A quem me respondeu, bem ou mal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aram
Membro Júnior
Registado: segunda mai 13, 2002 11:07 pm

terça mar 23, 2004 10:03 am

Bom, acho que não entenderam bem aquilo que pretendo, mas acreditem que criação não é o meu objectivo, todos os meus cães fui busca-los ao canis, todos abandonados, até o meu rotweiller, já fui a quintas buscar cães que não tinham comida não tinham agua nem uma sombra, fico com todos eles, infelizmente alguns morrem mas pelo menos têm alguns dias de conforto, carinho. O meu objectivo é construir mais boxes para acolher mais animais, tenho alguns amigos que me deixam os seus caes
aos fins de semana. Mas as condições começam a não ser muito boas, precisava de ajuda, será que existe subscidios?? Onde poderei comprar ração mais barata??? Terei que me inscrever para ser empresaria em nome individual???.
Se pretendem gozar comigo, podem gozar á vontade, mas o que me irrita mais é muitas pessoas COMPRAREM cães de raça para os depois abandonarem, já tive Huskis, serras da estrela, rotweiler todos abandonados..........

Obrigada
ARAM
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:12 am

Então o seu objectivo não é a criação, mas sim construir uma espécie de hotel canino (com funções de canil).

Entendi bem?

É que no seu post anterior também eu fiquei com a intenção que se queria tornar criadora....

Em relação a ração mais barata, vou falar sem saber, mas acho que a partir do momento em que começa a comprar grandes quantidades lhe fazem preços especiais....

Subsidios não faço a minima ideia....

boa sorte
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:16 am

Olá Aram,
Você deve ser de facto muito nova, porque as suas questões demonstram bastante ingenuidade ( sem ofensa).
Existem hoje em dia, montanhas de associações, devidamente constituídas, que estão em dificuldades financeiras e que necessitam urgentemente de ajuda e apoio. Se o Estado não os ajuda, porque é que acha que iria ajudar uma pessoa individual que recolhe alguns cães de rua e, ocasionalmente os dos amigos?!! Subsidios??? Não me parece!!
Quanto a arranjar ração mais barata, isso posso dizer-lhe que se você gasta ração em grandes quantidades, é fáci chegar a um acordo com os fornecedores para obter preços mais em conta. é uma questão de estabelecer alguns contactos e 'regatear' um pouco.
Só por curiosidade, estava a pensar em inscrever-se como empresária individual em que ramo exactamente?
Aram
Membro Júnior

terça mar 23, 2004 10:17 am

criação, não! disse isso porque a serra da estrela do meu pai teve 8 cachorros, felizmente todos têm uma casa, e se infelizmente (e eu não der conta) alguma das minha cadelas ficarem gravidas, não estou a fazer criação??
Criação para ter lucros nunca, se acontecer como aconteceu com a BOLA, paciencia, mas darei casa a todos eles.

ARAM
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:20 am

Mas aí vou ter que discordar de si. Se tem assim tantos animais (cães e cadelas) e se não quer que tenham filhos acho que devia esterelizar as cadelas e castrar os cães. Só assim se evitam os acidentes....
Aram
Membro Júnior

terça mar 23, 2004 10:22 am

PAULOC:

Empresaria em nome individual em que ramo?? Não sei pensei que increvendo-me como empresaria em nome individual teria alguma ajuda por parte do estado ou camara, sei lá! Por isso estou a pedir-vos ajuda!
Além do mais PauloC, tenho um rotweiller, Átila, deve ter um ano e meio (abandonado) que agora está um "monstro", enorme e é muito bruto. Eu que tenho 1,70m e peso alguns, muitos Kg, já me deitou ao chão, e já aleijou o meu filho com 3 anos (sem querer), que posso fazer para ele sossegar?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 23, 2004 10:28 am

Aram Escreveu: criação, não! disse isso porque a serra da estrela do meu pai teve 8 cachorros, felizmente todos têm uma casa, e se infelizmente (e eu não der conta) alguma das minha cadelas ficarem gravidas, não estou a fazer criação??
Criação para ter lucros nunca, se acontecer como aconteceu com a BOLA, paciencia, mas darei casa a todos eles.

