Bom dia!
Recentemente tive contacto com exemplares fantásticos desta raça. Pesquisei na internet acerca deles e muito pouco encontrei, à excepção de 2 ou 3 sites brasileiros.
Alguém me pode dar algumas dicas ou informações sobre criadores, via PM?
Obrigado!
Dogue Canário ou Presa Canário
Moderador: mcerqueira
Veja em : www.clubdogocanario.com
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Procure no google e escolha a lingua espanhola, pois como a raça é espanhola deverá ter como conclusão uma pesquisa mais objectiva.
Deixo mais um site: www.dogocanario.org 

Última edição por RMarques em quarta abr 07, 2004 12:41 pm, editado 1 vez no total.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Por completo entendo inteligência, robustez e carácter. Enfim, um bom cão de trabalho.
Segundo a gíria é um "cão para profissionais", a par do Fila de S. Miguel, devido ao seu carácter forte e vincado. É cão de um dono só.
Segundo a gíria é um "cão para profissionais", a par do Fila de S. Miguel, devido ao seu carácter forte e vincado. É cão de um dono só.
Esqueci-me de dizer que foi apenas uma pergunta que me surgiu ao nível da Etologia, nada mais. Até porque é uma raça muito pouco conhecida e parece ter, morfologicamente, excelentes atributos.
Apesar de achar todos os dogues e molossóides bonitos não fazem o meu género de cão, gosto deles mais pachorrentos.
Cumprimentos!
Apesar de achar todos os dogues e molossóides bonitos não fazem o meu género de cão, gosto deles mais pachorrentos.
Cumprimentos!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Curiosamente, quando o Presa Canário (actualmente Dogo Canário) começou a dar nas vistas (com o seu reconhecimento provisório poe Espanha, seguida de Portugal e depois pela FCI) uma das coisas que era salientada por algumas pessoas era o elevado nível de incidência de displasia da anca (que não sei se é verdade), mas é uma raça em que convém, caso se pretenda adquirir um exemplar, procurar pais isentos de DA... partindo do princípio de que não há fumo sem fogo...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

E uma raça, muito polivalente, mas convem ter um punho forte para controlar um Presa Canario. A qualidade principal que ele tem, nas funções dum trabalho de segurança privada é sua resistencia ao calor e ao frio; é um cão muito rustico ideal para o trabalho mas em contra partida possui um carater muito dominante, e tal como o Dogo Argentino, quando ensinado ao ataque, é preciso ter controlo total, porque é muito viciado nisso.
Abraços,
Pedro
Abraços,
Pedro