A minha velhinha foi mordida por um cão grande e está em perigho de vida :'( FALECEU ONTEM ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mikas_1
Registado: sexta mar 19, 2004 5:34 pm

terça abr 06, 2004 11:40 am

:( Loba_Lua os meus sentimentos pela morte da Andorinha, nestes momentos não há muito que possamos dizer que torne mais leve a nossa dor. Tenha muita força para andar para a frente e na minha humilde opinião acho que deve fazer queixa dos donos do dito cão que atacou a sua, está bem que ela estava na rua sem trela mas estava à porta de casa e se foi atacada o dono do outro cão tinha o dever de intervir e ao menos a decência de ir saber o estado da pobre cadelinha. Nós que temos cães sabemos os nossos direitos mas também devemos saber os nossos deveres e obrigações. Deve ser feita alguma coisa para que situações destas não possam voltar a acontecer até porque me pergunto se em vez de estar a cadelinha à porta se estivesse uma criança a brincar será que ele não a atacava também??? Pois é, é preciso pensar nas situações que podem acontecer para tentarmos evitá-las. :(
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça abr 06, 2004 12:38 pm

Os meus sinceros sentimentos. Imagino a sua dor, é sempre muito doloroso perder um Amigo.:(
Desejo-lhe força e muita sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

terça abr 06, 2004 12:58 pm

Loba, muita força e coragem para superar esta fase má

Sabe que se precisar de ajuda todos estamos aqui, pelo menos para dar apoio...

:( :cry: :( :cry: :(

Beijinhos de algum consolo
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:40 am

Loba_lua: espero que já esteja mais conformada com a perda da sua Andorinha, mas não desista da sua luta e vá em frente!!! É de pessoas assim que os animais precisam. Tomara o outro dono ser consciencioso, talvez fosse um acto mais nobre da parte dele... Assim, ele também foi negligente, tal como o vet que se preocupou com os custos, em vez de salvar a pobre bichinha de imediato! Outra coisa é quando assistem os animais e já não há mais nada a fazer! :cry:
Talvez estivesse no destino... mas acredite que sei o que é a dor de perder um animal, já perdi 3 na minha vida... e por um sofri muito. Felizmente, não tive os impedimentos que a Loba_Lua teve, mas desde a perda desses 3, nunca mais tive nenhum até hoje! Por isso, entendo um pouco a sua mágoa de não ter podido gozar em pleno um prazer em cuidar de animais. Lamento a sua mãe não conseguir abrir os olhos para os seus actos nobreza. Acho que todos nós aqui já abrimos! 8) Beijinhos e ainda que esta seja mais uma tirada idiota, tenha muita força e continue! :lol:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:53 am

Loba_lua: espero que já esteja mais conformada com a perda da sua Andorinha, mas não desista da sua luta e vá em frente!!! É de pessoas assim que os animais precisam. Tomara o outro dono ser consciencioso, talvez fosse um acto mais nobre da parte dele... Assim, ele também foi negligente, tal como o vet que se preocupou com os custos, em vez de salvar a pobre bichinha de imediato! Outra coisa é quando assistem os animais e já não há mais nada a fazer! :cry:
Talvez estivesse no destino... mas acredite que sei o que é a dor de perder um animal, já perdi 3 na minha vida... e por um sofri muito. Felizmente, não tive os impedimentos que a Loba_Lua teve, mas desde a perda desses 3, nunca mais tive nenhum até hoje! Por isso, entendo um pouco a sua mágoa de não ter podido gozar em pleno um prazer em cuidar de animais. Lamento a sua mãe não conseguir abrir os olhos para os seus actos nobreza. Acho que todos nós aqui já abrimos! 8) Beijinhos e ainda que esta seja mais uma tirada idiota, tenha muita força e continue! :lol:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 08, 2004 4:59 pm

