez ela tenha tentado fazer a cabeça da cadela e que lhe mandou algum corte mau e depos tentou remediar, cortando tudo para nao se notar...
e atenção que nao estou aqui a defender a tosquiadora nem nada que se pareça, tambem tirei o curso por amor á camisola nao me pus a cortar á curiosa, se essa pessoa nao esta habilitada a fazer o trabalho, é grave, pois curiosos ha muitos, e quem se lixa ´é sempre o mesmo.. que aqui foi o animal e o dono....
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
princesanini
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 11:48 am

Obrigado Debora20 pelas suas palavras, realmente tudo isto é para esquecer.

O que eu não posso esquecer, é que, a minha Luna tem de andar vestida, coisa que não gosto, tinha por graça um pijama, que lhe vesti logo, pois a cadela tinha frio e ontem comprei mais um fato que me custou 18,00.

Quer dizer, a "linda" tosquia custou 25,00, eu sei, em Lisboa já pagava 40,00, mas era um grande profissional e ia com a carrinha à porta de casa, ia buscá-la e entregá-la linda de morrer e agora isto...

Falei com uma grande amiga minha, profissional com curso tirado em França, sócia da Anabarbara que já postou aqui e fiquei a saber que, para as orelhas voltarem a ser o que eram vais levar um ano!!!

Eu fiquei tão em choque quando vi a cadela que, só disse NUNCA ter visto a cadela sem orelhas e sem pom-pom e também vos digo, só soube que era a minha porque veio direitinha a mim, senão, poderia ter saido porta fora da Clínica que eu não a recolhecia, nem aqui nem na China!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo nov 27, 2011 12:15 pm

Uau, 3h é obra!
O meu caniche é dos difíceis (agora que confia na tosquiadora está mais fácil) por não gostar de ser tosquiado nas patas nem de secadores e nunca levou mais de 1h (com banho incluído)!

Por acaso não gosto das tosquias da raça e sou das que pede para tirar os pom-poms e pêlo das orelhas mas também não faço máquina zero (nem no Verão) e costumo deixar bigodes e/ou barba (consoante queira ter o trabalho de tratar do focinho do bichinho regularmente :lol:).
O que se vê nas imagens, como já disseram, nem sequer é máquina zero é mesmo pura incompetência.

Não tem recomendações de tosquiadores perto da sua zona de residência? Aconselho alguém com dedicação exclusiva ao grooming e não esses veterinários de vários oficios.
princesanini
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 12:27 pm

lsgl Escreveu:Uau, 3h é obra!
O meu caniche é dos difíceis (agora que confia na tosquiadora está mais fácil) por não gostar de ser tosquiado nas patas nem de secadores e nunca levou mais de 1h (com banho incluído)!

Por acaso não gosto das tosquias da raça e sou das que pede para tirar os pom-poms e pêlo das orelhas mas também não faço máquina zero (nem no Verão) e costumo deixar bigodes e/ou barba (consoante queira ter o trabalho de tratar do focinho do bichinho regularmente :lol:).
O que se vê nas imagens, como já disseram, nem sequer é máquina zero é mesmo pura incompetência.

Não tem recomendações de tosquiadores perto da sua zona de residência? Aconselho alguém com dedicação exclusiva ao grooming e não esses veterinários de vários oficios.

Tenho uma tosquiadora a 50 Kms, fica em Alvalade (Alentejo), mas indicaram-me esta Clínica e como neste momento a Luna estava já a precisar e eu adoentada para viagens, optei por ir aqui, enfim, para esquecer...

Deveria ter estado quietinha, aguardar que pudesse conduzir e ir a Alvalade, pelo mesnos lá, sei que a cadela é bem tratada e fica linda.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo nov 27, 2011 12:30 pm

princesanini Escreveu: Tenho uma tosquiadora a 50 Kms, fica em Alvalade (Alentejo), mas indicaram-me esta Clínica e como neste momento a Luna estava já a precisar e eu adoentada para viagens, optei por ir aqui, enfim, para esquecer...

Deveria ter estado quietinha, aguardar que pudesse conduzir e ir a Alvalade, pelo mesnos lá, sei que a cadela é bem tratada e fica linda.
Não se recrimine, acontece e felizmente foi só pêlo (podia ter ficado mesmo ferida por exemplo). Eu também já tive más experiências com tosquias, pode mesmo acontecer a qualquer um.
Saturnny
Membro Veterano
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

segunda set 13, 2021 1:43 pm

Eu gostaria que todos soubessem como ganhar dinheiro agora. Talvez você não tenha ouvido falar de forex até hoje, mas pelo menos você deve tentar ganhar dinheiro com isso!
Saturnny
Membro Veterano
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

terça set 14, 2021 3:17 pm

Curioso para saber como você pode ganhar dinheiro? Nesse caso , eu recomendo que você tente chamar sua atenção para este site spread, pois foi aqui que consegui encontrar um ótimo lugar para resolver problemas com dinheiro. Tenho certeza que você definitivamente ficará satisfeito.
Responder

Voltar para “Cães”