A minha velhinha foi mordida por um cão grande e está em perigho de vida :'( FALECEU ONTEM ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 02, 2004 9:28 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:44 pm

[quote=loba_lua]
A minha velhinha faleceu ontem de tarde no Hospital Veterinário...

Não morreu de velhice...mataram-na

Estou muitoooo triste mesmo e revoltada. Ela não merecia morrer assim

Segunda à noite ainda andei com ela no jardim do Hospital (quando a levei nem andava), fez xixi, mas não comeu, estava tão tristinha... Nunca pensei que fosse morrer.

Pensei que não tinha coragem de a ver, nem de a trazer, mas não éra justo, alguém levá-la, que não eu. Custou muitoooo, mas trouxe-a. fiz-lhe uma covinha ao lado do neto e do filho. Nunca tinha feito isto. Era o meu pai ou avó. Agora nem pai, nem avó...
[/quote]

loba_lua: desejo-lhe sinceras condolências. Acho bem que reclame com esse hospital que a assistiu... por causa de umas mordidelas?! A minha whippet tb foi mordida por uma matilha de cães (segundo consta) antes de eu adoptar e ela aqui está vivinha e com muita energia. Acho que esse hospital não deve ter cumprido totalmente com as suas obrigações e provavelmente não tinha o bem mais precioso que um animal necessita em hora de angústia: muito do amor dos donos... e afecto por parte de quem trata deles. E infelizmente a vitória dos cifrões já chegou até a hospitais veterinários!!! É terrível mesmo... Não me resta mais nada a dizer, porque não sei mais o que lhe dizer, só que lamento profundamente e entendo a sua dor e revolta. :(
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:47 pm

[quote=loba_lua]
A minha velhinha faleceu ontem de tarde no Hospital Veterinário...

Não morreu de velhice...mataram-na

Estou muitoooo triste mesmo e revoltada. Ela não merecia morrer assim

Segunda à noite ainda andei com ela no jardim do Hospital (quando a levei nem andava), fez xixi, mas não comeu, estava tão tristinha... Nunca pensei que fosse morrer.

Pensei que não tinha coragem de a ver, nem de a trazer, mas não éra justo, alguém levá-la, que não eu. Custou muitoooo, mas trouxe-a. fiz-lhe uma covinha ao lado do neto e do filho. Nunca tinha feito isto. Era o meu pai ou avó. Agora nem pai, nem avó...
[/quote]

loba_lua: desejo-lhe sinceras condolências. Acho bem que reclame com esse hospital que a assistiu... por causa de umas mordidelas?! A minha whippet tb foi mordida por uma matilha de cães (segundo consta) antes de eu adoptar e ela aqui está vivinha e com muita energia. Acho que esse hospital não deve ter cumprido totalmente com as suas obrigações e provavelmente não tinha o bem mais precioso que um animal necessita em hora de angústia: muito do amor dos donos... e afecto por parte de quem trata deles. E infelizmente a vitória dos cifrões já chegou até a hospitais veterinários!!! É terrível mesmo... Não me resta mais nada a dizer, porque não sei mais o que lhe dizer, só que lamento profundamente e entendo a sua dor e revolta. :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:45 pm

Tem de tomar cuidado com o que vai fazer em relação ao seu vizinho. Deixe passar uns dias, mas para já peça um relatório ao veterinário sobre o estado do animal.Caso queira fazer queixa do dono do outro cão vai ser preciso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 03, 2004 7:47 am

Última edição por SeaLords em terça jan 06, 2009 3:06 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 03, 2004 8:12 am

Aoinácio, os meus parabéns pela tirada mais idiota da semana. Já agora sugira mais uma inteligente, que tal pegar fogo à casa do idiota cujo cão matou a pobre cadela ?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 03, 2004 9:47 am

Loba, olha tem calma e não faças coisas de cabeça quente, como disse o casadeanaval pede relatório ao vet e de seguida apresenta queixa contra o teu vizinho.

