Desculpem-me mas é mais um apelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 22, 2004 10:44 pm

As fotos que vou exibir, são de duas cachorrinhas, sendo que uma já tem quem a vá buscar ao terreno onde nasceu, que é a amarelinha. A outra, a pretinha ainda precisa de um dono.

Estas duas, eram de uma ninhada duma cadela abandonada que prolifera na Sobrena Zona do Cadaval.

Têm agora 9 semanas feitas.

A mãe é de porte pequeno e o pai, supõe-se que seja um que por lá anda mas que tem dono. É todo preto e de porte pequeno para médio.

A cadela já não deixa os cachorros mamarem e quase nem pára por perto deles, tanto que nem a consegui ver.

O terreno onde se encontram as cachorras é perto duma estrada muito movimentada e tenho algum receio que com a idade a avançar, ela se avantage em começar a explorar...

Agradecia que quem esteja interessado, me envie uma Pm para eu dar o contacto telefónico a fim de se combinar para ir buscar a cachorra. Eu só não a trouxe porque uma senhora a quem pedimos o favor de lhes ir dando a ração, comprometeu-se em fazê-lo, portanto se alguém a quizer, eu ou uma amiga minha, vamos buscá-la.

Por favor ajudem-me a encontrar um lar para esta pretinha.

Agradeço antecipadamente,

Leo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:45 am

A cachorra já foi dada?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 12:19 pm

Bom dia, Nynf.

Ainda não. :( e o meu medo maior medo é quando uma outra senhora lá for buscar a castanhinha, a pretinha como vai ficar sózinha, ainda é capaz de se aventurar a procurar companhia e... :( .

Obrigada, Nynf, pelo interesse.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça mar 23, 2004 12:27 pm

E não há hipotese nenhuma de a Leonilde a recolher temporariamente até se arranjar um dono? Ou mesmo a outra senhora que vai buscar a castanhinha???
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça mar 23, 2004 12:34 pm

Que horror....nao vao deixar a bichinha la sozinha pois nao?!?! tao pequenina... nao têm um sitio temporario onde a recolher...ela é tao pequenininha que estou certa que nao será dificil arranjar lhe um dono se houver uma boa divulgaçao!
Se tiverem oportunidade de a trazerem ao Porto eu recolho a temporariamente na quinta onde costumo recolher temporiamente...pelo menos nao fica sozinha e entregue aos perigos da rua e da estrada!
Digam qq coisa pf...
obrigado
beijinhu
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 12:53 pm

Obrigada pelo interesse nesta cachorrinha.

Se eu a pudesse recolher, mesmo que temporáriamente, com toda a certeza que o faría ;) .

A senhora que vai levar a castanhinha, não a conheço, só sei que é de Lisboa e acabou de comprar um terreno na Sobreda e isto foi-me dito por uma senhora que mora perto do local onde se encontram as cachorrinhas, à qual lhe deixei ração e patês para ela lhes ir dando pois estavam a dar-lhes restos de comida.

A ninhada era de 4 cachorrinhos, composta de 3 fêmeas e um macho, que esse nem o deixaram ser desmamado :roll: :( . Um homem, de motorizada, levou-o . Isto contado pela tal senhora que ficou a olhar por elas e a dar-lhes a ração...

Quanto a levá-la ao Porto, queria ver se primeiro se arranjava, mesmo, alguém de mais perto... pois se a levar ao Porto e entretanto alguém daqui de baixo a quizer...já vai ser mais complicado...

Obrigada, pela disponibilidade, Binada :D . De qualquer forma, é de ter em conta a sua oferta... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça mar 23, 2004 1:03 pm

Entao ja sabes...se vires que nao tens outra saída ...ja sabes que a recolho....pk realmente so de a imaginar la sozinha...tadinha!
Fico entao á espera de novidades!
Beijinhus
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça mar 23, 2004 9:23 pm

Oh! Realmente são uma doçura! Oh Leonilde vai dando notícias da menina...

Binda, como vão os teus protegidos? Conseguiste ajuda para tratar deles?
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça mar 23, 2004 10:51 pm

é pena que no nosso país ainda nao exista nenhuma instituição comparticipada pelo estado, que ajudem os animais abandondos, pertenço a uma associação protectora dos animais, que quando alguma cadela é recolhida da rua ,a 1ª coisa a fazer é a estrelização, mas nem sempre há fundos suficientes para todas as cadelitas...
Os cachorrinhos são muito amoros, só espero que tenham uma vida feliz..
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 10:22 am

veganinha Escreveu: Oh! Realmente são uma doçura! Oh Leonilde vai dando notícias da menina...

Binda, como vão os teus protegidos? Conseguiste ajuda para tratar deles?
Bom dia.

Notícias, ainda não há nenhumas...até porque a senhora que ficou de lhes dar a ração que forneci, é pobre e nem telemóvel tem... e estamos à volta de 100 Kilómetros de distância... o que acaba por ser complicado... agora só lá irei para a trazer em caso de adopção ou para acolhimento temporário...

Por favor ajudem a divulgar esta cachorrinha, pelos vossos contactos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 1:52 pm

UP :!:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quarta mar 24, 2004 10:03 pm

E que tal colocar o apelo no sos?

Pelos vistos é um site muito visitado e tem tido excelentes resultados...
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta mar 25, 2004 4:54 pm

leonildecarvalho:

As cadelinhas são mesmo muito lindas. Por favor não deixe a pretinha sozinha. Isso é um perigo. O mais provavel é ela ir para a estrada.

Vou divulgar, a ver se arranjamos um dono para a pretinha.

Mas a senhora que se prontificou a ficar com a castanha ja desistiu??

cumprimentos
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta mar 25, 2004 4:57 pm

leonildecarvalho:

só mais uma coisa!!! não quer disponibilizar um contacto telefonico para que possam contacta-la??

cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 9:56 pm

_sugo_ Escreveu: leonildecarvalho

As cadelinhas são mesmo muito lindas. Por favor não deixe a pretinha sozinha. Isso é um perigo. O mais provavel é ela ir para a estrada.

Vou divulgar, a ver se arranjamos um dono para a pretinha.

Mas a senhora que se prontificou a ficar com a castanha ja desistiu??

cumprimentos
Segundo sei, a senhora que ficará com a castanhinha é de Lisboa e não a levou já por problemas pessoais mas que vai decerteza buscá-la, vai, só não sei quando... isto segundo a senhora que mora lá perto e ficou encarregue de as ir vigiando conforme puder...

As respostas para adopção, podem ir para [email protected]

Como é obvio, não disponibilizo número de contacto porque infelizmente já me aconteceu, aqui deste forum, algo muito desagradável...portanto...as respostas tem mesmo que ser por mail, com muita pena minha, mas...lá terá que ser assim.

Muito grata pela divulgação oferecida,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”