Eu desde pequena já perdi 5 cães e um gato :? Houve uma altura em que pensei em desistir de ter animais, porque tinha muito azar... :| Nenhum deles morreu por velhive ou por doença... Já sofri tanto...Quando o Bernardo e o Skippy morreram fique de cama, com depressão, foi como se tivesse perdido um filho. Sofro sempre muito, principalmente quando me apego demais a eles. A minha família está farta de dizer para não ter mais, porque sofro eu e sofrem eles... Mas, não consigo... :roll: SEria mais fácil acolhe-los só! Estou a afirmar, mas sei que não, acabava por ficar com um ou outro
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:48 pm

[quote=loba_lua]
Quando o Bernardo e o Skippy morreram fique de cama, com depressão, foi como se tivesse perdido um filho. Sofro sempre muito, principalmente quando me apego demais a eles. A minha família está farta de dizer para não ter mais, porque sofro eu e sofrem eles... Mas, não consigo... :roll: SEria mais fácil acolhe-los só! Estou a afirmar, mas sei que não, acabava por ficar com um ou outro
[/quote]

Se é assim, eu também a aconselho realmente a não ter mais, pois se lhe prejudica emocionalmente pode ser também perigoso tanto para si, como para os animais. :o Repare: eu entendo a sua mágoa e o seu apego aos animais, mas os animais precisam igualmente de rédea firme e serem tratados como "animais" não no sentido perjurativo, ATENÇÃO, mas como ocupando o lugar mais baixo da hierarquia (esta aprendi no site do nel, confesso)! 8) Se a loba_lua sofreu de depressão por causa da morte de dois cães que teve, é melhor fazer face a esse tipo de fragilidades de uma vez por todas do que andar a colmatar as suas próprias mágoas com a aquisição de outros animais... :o Já imaginou que pode ser por isso que tem sempre azar com os seus animais? Lembre-se sempre: os animais não são seres racionais. Nós é que somos!! E cabe-nos a nós, pessoas, decidir sobre as condições de vida dos nossos animais. Se queremos que eles tenham conforto, devemos-lhe dar esse conforto, se queremos que eles respeitem a entrada dos donos em casa, temos que lhe dar o comando firme "Espera!" e por aí fora... e é realmente precisa muita força para isto e também para não ceder aos primeiros caprichos das nossas coisinhas mais adoráveis, mas precisamente, eles não são coisinhas, são seres e devem ser educados como tal, ainda que a exigência não deva atingir determinados limites. ;)

Um grande beijinho e fique bem,
Ana :D
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:57 pm

[quote=loba_lua]
Quando o Bernardo e o Skippy morreram fique de cama, com depressão, foi como se tivesse perdido um filho. Sofro sempre muito, principalmente quando me apego demais a eles. A minha família está farta de dizer para não ter mais, porque sofro eu e sofrem eles... Mas, não consigo... :roll: SEria mais fácil acolhe-los só! Estou a afirmar, mas sei que não, acabava por ficar com um ou outro
[/quote]

Se é assim, eu também a aconselho realmente a não ter mais, pois se lhe prejudica emocionalmente pode ser também perigoso tanto para si, como para os animais. :o Repare: eu entendo a sua mágoa e o seu apego aos animais, mas os animais precisam igualmente de rédea firme e serem tratados como "animais" não no sentido perjurativo, ATENÇÃO, mas como ocupando o lugar mais baixo da hierarquia (esta aprendi no site do nel, confesso)! 8) Se a loba_lua sofreu de depressão por causa da morte de dois cães que teve, é melhor fazer face a esse tipo de fragilidades de uma vez por todas do que andar a colmatar as suas próprias mágoas com a aquisição de outros animais... :o Já imaginou que pode ser por isso que tem sempre azar com os seus animais? Lembre-se sempre: os animais não são seres racionais. Nós é que somos!! E cabe-nos a nós, pessoas, decidir sobre as condições de vida dos nossos animais. Se queremos que eles tenham conforto, devemos-lhe dar esse conforto, se queremos que eles respeitem a entrada dos donos em casa, temos que lhe dar o comando firme "Espera!" e por aí fora... e é realmente precisa muita força para isto e também para não ceder aos primeiros caprichos das nossas coisinhas mais adoráveis, mas precisamente, eles não são coisinhas, são seres e devem ser educados como tal, ainda que a exigência não deva atingir determinados limites. ;)

