Cães abandonados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
A saga continua e parece que não se ve um fim. Num parque de campismo em Coina foram abandonados mais 3 cães muito lindos. O sitio é bastante agradável não fosse a maldade humana predominar. Este parque é constituido essencialmente por alveolos e há pessoas realmente muito más. Para afastarem os cães, colocam armadilhas e estes acabam por ficar bastante magoados. Um tem uma patinha toda ferida, outro ficou com a pata de trás toda rasgada (mas já está quase tratadinho), outros têm desaparecido de um dia para outro. Um homem corre com eles à pedrada e à paulada.
Não posso acusar ninguem porque nao sao apanhados no acto e a unica maneira de ajudar os caes é tentar arranjar uma casa para eles.
Um dos cães é um Husky cinza muito lindo. tem coleira, pode-se ter perdido. Dois são muito meigos porte médio, cremes e de pêlo médio sardoso. Tenho fotos mas infelizmente não as consigo colocar on-line!
O meu medo é que estes e*** dêem um fim a estes animais pouco digno e de uma forma bastanto cruel!
Se souberem quem os possa acolher... apitem!!!!! Não sei mais que fazer.
Susana
Não posso acusar ninguem porque nao sao apanhados no acto e a unica maneira de ajudar os caes é tentar arranjar uma casa para eles.
Um dos cães é um Husky cinza muito lindo. tem coleira, pode-se ter perdido. Dois são muito meigos porte médio, cremes e de pêlo médio sardoso. Tenho fotos mas infelizmente não as consigo colocar on-line!
O meu medo é que estes e*** dêem um fim a estes animais pouco digno e de uma forma bastanto cruel!
Se souberem quem os possa acolher... apitem!!!!! Não sei mais que fazer.
Susana
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 02, 2004 4:35 pm
- Localização: Assís (SRD fila s miguel x boxer), Cocker (Zami), Gato (Nico), Caturras, Fichers, Diam. Gold,
Tenho um familiar que despareceu o seu Husky e foi encontrado sem vida devido a atropelamento. Vou falar com ele a ver se o quer.
Ricardo
Ricardo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Há gente mesmo cruel!!!
A situação na minha zona também não é das melhores. Num largo onde às sextas feiras se realiza uma feira "vive" ou sobrevive um bando de cães. Eles são cerca de sete. As pessoas dao-lhe de comer, mas infelizmente ninguem faz nada mais por eles. E compreendo. Se fosse um uma pessoa ainda era capaz de levar pa casa ou arranjar dono. agora sete...
Eu ja pensei em ligar para a associacao dos amigos dos animais do porto mas não sei se é boa ideia. Penso que estejam relacionados com o canil e... Toda a gente sabe qual é o fim desses animais.
Pensei também na sociedade protectora. Algum de vocês me sabe dizer se eles acolhem os animais??
E já agora também gostava de saber se a sociedade protectora dos animais aceita ajuda tipo comida e assim, como a uniao zoofila.
Aqules cães não podem continuar ali. Passam imensos carros por la a alta velocidade. Um ja anda manco...
Cumprimentos
A situação na minha zona também não é das melhores. Num largo onde às sextas feiras se realiza uma feira "vive" ou sobrevive um bando de cães. Eles são cerca de sete. As pessoas dao-lhe de comer, mas infelizmente ninguem faz nada mais por eles. E compreendo. Se fosse um uma pessoa ainda era capaz de levar pa casa ou arranjar dono. agora sete...
Eu ja pensei em ligar para a associacao dos amigos dos animais do porto mas não sei se é boa ideia. Penso que estejam relacionados com o canil e... Toda a gente sabe qual é o fim desses animais.
Pensei também na sociedade protectora. Algum de vocês me sabe dizer se eles acolhem os animais??
E já agora também gostava de saber se a sociedade protectora dos animais aceita ajuda tipo comida e assim, como a uniao zoofila.
Aqules cães não podem continuar ali. Passam imensos carros por la a alta velocidade. Um ja anda manco...

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
A situação está na mesma. O Husky hoje saiu do parque e estava na estrada de coina, que é bem perigosa.Binada Escreveu: como esta a situaçao!?!?!?
isso fica perto de ke?!?! é que nao conheço....(
se conseguisse arranjar dono nem ke fosse para um deles...ha oportunidade de os trazerem ate ao Porto!?!?~
beijinhus
Levar um animal ao Porto não seria problema, desde fosse para encontrar uma boa familia!
Espero que estes bichinhos sejam ajudados.
Obrigada
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Alguém os poderá acolher temporáriamente??
Eu tenho a casa mais que lotada
O Husky que acolhi, que andava pela escola onde dou aulas, teve muitos pretendentes.
É uma questão de divulgação.
ALGUÉM OS PODE ACOLHER???????????????
Como o Husky será mais fácil de adoptar, infelizmente, se ninguém o acolher, eu acolho-o em ultimo caso, porque realmente isto por aqui está muito lotado com acolhidos à espera de dono, mais os meus...
Eu tenho a casa mais que lotada

O Husky que acolhi, que andava pela escola onde dou aulas, teve muitos pretendentes.
É uma questão de divulgação.
ALGUÉM OS PODE ACOLHER???????????????
Como o Husky será mais fácil de adoptar, infelizmente, se ninguém o acolher, eu acolho-o em ultimo caso, porque realmente isto por aqui está muito lotado com acolhidos à espera de dono, mais os meus...
-
- Membro Veterano
O Husky foi hoje adoptado
. Alguem que viu um anuncio e foi lá buscá-lo. Cheguei na hora em que o cão entrava para o carro da nova familia. É um belo cão... com certeza vai fazer as alegrias da casa!!!!!
Os outros lá continuam. Estão bem!
Susana

Os outros lá continuam. Estão bem!
Susana