quinta fev 21, 2002 8:48 am
Olá magui
Não falei dessa situação no fórum porque não foi através do fórum que tive conhecimento dela. Só estou agora a tocar no assunto porque realmente esta história está a ser contada de várias formas e só eu é que sei o que se passou. No dia em que recebi o mail,liguei para uma amiga minha que mora em setubal e pedi-lhe para descobrir a morada, onde eventualmente se encontraria um animal a viver em condições miseráveis. No fim de semana, parti para Setúbal e para espanto meu não encontrei um bairro degradado mas sim uma das zonas mais chiques de Setubal. A cadela vivia num terraço coberto de *** e mijo ( desculpa o vocabulário), eu e a minha amiga, e ainda mais uma jovem que conheci através da net por causa desta situação, estivémos quase o dia inteiro à porta do dito prédio, mas ninguém estava em casa para abrir a porta. Apresentei queixa em meu nome na esquadra de Setubal e dois agentes da PSP deslocaram-se ao local para averiguar o que se passava. Depois de meter conversa com quase todas as pessoas que entravem no prédio, descobrimos que a dona da cadela era a presidente do IPJ em Setubal e fomos para lá. A srº desculpou-se de variadissimas formas, mas eu dei-lhe (estupidamente) uma semana para ela resolver a questão caso contrário eu iria buscar a cadela. Sorte a minha , tinha chegado a casa ás 19h e a senhora já me estava a ligar pois queria ajuda para resolver a questão, e eu disponibilizei-me de imediato. Foi então que a Buxi ( assim se chama a cadela) me foi entregue no mesmo dia ( 2 de fevereiro) à noite. Levei-a de imediato para a clinica veterinária. A Buxi esteve a ser observada e alimentada decentemente e no dia 7 de fevereiro foi esterilizada e ainda bem pois tinha um tumor. Todos os dias ia aá rua e dei-lhe um banho pois as pulgas eram mais que muitas. A Inês ( a tal jovem que conheci através da net) foi passeá-la algumas vezes pois especialmente ao fim de semana eu ando muito ocupada. Não houve qualquer tipo de ajuda para pagamento de tudo o que foi feito à Buxi e muito sinceramente nem me importo ( a minha amiga Ana, de setubal, deu uma contribuição porque fez questão).
Só me falta acrescentar que não sou colaboradora da JAVA, esta associação é que me enviou um mail ao qual eu não consegui ficar de braços cruzados. Actualmente a BUXI está realmente em Fernão Ferro e fui no Domingo (17 de fevereiro) tirar-lhe os pontos. Está mais gordinha e desta vez tem imenso espaço para correr e brincar.
Espero que desta vez esta história fique esclarecida de uma vez por todas.
Cumprimentos