Peço-vos encarecidamente ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Silvia_22
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 6:19 pm
Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas

quarta mar 24, 2004 12:58 pm

Olá amigos dos animais,

A nina é uma cadelinha que já sofreu q.b.!

Encontrei-a na rua em Setembro de 2003, e desde então que trato dela, como não a podia trazer para a minha casa, tratei de pôr logo uma casota na rua para ela não estar ao frio e à chuva, todos os dias là ia eu alimentà-la! Levei-a ao VET para ser desparasitada e vacinada.

Entretanto, em finais de Janeiro deste ano, verifiquei que a Nina estava com o cio, e como é óbvio não a podia deixar na rua, pedi a uma pessoa conhecida que me ficàsse com ela pelo menos durante o cio só para evitar a gravidez (pois não tinha dinheiro ainda para esterilizá-la)!

Mas o cio passou e essa senhora chamou-me logo para ir buscar a Nina e eu tive de ir não é?

Desesperei bastante nesse dia, pois não queria mesmo nada que ela voltasse para a rua, mas o inevitável aconteceu, e teve mesmo de ir, foi chocante ela correu atrás do meu carro até não conseguir mais!:(

Contudo, no dia seguinte arranjei logo uma vizinha :D que se disponibilizou a ficar com ela até eu lhe arranjar um bom dono!

Passaram-se duas semanas, e comecei a verificar que as maminhas dela estavam a ficar descaídas, foi então que fui novamente à VET, e me disse logo que ela estava grávida :cry: :cry:

Eu não sabia mesmo o que fazer e então, lá convenci a muito custo o meu pai a deixar a Nina vir para minha casa mas só temporáriamente, o ele lá deixou!

E aqui está ela agora meiga, obdiente, asseada e linda como sempre, mas está mesmo mesmo prestes a dar à luz!!!

Por isso peço-vos encarecidamente que se conhecerem alguém que queira os filhotes da Nina que dêem o meu contacto ok?

Muitoooooooooo Obrigadoooooooo a quem me possa ajudar!!!! :D
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 24, 2004 2:03 pm

:o :roll: :o :roll: :o :roll: :o :roll:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 2:23 pm

Não percebi :o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 24, 2004 2:40 pm

Também não é para entender.
Esta não era a Nina que estava gravida e etc, e que depois veio a mae da menina responder não sei a quem, etc... e tal? eheheh
Pois, não entendes, tb não perdes muito. Eu tb não entendo é como uns tópicos de chacha ficam outros tópicos de chacha pura e simplesmente desaparecem.
Deve haver um buraco negro neste fórum.... E mais uma vez, 2 pesos e 2 medidas, ou 3, ou 4... quiçá?
Como diz o outro, só fica quem quer. E mai nada! O nosso moderador é o maximo e o supra sumo da moderação. Parabéns!
Isabel
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 24, 2004 2:44 pm

Pedra Escreveu: Também não é para entender.
Esta não era a Nina que estava gravida e etc, e que depois veio a mae da menina responder não sei a quem, etc... e tal? eheheh
Pois, não entendes, tb não perdes muito. Eu tb não entendo é como uns tópicos de chacha ficam outros tópicos de chacha pura e simplesmente desaparecem.
Deve haver um buraco negro neste fórum.... E mais uma vez, 2 pesos e 2 medidas, ou 3, ou 4... quiçá?
Como diz o outro, só fica quem quer. E mai nada! O nosso moderador é o maximo e o supra sumo da moderação. Parabéns!
Isabel
Sim penso que é a mesma história. Mas que há buracos negros lá isso há.
Silvia_22
Membro
Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas

quarta mar 24, 2004 2:44 pm

Isabel
Eu peço a todos os que visitarem este tópico que evitem fazer assim tantas criticas, porque eu apenas pus aqui o assunto da Nina exposto para procurar ajuda, mas se não a quiserem ajudar tudo bem, sem problemas! mas por favor não vamos entrar novamente com comentários desnecessários ok?

Obrigado a quem queira ajudar!
Silvia_22
Membro

quarta mar 24, 2004 2:48 pm

Sim penso que é a mesma história. Mas que há buracos negros lá isso há.
[/quote]

:o :o Peço desculpa mas sinceramente não entendo onde querem chegar com a expressão "buracos negros", se ao menos me pudessem explicar talvez as coisas se clarificassem!!!!

Eu sei que isto é forum de discussão mas haverá mesmo necessidade de tanto comentário desnecessário?

Penso que não mas tudo bem. vocês é que sabem eu apenas pretendo ajudar a Nina mais nada!"

Obrigado a quem queira ajuda-la! :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 3:07 pm

Devo estar doente, porque de repente dou em mim a intervir 2 vezes no espaço de 2 dias num tópico destes, mas enfim ....

Eu queria aqui deixar uma sugestão á autora deste tópico.

Uma vez, que optou por deixar a ninhada da Nina nascer, agora vai ter que esperar que eles tenham idade para deixar a mãe. Por isso daqui a 4 semanas pode vir com o tal pedido de ajuda para arranjar donos (de preferência acompanhado de fotografias), e começar a entregar os cachorros + tarde (nunca antes das 8 semanas). Antes não vale a pena, ninguém vai comprometer-se a ficar com um cachorro que nunca viu.

E penso que por agora, arrisca-se a que isto descambe na mesma peixeirada que o outro tópico, que teve que ser apagado.

