Retriever Labrador - Onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta ago 30, 2002 9:12 pm

Bom, aqui não é um local para fazer negócios.

Mas, labradores a 200 euros? Creio que não está registado no CPC, acertei? Se por acaso está registado, então peço desculpa, mas de facto o preço é muito baixo comparativamente com outras criações sérias (não denegrindo a sua de que nada sei).

Só que aqui no fórum aconselhamos a NÃO comprar nada em anúncios de jornais ou seja lá onde for. Quem quer um labrador, o melhor é pedir a lista de criadores ao CPC e fazer o que o yakov referiu e atenção às palavras da Elsa. É importante verificar os antecedentes.
Quem compra cães em anúncios de jornais (se bem que alguns pertencem a criadores registados no CPC) não se pode queixar se o seu cãozinho não é tal e qual o do vizinho que é da mesma raça e comprou num criador sério.
Kenshin
Registado: terça ago 27, 2002 11:39 pm

sexta ago 30, 2002 11:50 pm

Efectivamente coisa que faço sempre que tenho uma coisa debaixo de olho é tentar me informar ao maximo sobre o mesmo!

Vou ja mandar um mail a pedir a lista de criadores.

Escolho um animal de raça principalmente para tentar evitar ao maximo todos os problemas associados à criação dos Labradores. Se bem que era optimo encontrar um Labrador com LOP num canil e dar uma segunda hipotese ao cão, tenho medo de não o conseguir "educar" da maneira que eu penso que seria a correcta. Alem disso não sabendo como foi criado e se estará habituado a outros animais (tenho um gato não se esqueçam) poderia se tornar um pesadelo nos primeiros tempos. E não so nos primeiros...

Efectivamente é um cão grande para viver num apartamento, mas felizmente tenho um quarto vazio e a casa é relativamente grande so para duas pessoas... Outra das razões para adquirir o cão é que a nossa familia se sente um pouco sozinha... Eu a minha namorada e a gata... :D

Obrigado pela vossa ajuda...

Ja agora alguem me recomenda literatura interessante sobre o tema?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado ago 31, 2002 12:58 pm

Não se esqueça que o labrador vai necessitar de ocupar o seu tempo com desporto não não se tornar obeso.
Kenshin Escreveu: Efectivamente coisa que faço sempre que tenho uma coisa debaixo de olho é tentar me informar ao maximo sobre o mesmo!

Vou ja mandar um mail a pedir a lista de criadores.

Escolho um animal de raça principalmente para tentar evitar ao maximo todos os problemas associados à criação dos Labradores. Se bem que era optimo encontrar um Labrador com LOP num canil e dar uma segunda hipotese ao cão, tenho medo de não o conseguir "educar" da maneira que eu penso que seria a correcta. Alem disso não sabendo como foi criado e se estará habituado a outros animais (tenho um gato não se esqueçam) poderia se tornar um pesadelo nos primeiros tempos. E não so nos primeiros...

Efectivamente é um cão grande para viver num apartamento, mas felizmente tenho um quarto vazio e a casa é relativamente grande so para duas pessoas... Outra das razões para adquirir o cão é que a nossa familia se sente um pouco sozinha... Eu a minha namorada e a gata... D

Obrigado pela vossa ajuda...

Ja agora alguem me recomenda literatura interessante sobre o tema?
Kenshin
Registado: terça ago 27, 2002 11:39 pm

sábado ago 31, 2002 5:55 pm

O que é uma excelente desculpa para eu proprio faze-lo tb...
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 31, 2002 6:09 pm

Resolve muito estar a mandar piadas ás pessoas, porque querem uma raça sem sêr portuguesa?????
As pessoas teem direito á sua própria opção, de que resolve terem uma raça ou não de "contra vontade"?
Desgraçados dos srd (s)... :(
"Impingir" é completamente diferente de fazer divulgação ou esclarecer sobre uma raça definida ou não, portuguesa ou não...
alfy
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
Contacto:

sábado ago 31, 2002 9:19 pm

Aqui estão, falando de exposições caninas, quem geralmente costuma obter melhores resultados
Canil Francos Valley de Pedro Oliveira da Silva
Canil Sol d´Arena de Nuno e Sandra Ribeiro
Canil Quinta das Tilias de Antonio Cansado
Compre uma revista de animais portuguesa que logo obtem os respectivos contactos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 02, 2002 6:29 am

