Hotel de Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Phantom
Registado: terça jan 20, 2004 5:37 pm

sexta abr 02, 2004 9:57 am

Imaginemos que você vai de ferias, e como não pode levar o seu cão consigo resolve deixar o seu animal num Hotel de Animais. Que cuidados gostaria que o seu animais tivesse?
Esta pergunta e só para eu ter uma ideia. Para comparar as vossas respostas com os serviços que os nossos Hoteis de Animais oferecem.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 02, 2004 10:20 am

Olhe, vou falar pelos meus desejos, que infelizmente não consigo obter realização (pelo menos pelos Algarves) :

1) Instalações
Com espaços individuais adequados ao porte dos cães
Com espaços de recreio, onde os cães seriam levados pelo menos
duas xxs ao dia, durante cerca de 15-30minutos de cada xxs
Com isolamento térmico de cobertura e bebedouros automáticos

2) Pessoal
Que conhecessem os comportamentos caninos
Que gostassem de cães
Que estivessem lá para ganhar a vida, mas de forma interessada e
profissional

3) Alimentação
Ração seca, duas marcas - uma de gama alta e outra média, pagando
os donos a diferença segundo a opção - fornecida duas vezes ao dia,
em quantidade e de acordo com as especificações de cada cliente .
Aceito que menus "à la carte" são irrealistas, mas se fosse possível e o
cliente assim o desejasse (e pagasse), porque não ?

4) Medicamentação
Problema com certos tipos de temperamentos, mas sempre de tentar
cumprir com as prescrições, para evitar interrupções em tratamentos
continuados.
Não estou a dizer que aceitem cães doentes, atenção! Mas há
patologias não contagiosas, por ex. lesões ósseas e musculares, em
que interrupções significam "voltar à estaca zero".

5) Higiene
Não se limitar à véspera da chegada do dono, mas uma escovadela
diária, ao regressar do passeio higiénico, reforça a confiança do
animal e ajuda-o a suportar melhor a separação, ao sentir-
se "importante".

Estou a sonhar, não é ?????????
:lol: :lol: :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta abr 02, 2004 10:25 am

Eu gostava de ter aqueles que até agora não tive e que creio mesmo que para cães de casa como os meus são impossíveis de ter.
Só as deixei uma vez, mas não penso voltar a deixa-las mais vez nenhuma.
Não creio que tenham sido mal tratadas, mas vieram assustadas, traumatizadas mesmos, e com as rações trocadas, depois de ter deixado instruções claras que teriam que as guardar enquanto comessem para não trocarem a ração.
Vinham muito sujas e mesmo mal cheirosas, atenção que eu também tenho quintal e eles tão lá durante o dia.
E uns bons dias não me ligaram. Quando as deixei e quando as fui buscar não notei o mínimo de afecto por parte das pessoas responsáveis, creio mesmo sem engano que não lhe deram uma única festa em 3 dias.
De resto a nível de condições de canil até eram bastante boas, refilaram um cadinho quando quis deixar-lhe mantas e brinquedos mas lá cederam.
Mas o ideal seria mesmo que tivessem uma parte completamente fechada para eles dormirem e um pouco maior porque as minhas ficaram na mesma box, mas a área coberta só dava para praticamente uma, e foi na passagem de ano, tava um frio de rachar :?
De resto não tenho mais experiência nenhuma para puder comentar ;)
sojo
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 10:35 am

ah Mario, na véspera liguei a dizer que estaria ás 09h00 em ponto nas instalações para ir buscar as cadelas e que as queria tratadas e quando chegaram ao pé de mim nem tinham comido, nem lhes tinham dado a medicação, já para não falar que não tinham feito as necessidades e tinham um cheiro nauseabundo :(
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 02, 2004 10:37 am

Sojo, que má experiência!

Espero nunca ter de passar pela mesma situação... embora saibamos que, mais dia menos dia, vamos ter de deixar o Calvin num hotel para cães por não poder viajar connosco... Vamos tentar que não nos aconteça o mesmo...