Prepare-se para 8 semanas de muito trabalhinho ... ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta mar 24, 2004 3:08 pm

Vamos lá tentar clarificar ideias.
1- Vai ser dificil arranjar dona para a NIna quando ela está prestes a ter os bebes.
2- Acomode-a o melhor possivel até a ninhada nascer.
3- Como ela é pequena, os filhos tambem serão médios e vamos torcer para se arranjar donos para eles. Estão sempre a existir campanhas de adopção.
4- E depois com as fotos dos bebes é mais facil fazer divulgaçaõ .
5-Até lá, pouco há a fazer pelo que o melhor é manter a calma.
6-Depois pensar seriamente em esterelizar a Nina.

Vai ver que tudo vai correr bem
Silvia_22
Membro

quarta mar 24, 2004 3:55 pm

casadotrevo Escreveu: Devo estar doente, porque de repente dou em mim a intervir 2 vezes no espaço de 2 dias num tópico destes, mas enfim ....

Uma vez, que optou por deixar a ninhada da Nina nascer, agora vai ter que esperar que eles tenham idade para deixar a mãe. Por isso daqui a 4 semanas pode vir com o tal pedido de ajuda para arranjar donos (de preferência acompanhado de fotografias), e começar a entregar os cachorros + tarde (nunca antes das 8 semanas). Antes não vale a pena, ninguém vai comprometer-se a ficar com um cachorro que nunca viu.

E penso que por agora, arrisca-se a que isto descambe na mesma peixeirada que o outro tópico, que teve que ser apagado.

Então muito obrigado,

Mas:

1º Não optei pela Nina ter os filhotes, mas sim quando a Vet me disse já era tarde para a esterilização;
2º Eu sei que os canitos não poderão ser adoptados nunca antes de um mes um mes e meio (mas obrigado na mesma pela informação)
3º Isto por minha vontade não voltará à peixeirada criada pelos outros;
4º Já não é a primeira ninhada que tenho sob a minha responsabilidade, portanto, sei bem as noites que não poderei dormir, mas também isso não constitui qualquer problema, pois quem gosta de animais, tem que saber lidar com qualquer situação!!

Concluíndo, este tópico parece-me estar a correr bem melhor que o outro.

Obrigado perlo vosso apoio, conselhos e educação!!!

Beijinhos a todos que querem ajudar a Nina!
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 24, 2004 4:09 pm

Silvia_22 Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Devo estar doente, porque de repente dou em mim a intervir 2 vezes no espaço de 2 dias num tópico destes, mas enfim ....

Então muito obrigado,

Mas:

1º Não optei pela Nina ter os filhotes, mas sim quando a Vet me disse já era tarde para a esterilização;
2º Eu sei que os canitos não poderão ser adoptados nunca antes de um mes um mes e meio (mas obrigado na mesma pela informação)
3º Isto por minha vontade não voltará à peixeirada criada pelos outros;
4º Já não é a primeira ninhada que tenho sob a minha responsabilidade, portanto, sei bem as noites que não poderei dormir, mas também isso não constitui qualquer problema, pois quem gosta de animais, tem que saber lidar com qualquer situação!!

Concluíndo, este tópico parece-me estar a correr bem melhor que o outro pois tive força suficiente para não responder às provocações que a Siioux jà me fez novamente!

Obrigado perlo vosso apoio, conselhos e educação!!!

Beijinhos a todos que querem ajudar a Nina!
Se a Silvia estiver em Lisboa, prontifico-me a ajuda-la na prática.
Silvia_22
Membro

quarta mar 24, 2004 4:22 pm

Oskarina obrigado pelo apoio, mas eu sou de Setúbal, e a Nina está bem entregue ao contrário do que "tentam" fazer ver e crer!!!

Obrigado mesmo, assim que os bébés da Nina nascerem aviso-te ok?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 24, 2004 4:26 pm

Oskarina obrigado pelo apoio, mas eu sou de Setúbal, e a Nina está bem entregue ao contrário do que tentam fazer ver!!!

Obrigado mesmo, assim que os bébés da Nina nascerem aviso-te ok?

[b:b6ed7a0145]Entretanto já tenho dono para dois deles pessoas credíveis e dignas de virem ao mundo se é que me entendes????[/b:b6ed7a0145]
Bjinhos Oskarina
[/quote]
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mar 25, 2004 4:22 pm

Silvia_22 Escreveu:
Isabel
Eu peço a todos os que visitarem este tópico que evitem fazer assim tantas criticas, porque eu apenas pus aqui o assunto da Nina exposto para procurar ajuda, mas se não a quiserem ajudar tudo bem, sem problemas! mas por favor não vamos entrar novamente com comentários desnecessários ok?

Obrigado a quem queira ajudar!
Silvia, no outro tópico que foi apagado, e não trancado.... e vá lá saber-se porquê... SE houve peixeirada, á qual eu já não assisti, era de trancar, não apagar. Mas isso é opinião minha e o senhor moderador é que sabe.
Falando do seu assunto, no outro tópico foi aconselhada, não fez grande caso, deixou andar. A sua história e a da Nina, para mim está mal contada e cheira-me a que houve negligência. Guardou a cadela, deu a guardar, depois apareceu gravida... enfim.
Só espero que esses pobres animais, que por amor aos animais, irão nascer em breve, tenham uma boa vida, e as cadelas principalmente não passem pelo mesmo que a mãe.
Outra coisa, a Sioux não a provocou, a Sioux apenas deu a sua opinião com o saber de quem anda há muito a ver filmes como o seu e o da Nina.
Aguente-se! Só tenho pena é dos animais, mais nada.
Isabel
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta mar 25, 2004 4:40 pm

Silvia_22:

Eu também gostava de poder ajudá-la. Eu sou do Porto mas penso que divulgar também pode ser uma grande ajuda.

Cumprimentos
Bloqueado

Voltar para “Cães”