35aurora Escreveu:
Kenshin Escreveu: Eu vendo cada €200 pretas contac. 964310479 Aurora Oliveira Vila Nova de Gaia
Realmente dá para ver a qualidade. Há vários criadores sérios aqui no forum e nenhum alguma vez se pôs a meter publicidade.

Desculpem se foi forte mas esta é mais uma forma de separar o tirgo do joio. "criador" de quintal faz publicidade até no para choques do carro...
SeaLords
Membro Veterano

segunda set 02, 2002 11:36 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:36 pm, editado 1 vez no total.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda set 02, 2002 12:16 pm

Olá a todos.

Realmente é verdade, os pseudo-criadores de cães, julgam que uma cadela tem 10 cachorros "bons" por ninhada.

Já ouvi falar daqueles que os matam à nascença qd não lhes agradam e daqueles que se a ninhada fôr de 10, excluem e 3 ou 4, para a mãe os poder alimentar como deve ser. Já não basta qd é a própria cadela q os rejeita.
Que crueldade! Alimentem-nos eles. Não são criadores!?

Que gente sem coração que por aí anda...!
yakov
Membro Veterano

segunda set 02, 2002 1:30 pm

Ainda não consegui perceber porque é que esses "criadores" vendem cães registados mais baratos 50 ou 100€ se forem sem pedigree, quando registar o cachorro custa muito menos do que isso... e então se ele já está registado, e eles dizem com pedigree é "x" e sem pedigree "y" não percebo mesmo :o

E a propósito de anúncios: na "Cachorros e Mascotes" vem há 3 meses um anúncio de um criador que vende por "apenas" 80 contos um cachorro cruzado de Jack Russell Terrier com West Highland White Terrier, o que lhe dá uma pureza a 100% de Terrier :lol:
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda set 02, 2002 4:40 pm

não vou defender ninguem , mas tenho dois srd que são as minhas pestinhas preferidas, não estou a dizer que adopte um porque já mostrou que tem possbilidades de adquirir um cão de raça, mas vendo bem como já foi dito será que tem espaço suficiente para um labrador? um labrador não é um caniche ; falo por esperiência prórpias quer com os meus cães quer com os dos meus irmãos. tenho um irmão que tem uma quintal grande e eles adoram correr ( se fosse maior ainda gostavam mais porque são completamente doidos e devo dizer que ainda bem que tem o quintal porque ás vezes dias ( por exemplo de inverno) não á mesmo pachorra para levá-los a passear, e a alimentação tb já sabe?

neste momento tenho 13 cães ao meu cuidado (mais gatos , coelhos, piriquitos), higiene, limpeza do animal, comida, quando saio do trabalho vou logo tratar deles e levo horas... mas compensa porque é como se fossem meus..

quando aos criadores de vão de escada.. ainda não conheci nenhum, mas acho horrível o que muitos fazem aos seus animais para receber uns trocos...

perdime

:|
mas é issso resumindo se quer e tem a possibilidade de ter um animal digo o que todos aqui sabem perfeitamente, não terás um dia de descanso, muitas noites em claro :lol: muitos xixis para limpar pelo menos no principio , muitos objectos que ficaram como hei-de dizer, passaram a ser objecots não identificados; fecha tudo, não lhe des muita confiança porque qualquer dia nem comes.. muitas travessuras, muitos vassos partidos.... mas verás que quando ele olhar para ti com aquele olhar de "o que foi que eu fiz?"...... "tás zangada comigo?"...

bem irás aprender muito... mas muito mais do que tlvz já saibas , estamos sempre a aprender..

Boa Sorte

Sandra
Responder

Voltar para “Cães”