ARAM
:o
ARAM, há foristas neste forum cujo passatempo é "gozar" com os chamados ingénuos, mas não vale a pena ligares, eles são mesmo assim...

Maior parte deles são detentores de cães de raça, que até têm 4 ou 5 exemplares, e que se denominam pseudo-criadores.

Infleizmente para ti, como o PAULOC escreve anteriormente, não deve haver ajudas para individuais, se não, as dezenas de Associações deste país, estariam em melhores condições para albergar tanto animal abandonado á sua sorte.

Terás de ter paciência e com os teus euritos e gastá-los.

Boa Sorte!

Se precisares de ajuda ( sem ser monetária, que eu sou pobre), conta comigo ou envia-me PM sempre que quiseres.

BOA SORTE! :D
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mar 23, 2004 10:40 am

Eu tambem vou falar sem saber, mas acho que se há ou não há ajuda do Estado, isso deve perguntar na cámara do lugar onde a Aram vive, espero tenha sorte, mas infelizmente duvido.
Para sossegar os cães, e ainda estabelecer um bocadinho de ordem na sua matilha, posso recomendar-lhe a leitura dum livro chamado "A encantadora de cães", de Jan Fennel, na Fnac é mais barato do que nas livrarias, a mim que sou uma dona comun, não experiênte em matéria de cães e com um cãozinho malandro e dominante, tem-me ajudado imenso.
Boa sorte.

Alicia
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:51 am

Oskarina Escreveu: Maior parte deles são detentores de cães de raça, que até têm 4 ou 5 exemplares, e que se denominam pseudo-criadores.
Desculpe-me, mas acha que um criador mede-se pelo nº de cães que detém ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 23, 2004 11:02 am

Olá

Só para dizer que associações há "bués" e a miseria continua a que se vê. Subsidios não há NEM 1 portanto está por sua conta e risco.
Aram
Membro Júnior

terça mar 23, 2004 11:10 am

Bom, o que já pensei fazer é cobrar aqueles meus amigos algum por me pedirem que fiquem na quinta.
Relativamente à castração e esterilização, ainda não sei, até agora tenho tido cuidado, excepto a BOLA!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 23, 2004 3:21 pm

casadotrevo Escreveu: Desculpe-me, mas acha que um criador mede-se pelo nº de cães que detém ?
Então não mede? Há muita gente (Oskarina incluida) que acha que criar bons cães é como criar frangos de carne, pelo que se alguém não tiver cachorros "prontos a sair" todos os meses, e em particular quando se quer para oferecer no aniversário do primo da tia por afinidade do genro da amiga da vizinha do 2º andar não se é criador.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mar 23, 2004 4:52 pm

