A encantadora de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não sei se utiliza a regra dos 5 minutos, ou mais ou menosO establecimento da relação "amichien", principalmente a regra dos 5 minutos, põe-me a pensar se terei coragem e se serei capaz de chegar a casa e não encher logo a Rebeca de festas e carinhos...

então, a menina rebeca não deixa de ser porquinha?

olha, eu tive um boxer com esses problemas... a sorte é que eu morava num 1º andar e qd chegava a casa abria a porta e corria, com o cão atrás, até à rua, onde assim que lhe encostava a mão para lhe dar uma festa, faiza logo um xixi. Ele foi assim até ser bastante crescido.
quando me deram o cão (pq eles crescem...) ele já tinha 6 meses, e mesmo qd fazia asneirada e eu ralhava com ele, tinha de ser mais moderado senão só de olhar para mim e para o disparate... fazia logo xix... não sei se teria algum trauma.
quando me deram o cão (pq eles crescem...) ele já tinha 6 meses, e mesmo qd fazia asneirada e eu ralhava com ele, tinha de ser mais moderado senão só de olhar para mim e para o disparate... fazia logo xix... não sei se teria algum trauma.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
No caso dos meus cães discordo plenamente, nalguns casos não digo que não, porque não tenho conhecimento de causa, mas com os meus cães asseguro a 100% que nada tem a ver com liderança, eles sabem bem quem manda lá em casa.BeaRam Escreveu:
2º Os saltos, ladrar,etc. tem como objectivo dizer-nos que ele(a) está a assumir o papel de leader.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Foi onde aprendi a técnica dos 5 minutos, durante o treino da Rita, e resulta na perfeição com a boxer, agora com a golden... mal chego a casa, o prédio todo fica a saber que chegueiKROZ Escreveu: Essa das "5 minutos" não é novidade. É prática comum nas escolhas de treino indicar para ignorar o cão quando este salta para nós.

Ainda não li o livro mas vou ler.
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
AndLemos
Saltar não é o único sinal de liderança, mas também. E reconheço que por feitio tenho alguma dificuldade em me impor.
Portanto, estou a seguir o método de "amichien" recomendado pela Jan Fannell.
Na escola de treinos ensinaram-me isso tudo, só que tenho que penso que não dei a devida importância. A leitura do livro fez-me reflectir sobre o que já tinha aprendido e sobre o que li. Ainda é cedo para tirar conclusões minhas. Mas se os peritos são unânimes nos procedimentos, acho que posso confiar.
Todos os procedimentos que sirvam para melhorar as condições de vida dos meus bicharocos são bem vinndas.
A minha cadela é uma golden extremanente energética, todos os dias passeia e corre na praia, durante cerca de uma hora.
Sabe-lhe bem e a mim também.
Já agora, alguém conhece um sistema do género para gatos???É que o "gago" tira-me do sério e já está castrado ...
Saltar não é o único sinal de liderança, mas também. E reconheço que por feitio tenho alguma dificuldade em me impor.
Portanto, estou a seguir o método de "amichien" recomendado pela Jan Fannell.
Na escola de treinos ensinaram-me isso tudo, só que tenho que penso que não dei a devida importância. A leitura do livro fez-me reflectir sobre o que já tinha aprendido e sobre o que li. Ainda é cedo para tirar conclusões minhas. Mas se os peritos são unânimes nos procedimentos, acho que posso confiar.
Todos os procedimentos que sirvam para melhorar as condições de vida dos meus bicharocos são bem vinndas.
A minha cadela é uma golden extremanente energética, todos os dias passeia e corre na praia, durante cerca de uma hora.
Sabe-lhe bem e a mim também.
Já agora, alguém conhece um sistema do género para gatos???É que o "gago" tira-me do sério e já está castrado ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá, boa tarde. Quando a Missy foi lá para casa tive durante + de 6 meses o problema dos chichi e dos cocos.
Andava deseperada pq nada resultava, bater, somente ralhar, ignorar dar biscoitos na rua... Eu tentei tudo e nada dava resultado... Até que um dia cheguei a casa e a missy tinha aguentado o dia inteiro.
Como devem calcular foi uma festa. Por isso a única coisa que posso recomendar é uma boa dose de paciência e muito amor.
Quanto ao gato , ando tb com problemas, mas dizem-me que é fase de acasalamento(cio) por isso vamos esperar que passe...
Andava deseperada pq nada resultava, bater, somente ralhar, ignorar dar biscoitos na rua... Eu tentei tudo e nada dava resultado... Até que um dia cheguei a casa e a missy tinha aguentado o dia inteiro.
Como devem calcular foi uma festa. Por isso a única coisa que posso recomendar é uma boa dose de paciência e muito amor.
Quanto ao gato , ando tb com problemas, mas dizem-me que é fase de acasalamento(cio) por isso vamos esperar que passe...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Eu falei em relação ao meus cães e sublinhei bem isso.BeaRam Escreveu: AndLemos
Com relação a gatos não faço a mínima ideia, eu costumo dizer que a minha gata é o único animal que não domino lá em casa