Ana :D
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 4:25 pm

Bem Loba-Lua, quando li o seu tópico fiquei muito admirada, pois acontece quase o mesmo ao yorkshire da minha irmã... Só a minha história teve um final feliz, após todo o terror levei logo o cachorro ao vet, em muito mau estado, já nem se mexia e o vet disse-me que o importante era estabilizar o cãozinho e que depois tudo se podia fazer para salvá-lo. No próprio dia à noite já tinham tirado raios-x para verem as lesões, deram-lhe oxigénio e hoje já está em casa feliz da vida. No caso da sua cadelinha existem várias coisas que não estao certas. Porque não levou logo a cadelinha ao médico, u cão pequeno atacado por um grande que o abana com a boca não pode trazer bons resultados e o inchacho quer sempre dizer infecção a caminho. É estranho que o vet comece logo a falar das despesas sem saber ao certo o mal da cachorra :evil: os meus vets nunca falaram de tal e no final até nem foi caro, com raios-x oxigénio e bastante soro, além dos dias de internamento paguei 170 euros.
Lamento a perda da sua amiguinha, sei como deve estar a sentir-se, mas pense que passaram muitos anos felizes.

Guida
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta abr 14, 2004 1:29 am

aoinacio Escreveu:
loba_lua Escreveu: Quando o Bernardo e o Skippy morreram fique de cama, com depressão, foi como se tivesse perdido um filho. Sofro sempre muito, principalmente quando me apego demais a eles. A minha família está farta de dizer para não ter mais, porque sofro eu e sofrem eles... Mas, não consigo... roll SEria mais fácil acolhe-los só! Estou a afirmar, mas sei que não, acabava por ficar com um ou outro
E cabe-nos a nós, pessoas, decidir sobre as condições de vida dos nossos animais. Se queremos que eles tenham conforto, devemos-lhe dar esse conforto, se queremos que eles respeitem a entrada dos donos em casa, temos que lhe dar o comando firme "Espera!" e por aí fora... e é realmente precisa muita força para isto e também para não ceder aos primeiros caprichos das nossas coisinhas mais adoráveis, mas precisamente, eles não são coisinhas, são seres e devem ser educados como tal, ainda que a exigência não deva atingir determinados limites. ;)

Ana D
Os meu animais têm todo os conforto de que precisam, tanto os cães como os gatos. ESpaço, atenção, amor, comida saudável, assistência, por isso são muito felizes.

Eu sou firme com eles e foram ensinados por mim, tanto nas coisas banais, do sentar , deitar, dar a pata, como ao ficar a não entrar, o NAO, eles sabem bem o que é o NÃO, a comer depois dos donos, nada de petiscos humanos. Em princípio muito do que se lê-mos livros.

Claro que o Wolfie é o que tem mais miminho..veio de bébé para mim (adoptei-o depois que o Bernardo morreu e depois o meu pai), começou por ficar em casa e de noite aqui fica :) POr isso macho que aqui entre ele não gosta nada :roll: é pancadaria certa. Menos os machos minusculos, aos quais ele não liga.

A Homara está comigo há 3 semanas, é jovem e já me protege e me adora como se estivesse desde pequena.

A Andorinha veio com a minha avó da terrinha para aqui, nunca esteve em casa e nem queria estar. Só quando ouvia os foguetes e os trovões.

Mas não abdicaria nunca de ter animais. Não saberia viver sem eles,. apesar de sofrer muito...aprendo muito com eles, vivo com eles... Foram eles que me fizeram viver depois do falecimento do meu pai, além da minha mãe e irmão.

E por fim, prefiro os animais a muito humanos...
Responder

Voltar para “Cães”