Quanto à questão inicial, concordo plenamente com LindAlba e, voltando ainda à má experiência de Sojo, pessoas que não tenham afecto por animais nunca deviam aceitar nem ser aceites em profissões semelhantes...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:39 am

No Algarve não sei, mas na zona de Loures/Mafra há um hotel muito bom, quer pelas condições quer pela forma como os cães são tratados...;) basta ver a forma como eles saiem de lá quando os donos os vão buscar, aos saltinhos ao lado do tratador e cheios de mimo! Mais informações só por PM que é para não dizerem que estou a fazer publicidade :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 10:46 am

Pois Marta foi mesmo isso que me custou mais, porque sei que por melhor tratadas que fossem elas iam sofrer porque são cadelas mimadas.
Mas cadelas mimadas tanto tempo sem uma festa no pêlo :? vi inclusive a minha daysie saltar para cima da dona que logo tratou de a afastar, quer dizer tem um canil e não tá habituada a que lhe peçam festas??????
Mas maus tratos mesmo isso não acredito até porque o canil foi bem recomendado estava cheio e vi muita gente a deixar os seus bichos e que já os tinha deixado lá mais vezes.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta abr 02, 2004 10:50 am

Uma sugestão: visitem o Vila Cannis em Marco de Canavezes. Os meus cães ficam lá de vez em quando, são fantásticos. As instalações são óptimas, o pessoal é melhor ainda. Os meus cães adoram-nos. Têm formação (zootecnia e veterinária), e são doidos por cães, pelo que o atendimento é personalizado mesmo. Dão a ração que nós queremos, podemos até levar de casa e pagar menos pela estadia.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 10:53 am

sojo Escreveu: Pois Marta foi mesmo isso que me custou mais, porque sei que por melhor tratadas que fossem elas iam sofrer porque são cadelas mimadas.
Mas cadelas mimadas tanto tempo sem uma festa no pêlo ? vi inclusive a minha daysie saltar para cima da dona que logo tratou de a afastar, quer dizer tem um canil e não tá habituada a que lhe peçam festas??????
Isso, para mim, já é uma forma de maus tratos (perdoem-me a comparação radical). Os responsáveis por esses canis não estão a cuidar de malas nem de objectos que depois são recolhidos pelos donos. Uma pessoa com o mínimo de sensibilidade (já nem digo algum conhecimento de comportamento canino), distribui algumas festas pelos animais a seu cargo... O que é que custa? Alguns minutos? E isso significa o mundo para um animal que tem saudades do dono e que pede uma festinha...

Mimados ou não, os cães merecem, ficam bem mais felizes e também não custa nada, for God's sake... :roll:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 11:06 am

Nynf deve ser o mesmo onde deixo os meus....Bucelas mais propriamente.

Só tenho a dizer bem desse canil,até piscina tem :lol:

Já em outros post deixei aqui o nome do canil,mas se quiserem dou por pm.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 11:06 am

(repetida)
Última edição por xabita em sexta abr 02, 2004 11:24 am, editado 1 vez no total.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:08 am

Xabita e Nynf, por favor façam "publicidade"! ;)

É de "interesse público"! ;) :D
sojo
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:10 am

Pois foi mesmo por isso que digo que não conto voltar a deixa-los em canil nenhum tamanho foi o desgosto. Tive eu a sofrer, mas sempre pensando que estariam bem, e quando as vou buscar olha desabou-me o mundo. :?
Agora vão sempre connosco ou então se tiver mesmo qua as deixar só com algum familiar ou amigo.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta abr 02, 2004 11:14 am

Já agora alguem conhece a Casa das Tílias???????

Com o que tenho estado a ver já na estou muito à vontade para deixar o meu Lab.

No forum dos Labradores as informações eram boas, e fui lá e gostei do que vi, mas ás vezes as aparências iludem e as experiências contam mais.
sojo
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:20 am

Pois foi mesmo por isso que digo que não conto voltar a deixa-los em canil nenhum tamanho foi o desgosto. Tive eu a sofrer, mas sempre pensando que estariam bem, e quando as vou buscar olha desabou-me o mundo. :?
Agora vão sempre connosco ou então se tiver mesmo qua as deixar só com algum familiar ou amigo.
Responder

Voltar para “Cães”