Como escolher o seu cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta mar 24, 2004 8:22 am

[/quote]

este também já veio num dos números de uma dessas revistas da "especialidade".
[/quote]

Sim vem em revistas da "especialidade", assim como em 90% dos livros que tenho sobre canicultura ou sobre o American Staffordshire. Não queria dizer que é possivel traçar sem margem de erro o perfil de um cão, pois aí tenho que dar a mão à palmatória numa das minhas máximas que é o cão ser a imagem do dono. Agora uqe é indiscutivelmente eficaz no que respeita a encontra-mos um dono mais apropriado para um cão é ;)
Mikas_1
Registado: sexta mar 19, 2004 5:34 pm

quarta mar 24, 2004 10:11 am

O que eu tenho a dizer é que é pena que as pessoas adquiram os cães conforme as modas. Se está na moda ter Dalmatas lá aparece uma enchente de dalmatas, depois muda e lá vem outra enchente de outra raça. Claro que com a costante mudança de moda depois o que vemos são cães, mesmo de raça, abandonados porque já "não têm graça".
Eu adoro cães e não me interessa a raça nem se está no estalão ou ao lado, sempre tive cães desde que me lembro, quando nasci já havia um cão em casa, agora tenho uma cadelinha a Lassie com 7 meses que é arraçada de perdigueiro e fui buscá-la à união zoófila e é uma querida, também adoptei agora outra cadelinha que tem 19 dias e ainda está com a mãe claro, apesar de eu não ver a hora de a trazer para casa :D , é a Nina e o meu critério de escolha foi olhar para uma caixa com 3 cadelinhas e 2 cãezinhos e escolhi aquela porque todos os outros são castanhos e aquela é branca com manchinhas castanhas por isso marcou a diferença. A minha preocupação é que ela tenha sáúde e seja feliz, só gostava é que mais pessoas quando têm cães se preocupassem realmente com a felicidade dos mesmos e seu bem estar sejam eles dados ou comprados, porque são uns amigos para a vida como não há igual, dão-nos todo o seu amor e a única coisa que pedem em troca é que gostemos deles. Bom peço desculpa por o texto já ir longo, mas quando falo de canitos inté me esqueço :) . E não se esqueçam amem os vossos animais sejam lá de que raça forem. :D
Responder

Voltar para “Cães”