aoinacio Escreveu:
loba_lua Escreveu:
Quando o Bernardo e o Skippy morreram fique de cama, com depressão, foi como se tivesse perdido um filho. Sofro sempre muito, principalmente quando me apego demais a eles. A minha família está farta de dizer para não ter mais, porque sofro eu e sofrem eles... Mas, não consigo...  roll SEria mais fácil acolhe-los só! Estou a afirmar, mas sei que não, acabava por ficar com um ou outro
E cabe-nos a nós, pessoas, decidir sobre as condições de vida dos nossos animais. Se queremos que eles tenham conforto, devemos-lhe dar esse conforto, se queremos que eles respeitem a entrada dos donos em casa, temos que lhe dar o comando firme "Espera!" e por aí fora... e é realmente precisa muita força para isto e também para não ceder aos primeiros caprichos das nossas coisinhas mais adoráveis, mas precisamente, eles não são coisinhas, são seres e devem ser educados como tal, ainda que a exigência não deva atingir determinados limites. 

Um grande beijinho e fique bem,
Ana D

Os meu animais têm todo os conforto de que precisam, tanto os cães como os gatos. ESpaço, atenção, amor, comida saudável, assistência, por isso são muito felizes. 
Eu sou firme com eles e foram ensinados por mim, tanto nas coisas banais, do sentar , deitar, dar a pata, como ao ficar a não entrar, o NAO, eles sabem bem o que é o NÃO, a comer depois dos donos, nada de petiscos humanos. Em princípio muito do que se lê-mos livros. 
Claro que o Wolfie é o que tem mais miminho..veio de bébé para mim (adoptei-o depois que o Bernardo morreu e depois o meu pai), começou por ficar em casa e de noite aqui fica   

POr isso macho que aqui entre ele não gosta nada  

é pancadaria certa. Menos os machos minusculos, aos quais ele não liga.
A Homara está comigo há 3 semanas, é jovem e já me protege e me adora como se estivesse desde pequena.
A Andorinha veio com a minha avó da terrinha para aqui, nunca esteve em casa e nem queria estar. Só quando ouvia os foguetes e os trovões.
Mas não abdicaria nunca de ter animais. Não saberia viver sem eles,. apesar de sofrer muito...aprendo muito com eles, vivo com eles... Foram eles que me fizeram viver depois do falecimento do meu pai, além da minha mãe e irmão.
E por fim, prefiro os animais a muito humanos...