Aram,

Por favor leia este artigo, postado pela Associacao Sobreviver no Portal Adoptar

"A Ilusão Do Abrigo

Inúmeras vezes tenho ouvido de pessoas que acabaram de recolher um animal da rua dizer : "Ah! Se eu tivesse dinheiro para montar um abrigo!" Fica bem claro, com este sonho, que elas nunca visitaram um, para saber a realidade.
Um abrigo começa sempre com as melhores intenções. Se quem o abre tem uma certa dose de "pé no chão", imagina um número-limite de animais a serem abrigados. Mas o objectivo nunca é atingido. Seja porque se condói dos animais abandonados que encontra; ou dos casos tristes que donos contam para deixar a responsabilidade na mão dos outros; ou ainda, daqueles que abandonam na porta, ou jogam animais lá dentro. Em pouco tempo o limite anteriormente fixado é expandido. E quem pensava ter 50 animais vê-se com 100, 200 para alimentar, vacinar, manter limpos, higienizar as instalações, etc.
Já ouvi histórias de fortunas perdidas em sonhos de abrigo. Recentemente a de uma senhora que estava sendo obrigada a sacrificar os animais mais idosos e doentes por não poder mantê-los, mesmo em precaríssimas condições. Depois do seu património ter se acabado, passado pela fase de pedir ajuda aos amigos, depois parentes, depois aos desconhecidos, por fim pediu a veterinários e à Protecção Animal para sacrificar os animais aos quais ela sonhou dar uma vida melhor ou salvar da morte nas ruas.
Abrigo não é solução, é problema gerado pelo descaso social. Do lado oposto de quem sonha montar um, existe a crença das pessoas em geral de que basta pegar um animal na rua e metê-lo num abrigo para resolver o problema.
O que a sociedade não vê, está muito claro para nós que lidamos com o problema 24 horas por dia: em vez de abrigo, dar lar transitório. O animal é tratado, vacinado, esterilizado e doado. E isso, por vezes, demora meses.
Como doar tantos animais e os resultantes dos naturais cruzamentos, que nascem aos montes todos os dias? Como achar donos suficientes (e responsáveis) que os adoptem? Informar e educar as pessoas sobre posse responsável e fazê-las compreender que esterilizar cães e gatos (fêmeas e machos) é a única solução possível para o abandono de animais em massa com que convivemos.
Mas o que é desesperante é ver ainda veterinários aconselharem donos a deixar seus animais terem a primeira cria para só depois esterilizá-los; donos darem a desculpa de que "esterilizar faz o animal engordar" (é só continuar dando a mesma quantidade de alimento que isso não acontece); desculpa da "falta de dinheiro" (quando a Prefeitura e os grupos da Protecção oferecem cirurgias a baixo custo ou mesmo gratuitas); e da anti-social indústria dos criadores. E estas mesmas pessoas ainda têm cara para dizer que gostam de animais... deixando nascer aqueles que serão doados para qualquer um. Ou que se alimentarão de lixo. Ou morrerão atropelados. Talvez sarnentos, famintos, num abrigo irremediavelmente sem recursos, sem ao menos o carinho de um dono.
Amigo não se compra, adopta-se!!!!

Adaptado de texto brasileiro anónimo"

Nao pense que lhe estou a fornecer este texto para a deitar abaixo. Admiro muito quem quer ajudar os animais, mas antes de se lancar a tarefa, ha que abrir os olhos.

A minha opiniao, e que tentar financiar um abrigo com um Hotel para Caes e uma ideia irrealista, pelo menos em Portugal: muitos dos caes que abrigara estarao doentes e podem transmitir doencas aos que estao hospedados. Isso nao acontece sempre, mas e um risco demasiado real para ser corrido. Por outro lado, pelas associacoes que conheco, posso ja prever que num espaco de tempo muito curto, ja nao tera espaco para alojar hospedes, porque tera o espaco todo ocupado com os animais que lhe largam a porta.

Se realmente quer ajudar, procure meios para ajudar as associacoes ja existentes ou crie um Hotel de qualidade, para que as pessoas tenham um sitio de confianca onde deixar os caes durante as ferias.

Por favor nao pense que a quero desmotivar. Quero so que se informe e que pense muito bem.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mar 23, 2004 5:01 pm

riar bons cães é como criar frangos de carne

Credo!!! :o :o :o

Ao menos as galinhas sempre poem ovos....
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça mar 23, 2004 5:36 pm

casadotrevo Escreveu:
Oskarina Escreveu: Maior parte deles são detentores de cães de raça, que até têm 4 ou 5 exemplares, e que se denominam pseudo-criadores.
Desculpe-me, mas acha que um criador mede-se pelo nº de cães que detém ?
Claro CasadoTrevo, se tem 8 cães é com certeza um criador... :o
Desculpe, pseudo-criador, nas palavras da nossa detentora do saber...
Responder

Voltar para “Cães”