Faz o que quer e é má como as cobras, além de que adora sentar-se ao colo de quem vai lá casa e se lhe fizerem uma festa morde logo.
Devo confessar que também nunca me preocupei muito, aviso as pessoas do feitio dela e é só.
Mas devo dizer-lhe que em relação ao resto é obediente se estiver na rua e eu a chamar ( só sai à rua com observação, moro num cruzamento entre o IP5 e uma estrada nacional) mesmo contrariada e a resmungar, mas vem.Gatos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Livro óptimo, páginas macias, para quem tem hemorroidal... 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho estes comentários sobre o livro da Jan Fennel super soeses.
Acaso leram o livro ou são só palpites ?
Mais parece que são sócios de algum clube de treino e tem o vosso investido.
Muito sériamente - não li um único comentárioi critíco ao livro.
Só toleima, da qual cada um toma a que quer.
Atenção que não sou defensora do livro mas certamente recuso-me a aceitar critícas deste baixo nível.
Tanto mais que grande parte do que o livro diz faz parte do conhecimento assumido pelos melhores treimadores e pela maioria das pessoas que tem experiência de cães.
É novidade ?
Para mim não foi, e mais, nunca pus os pés nas vossas abençoadas escolas de treino (mas já conversei com vários treinadores.).
Aconselho todos os donos a lerem o livro, em especial os donos de cachorros.
O livro baseia-se numa atitude geral em relação ao cão e não em truques para conseguir isto ou aquilo (embora ela dê exemplos de como, seguindo a sua filosofia, se podem obter resultados).
Ela tem vários exemplos de como conseguiu ajudar donos com cães com a maioria dos problemas que aqui são tantas vezes referidos.
E o que tem estes critícos a opor à experiência, às provas dadas pela autora ?
Bocas do mais reles que podiam ter saído de uma qualquer praça da ribeira.
Francamente.
Acaso leram o livro ou são só palpites ?
Mais parece que são sócios de algum clube de treino e tem o vosso investido.
Muito sériamente - não li um único comentárioi critíco ao livro.
Só toleima, da qual cada um toma a que quer.
Atenção que não sou defensora do livro mas certamente recuso-me a aceitar critícas deste baixo nível.
Tanto mais que grande parte do que o livro diz faz parte do conhecimento assumido pelos melhores treimadores e pela maioria das pessoas que tem experiência de cães.
É novidade ?
Para mim não foi, e mais, nunca pus os pés nas vossas abençoadas escolas de treino (mas já conversei com vários treinadores.).
Aconselho todos os donos a lerem o livro, em especial os donos de cachorros.
O livro baseia-se numa atitude geral em relação ao cão e não em truques para conseguir isto ou aquilo (embora ela dê exemplos de como, seguindo a sua filosofia, se podem obter resultados).
Ela tem vários exemplos de como conseguiu ajudar donos com cães com a maioria dos problemas que aqui são tantas vezes referidos.
E o que tem estes critícos a opor à experiência, às provas dadas pela autora ?
Bocas do mais reles que podiam ter saído de uma qualquer praça da ribeira.
Francamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Aí é que está o problema.
O livro é daqueles tipo manta de retalhos... os comentários serão soezes ? talvez.
Mas o livro é mais uma daquelas obras tipo Margarida Rebelo Pinto, e lixolivro, para mim... não vale nada.
Para o comentar teria que fazer aqui uma edição anotada e não tenho tempo para isso...
O livro é daqueles tipo manta de retalhos... os comentários serão soezes ? talvez.
Mas o livro é mais uma daquelas obras tipo Margarida Rebelo Pinto, e lixolivro, para mim... não vale nada.
Para o comentar teria que fazer aqui uma edição anotada e não tenho tempo para isso...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Por essas e por outras é q a MRP anda cheia da nota, só lemos literatura POP, é o que dá...CasadeAnaval Escreveu: Aí é que está o problema.