Estou a ver que isto está na moda, cães a atacarem outros cães, não há legislação que nos valha, estamos mesmo na republica das bananas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2004 10:13 am

Antes de mais queria dizer que lamento imenso o que aconteceu à sua cadelinha :cry:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado abr 03, 2004 10:51 pm

Segundo algumas opiniões, e de alguns veterinários também, deviam de ter feito uma ecografia ao rim, para ver o estado, visto as análises acusarem insuficiência renal devido ao ocorrido... E o tempo passou e ela morreu. Em relação aos custos...não foi feito quase nada... Paguei as análises e o director clinico disse para não me preocupar com a hospitalização e a operação, se fosse preciso. Eu falei-lhe em tira-la de lá e levá-la a outra clinica para reduzir os custos e ouvir outra opinião. Confiei neles, como confiava já desde que o hospital abriu, e já antes, sendo cliente do director clinico do hospital em outra clinica. Sobre estas questões de competência ou não, não me posso pronunciar... Em relação aos custos, não me posso queixar, desta vez.

Mas em relação aos donos do cão, pretendo fazer queixa á polícia e como disse o CasadeAnaval, levar o relatório do veterinário.
Eu sei que o momento agora é de dor, mas tenho de lhe dizer isto:
Acho-a uma pessoa EXCEPCIONAL.
É daquelas pessoas que se oferece para ficar com um animal até ter um lar.
Está sempre a ver onde há problemas.
Está sempre a ver o que pode fazer.
Está sempre presente....
Beta1969 não me considero uma pessoa excepcional, apenas alguém que adora animais e infelizmente só depois do falecimento do meu pai comecei a tentar ajudar mais os pobres bichinhos. Havia a condicionante dos pais... A minha mãe desde que ele faleceu que não vem aqui e só sabe que acolhi a Bianca e a Sheeva :o Ela não me compreende nem apoia :( Pretendia ter uns dois acolhidos de cada vez, mas sempre aparecem mais uns... :roll:

E aqui e não só, há tantas pessoas que fazem tanto... Sou uma gota num pequeno oceano, visto os animais a precisarem serem muitos oceanos
vjudite
Membro
Registado: sexta jan 03, 2003 3:54 pm

segunda abr 05, 2004 4:06 pm

Ola Loba Luna, tenho seguido com muita atenção, tudo o que faz para ajudar a bicharada, e admiro-a por isso, como tal, não posso deixar de lhe demostrar a minha solidariedade .
Força e coragem, imagino o seu sofrimento e angustia, perder um amigo é tão doloroso, e assim então, por culpa e irresponsabilidade de outrem.....
O meu sentido pesar,
Continue a sua missão

Vanessa
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

segunda abr 05, 2004 9:10 pm

:cry: Loba, só agora li o tópico, tenho andado afastada...
Sinto muito pelo sucedido...concordo com a«o casadeanaval...as pessoas têm de se mentalizar que são responsáveis pelos que têm inclusive pelos seus animais.

Ainda por cima a Loba que tem tão bom coração...e que gosta tanto de animais, perder um assim de forma tão estúpida...
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 9:12 pm

veganinha Escreveu: :cry: Loba, só agora li o tópico, tenho andado afastada...
Sinto muito pelo sucedido...concordo com a«o casadeanaval...as pessoas têm de se mentalizar que são responsáveis pelos que têm inclusive pelos seus animais.

Ainda por cima a Loba que tem tão bom coração...e que gosta tanto de animais, perder um assim de forma tão estúpida...
Talvez fosse bom não se esqueceram de que a pobre cadela também estava na rua.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça abr 06, 2004 12:02 am

A pobre cadela estava na rua com dona...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça abr 06, 2004 8:37 am

Os meus sentimentos.
Força
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça abr 06, 2004 8:45 am

Os meus sentimentos pela perda da sua grande amiga.
Sei que neste momento não existem quaisquer palavras que lhe sirvam de consolo, porque nenhuma delas trará a sua cadelinha de volta, no entanto pense nos que ficaram, e em todos aqueles que necessitam de todo o seu amor e dedicação.
MUITA FORÇA.
Responder

Voltar para “Cães”